Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

1ª Arena Jovem - Casa do Caminho

November 20, 2016 18:51 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 261 times

Arena jovem   op  o 2

"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades" - Lei de Causa e Efeito

 

A Arena Jovem é um encontro dinâmico e envolvente com convidados especiais, oficinas, música e discussão de temas interessantes, feita pelos jovens, para os jovens.

Venha conhecer e compartilhar as atividades com os outros jovens! Passe uma tarde de sábado diferente e especial!

Se você tem entre 13 e 24 anos e trabalha na Casa do Caminho, participe! O evento será no dia dia 26/11 das 14 às 17h.

As inscrições serão feitas pelos jovens, na área da cantina ou na entrada do salão doutrinário.
 
Na terça à noite, das 19 às 19:30  e das 20:30 às 21 horas,
Na quarta das 13:30 às 14h ou às 18:30
Na sexta das 18:30 às 19:30
No sábado das 13 às 13:50
 
 
 
 
"As vicissitudes da vida têm, pois, uma causa, e como Deus é justo, essa causa deve ser justa. Eis do que todos devem compenetrar-se. Deus encaminhou os homens na compreensão dessa causa pelos ensinos de Jesus(...)

As vicissitudes da vida são de duas espécies, ou, se quisermos, tem duas origens bem diversas, que importa distinguir: umas têm sua causa na vida presente; fora desta vida.

            Remontando à fonte dos males terrenos, reconhece-se que muitos são as conseqüências naturais do caráter e da conduta daqueles que os sofrem. Quantos homens caem por sua própria culpa! Quantos são vítimas de sua imprevidência, de seu orgulho e de sua ambição!(...)

Que remontem passo a passo à fonte dos males que os afligem, e verão se, na maioria das vezes, não podem dizer: “Se eu tivesse ou não tivesse feito tal coisa, não estaria nesta situação”.

            A quem, portanto, devem todas essas aflições, senão a si mesmos? O homem é, assim, num grande número de casos o autor de seus próprios infortúnios(...).

...em virtude do axioma de que todo efeito tem uma causa, essas misérias são efeitos que devem ter a sua causa(...). Ora a causa sendo sempre anterior ao efeito, e desde que não se encontra na vida atual, é que pertence a uma existência precedente. Por outro lado, Deus não podendo punir pelo bem o que se fez, nem pelo mal que não se fez, se somos punidos, é que fizemos o mal. E se não fizemos o mal nesta vida, é que o fizemos em outra. Esta é uma alternativa a que não podemos escapar, e na qual a lógica nos diz de que lado está à justiça de Deus.(...)

Mas, assim como para o trabalhador o sol nasce no dia seguinte, e começa uma nova jornada, em que pode recuperar o tempo perdido, para ele também brilhará o sol de uma vida nova, após a noite do túmulo, e na qual poderá aproveitar a experiência do passado e pôr em execução suas boas resoluções para o futuro."

(Allan Kardec, Evangelho segundo Espiritismo)

 
 
 
 

This article's tags: Lei de Causa e Efeito evangelização Juventude Espírita Casa do Caminho Arena Jovem

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.