Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

A Arena Jovem da Casa do Caminho foi um sucesso!

February 21, 2017 12:03 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 118 times

Com o tema “Grandes poderes trazem grandes responsabilidades – Lei de Causa e Efeito”, a Casa do Caminho realizou em novembro de 2016 o primeiro evento “Arena Jovem”, um encontro voltado para a juventude que reúne roda de conversa, jogos e música num formato dinâmico e interativo. Foi uma tarde alegre e de muito conhecimento!

Os jovens integrantes da Juventude Espírita da Casa do Caminho participaram de diversas etapas do evento, deste a construção prévia ao dia em si. Confeccionaram materiais (cartaz, crachás, vídeos...), sugeriram pautas, recepcionaram as pessoas, foram facilitadores de atividades e apresentadores de quadros. Foi uma realização de jovens e para jovens, com o apoio dos evangelizadores.

 Dsc01369

O evento teve como convidados especiais Marquito (Marco Oliveira) e Diego Barreto, representantes da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), que dialogaram com os presentes sobre a Lei de Causa e Efeito e temas atuais como aborto, suicídio, festas e o comportamento do jovem diante da vida. Diego ainda deu show nos vocais da banda "Leopoldos", que contou com a participação de evangelizadores e evangelizando da Casa.

O tema do encontro traz como referência o conselho do Tio Ben ao jovem Peter Parker, o Homem Aranha, fazendo a ligação da cultura pop à Lei Divina. A reflexão proposta é que, como pessoas de bem, espíritas ou não, possamos empregar ao máximo nosso conhecimento da Lei de Amor na melhoria de nós mesmos e, por consequência, do mundo. Ainda, traz o alerta dos cuidados que devemos ter com o nosso corpo, mente e sentimentos, mantendo o equilíbrio através do auto amor. Cada um é construtor da sua própria jornada, sendo mais responsável conforme adquire mais conhecimentos.

 Dsc01389

 

Confira mais fotos dessa tarde na GALERIA DE FOTOS ARENA JOVEM 2016

 

Matricule seu filho ou filha entre 03 e 24 anos na Evangelização Espírita da Casa do Caminho: uma oportunidade única de aprender a prática do Amor de forma leve, alegre e com propósito!

 

"É lento o desenvolvimento do ser em cada aspecto, passando de uma para outra fase, sem marcas inquietadoras de incompletude (...). Uma existência feliz não é necessariamente aquela que se faz breve ou larga, mas sim aquela que se transforma em mensagem de alegria e bem-estar para a própria pessoa, bem como para todos aqueles que a cercam. Cada existência é uma mensagem, cujo conteúdo deve ser positivo, de forma que dignifique outras, enriquecendo-as de esperança(...). A juventude, diga-se com clareza, não é somente um estado biológico, atinente a determinada faixa etária. Mas também todo o período em que se pode amar e sentir, esperar e viver, construir e experimentar necessidades novas e edificantes. O período juvenil é de muita significação para o desenvolvimento real do indivíduo, porque abre espaços existenciais para a aprendizagem, fixação dos conhecimentos, ansiedades de conquistas e realizações, em um caleidoscópio fascinante. É também o período da imaturidade, do desperdício de oportunidades, porque tudo parece tão distante e farto que os prejuízos do tempo e produção não tem significado profundo dando nascimento a futuros conflitos que precisam ser vencidos. É jovem, porém, todo aquele que aspira aos ideais de enobrecimento humano, esteja transitando por qualquer período existencial, não importa. Mantendo a capacidade de realizar e realizar-se, de produzir e multiplicar, de renovar e renovar-se, desfruta do largo prazer da juventude real.
                                                                       
Vida, desafios e soluções (Joanna de Angelis/psicografia Divaldo Franco) 

 

 


This article's tags: 2016 Lei de Causa e Efeito evangelização Juventude Espírita Casa do Caminho Arena Jovem

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.