Go to the content
Colabore com a casa
or

Full screen

Ações Sociais

May 21, 2017 14:19 , by Casa do Caminho - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 159 times
Licensed under CC (by)

Grupo de Apoio à Família

  • Aberto ao público
  • Quando acontece: aos sábados das 8 às 12h

As atividades são desenvolvidas por um grupo de trabalhadores voluntários, que buscam junto a rede de atendimento social e às políticas públicas, atender as demandas de carência material do público que procura ajuda, complementando o trabalho social da Casa do Caminho, seguindo as diretrizes da Equipe Espiritual.

"Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? (...) quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes" (Mateus 25:35-40).

 

Grupo de Apoio a Gestantes

  • Aberto ao público gestante, previamente matriculado, observando o limite de vagas de cada grupo.
  • Quando acontece: às segundas-feiras, das 13h30min às 17h e no primeiro domingo de cada mês, às 14 horas, para aula e entrega das cestas básicas.

A Casa do Caminho realiza um programa de Atividade Educativa e Assistencial a Gestantes Carentes. São atendidas aproximadamente 40 mulheres em cada grupo, por cada trimestre. O projeto foi criado em 2007 e realiza 03 cursos por ano.

Todo o material fornecido às gestantes é oriundo de doações individuais. O trabalho desenvolvido pela instituição é de caráter educativo, visando à saúde integral da gestante e do bebê e tem como principais objetivos, entre outros: assistir as gestantes carentes proporcionando assim, uma maior integração e vínculo entre mãe e filho; despertar na gestante a importância da amamentação e do aleitamento materno, principalmente, durante os seis primeiros meses de vida do bebê; proporcionar aprendizado através de aulas de artesanato no sentido de ser útil às gestantes; proporcionar orientação evangélica-cristã baseada nos princípios básicos da Doutrina Espírita. Promover a integração da gestante consigo mesma, com o próximo e com Deus, oferecendo os conhecimentos necessários para se perceberem como instrumento de Deus na construção de um mundo melhor.

 

Grupo de Atenção as Dependências - GAD

  • Aberto ao público.
  • Para ter acesso a esse atendimento, é necessário que tenha antes realizado aconselhamento e recebido orientação espiritual.
  • Quando acontece: o atendimento integrado ocorre às quintas-feiras às 18:00h.

A Casa do Caminho oferece aos recuperandos e a seus familiares, o Programa Renascer. Já em prática em alguns Centros Espíritas, este programa, desenvolvido à luz da Doutrina Espírita tem como foco o tratamento das dependências e suas conseqüências. Composto de um conjunto de métodos, técnicas e instrumentos que se interconectam, têm por foco o dependente, a família e o dependente desencarnado.

 

Coral da Casa do Caminho

  • Atividade interna - para os trabalhadores regulares da CASA.
  • Quando acontece: às quartas-feiras à noite

O coral tem como objetivos desenvolver a sensibilidade musical, promover a socialização e o sentimento de união, estimulando a convivência fraterna, a harmonia e o AMOR através da música.

"...a música é essencialmente moralizadora, uma vez que leva harmonia às almas, e que a harmonia as eleva e as engrandece.

(...) quando é dado ao Espírito inferior deleitar-se com os encantos das harmonias (músicas) superiores, o êxtase o arrebata e a prece lhe penetra o íntimo. O encantamento o transporta às elevadas esferas do mundo moral; ele entra a viver uma vida superior à sua e assim desejará continuar a viver para sempre. (Do livro Obras Póstumas - Allan Kardec/ Espírito Rossini)

 

Fisioterapia

  • Atividade aberta ao público
  • Para ter acesso a esse atendimento, é necessário que tenha antes realizado aconselhamento e recebido orientação espiritual.
  • Quando acontece: às quartas-feiras das 8 horas às 17 horas.

A Fisioterapia da Casa do Caminho é um trabalho que tem como objetivo o alívio das dores, proporcionar amor e carinho ao paciente, através do poder do toque e/ou exercícios específicos.

A quantidade de sessões é direcionada pelo profissional que avalia o paciente em seu primeiro atendimento, e a alta pelo fisioterapeuta que o atende na última sessão aplicada. Essa alta poderá ser antecipada ou não, a depender da necessidade individual.

 

Grupo Ciranda da Alegria (Idosos)

  • Atividade aberta ao público idoso
  • Para ter acesso a essa atividade, é necessário ter recebido orientação espiritual ou inscrição feita diretamente com a equipe responsável.
  • Quando acontece: às segundas-feiras das 13:45 às 16 horas.

This article's tags: Grupo de Idosos gestantes Coral da Casa caridade Arrecadação de alimentos Ação Social

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.