Go to the content
Colabore com a casa
or

Full screen

Culto do Evangelho no Lar

April 25, 2014 15:54 , by Casa do Caminho - | No one following this article yet.
Viewed 19678 times
Licensed under CC (by)

"Dedica uma das sete noites da semana ao Culto Evangélico no Lar, a fim de que Jesus possa pernoitar em tua casa. Prepara a mesa, coloca água pura, abre o Evangelho, distende a mensagem da fé, enlaça a família e ora: Jesus virá em visita.

Quando o Lar se converte em santuário, o crime se recolhe ao museu. Quando a família ora, Jesus se demora em casa. Quando os corações se unem nos liames da Fé, o equilíbrio oferta bênçãos de consolo e a saúde derrama vinho de paz para todos. Jesus no Lar é vida para o Lar.Não aguardes que o mundo te leve a certeza do bem invariável. Distende, da tua casa cristã, a luz do Evangelho para o mundo atormentado.

Quando uma família ora em casa, reunida nas blandícias do Evangelho, toda a rua recebe o benefício da comunhão com o Alto. Se alguém, num edifício de apartamentos, alça aos Céus a prece da comunhão em família, todo o edifício se beneficia, qual lâmpada ignorada, acesa na ventania.

Não te afastes da linha direcional do Evangelho entre os teus familiares. Continua orando fiel, estudando com os teus filhos e com aqueles a quem amas as diretrizes do Mestre e, quanto possível, debate os problemas que te afligem à luz clara da mensagem da Boa Nova e examina as dificuldades que te perturbam ante a inspiração consoladora do Cristo."* 

*Joanna  de Angelis - Do livro Messe de Amor, psicografia do médium Divaldo Pereira Franco.


Roteiro para o Culto do Evangelho no Lar

1. Escolher um dia da semana, fixando horário para o Culto do Evangelho no Lar. Convidar todos os membros da família e visitas a participarem. Se recusarem o convite, faça-o sozinho. Seus amigos espirituais estarão presentes.

2. Abrir a reunião com uma prece.

3. Fazer a leitura, em voz alta, de um texto de O Evangelho segundo o Espiritismo ou outros de conteúdo e inspiração evangélica.

4. Após a leitura, trocar ideias, incluindo as crianças, sobre o texto lido, buscando o entendimento de sua mensagem. Evitar a polêmica e o desvio para assuntos alheios ao texto e aos objetivos da reunião.

5.  A seguir, rogar a Jesus em favor do seu lar e de sua família, das pessoas presentes, amigos e vizinhos, eventuais desafetos e encerrar, agradecendo a Deus por tudo que lhes tem proporcionado.

6.   Pode-se deixar uma jarra com água limpa e filtrada* sobre a mesa para ser fluidificada durante a reunião. A mesma deve ser distribuída aos presentes para ser bebida ao término do culto do evangelho.

Atenção!

A Casa do Caminho aconselha realizar o Culto do Evangelho no Lar 07 dias seguidos. Depois, realizar uma vez por semana, em dia e hora certa, sempre que possível, enquanto vida tiver.

Não transforme o Culto do Evangelho no Lar em reunião mediúnica. Desenvolvimento mediúnico e desobsessão requerem condições vibratórias especiais, só disponíveis em centros espíritas.

Algumas Sugestões:

Além de O Evangelho Segundo Espiritismo, poderão ser utilizados outros livros como Pão Nosso, Fonte Viva, Vinha de Luz, Caminho Verdade e Vida, todos estes da autoria do Espírito Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Música suave, em volume baixo, favorece melhor ambientação para as vibrações e preces.

O Culto do Evangelho no Lar não é uma cerimônia religiosa. Caso seja realizado em torno de uma mesa, não haverá necessidade de forrá-la com toalha branca ou colocar sobre ela flores, imagens, retratos ou qualquer outro objeto.

A reunião não deverá prolongar-se por mais de 30 minutos.

Água Fluidificada

E a água que se sugere colocar sobre a mesa para ser fluidificada durante a reunião do evangelho no lar, para que serve? Veja o que diz sobre o assunto, o Sr. Veloso, ao seu filho Cláudio, no livro Evangelho em Casa:

"Cláudio - E a água, papai?... Por que a água na mesa?

Veloso - Meu filho, a água é, reconhecidamente, um dos corpos mais sensíveis à magnetização. Nessa condição, armazena os recursos balsamizantes e curativos que nos são trazidos pelos Emissários Divinos ou por nossos Amigos Espirituais, em visita ao nosso recinto de orações." Do livro Evangelho em casa, pelo espírito Meimei, psicografia de Francisco Cândido Xavier. 

 

Vídeos ilustrativos

Para saber um pouco mais, assista também aos vídeos a seguir:

 

 O Evangelho em casa

Segundo Emmanuel...

"Praticas cultos diversos em casa, de maneira imperceptível.

O culto da limpeza. O culto do pão. O culto do carinho. O culto da segurança. O culto do bem-estar.

A higiene externa, entretanto, pode não incluir a pureza dos pensamentos.

Estômago farto nem sempre é conforto do espírito.

Carinho, em muitas circunstâncias, exprime apego sem amor.

Segurança financeira não é fortaleza intrínseca.

Bem-estar, muitas vezes, é provisória ilusão.

Se abraçaste realmente a Doutrina Espírita, não podes ignorar que o culto do evangelho te ensinará a valorizar todos eles, porquanto, com o Cristo, a limpeza começa na consciência, o pão do conhecimento nutre a alma antes do corpo, a segurança é harmonia moral, o carinho é entendimento fraterno e o bem-estar é realmente a consagração de cada um ao bem de todos..."

           (Do livro: Evangelho em casa. Espírito Meimei/ psicografia Francisco C. Xavier)


 

 

 

 


This article's tags: jesus no lar evangelho