Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

A evangelização da Casa do Caminho está de volta!

April 20, 2016 16:11 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 196 times

A evangelização da Casa do Caminho está de volta!

Inf_ncia

Crianças e jovens de 02 a 24 anos, desde o último dia 05 de março, estão enchendo a Casa do Caminho de alegria e muito aprendizado, nos diversos ciclos da evangelização em 2016! O plano espiritual e físico estão em festa com o retorno das atividades que ajudam a plantar a semente do bem em todos os corações envolvidos...

O grupo de evangelizadores, após várias reuniões para planejamento do ano, construiu em conjunto com muito carinho, o projeto e programa para 2016. O tema proposto para ser trabalhado ao longo do ano “O Evangelho de Jesus e sua prática no dia a dia”, pretende trazer o estudo do Evangelho Segundo o Espiritismo e das Leis Morais para o cotidiano das famílias, seja pelos filhos, seja pelos evangelizadores, seja pelo grupo de pais, que continua firme e forte.

Aliás, importante salientar que o grupo de pais e responsáveis continua funcionando no período das 9:30 às 11 horas, aos domingos, com temas estimulantes, discutidos por profissionais especializados e espíritas, como a família na visão espírita, a importância do evangelho no lar, a influência dos pais no caráter dos filhos, dependência química, acidentes no lar e muitos outros! Durante os encontros, os pais e/ou responsáveis estão consolidando conhecimentos, aprendendo, compartilhando experiências, fortalecendo a vontade de contribuir para a formação de seres do BEM e estreitando laços.

 

No primeiro dia de volta às atividades foi preparada uma recepção surpreendente, com muito carinho!

No domingo, dia 13 de março, o espaço foi cuidadosamente arrumado com muitas bolas coloridas para ajudar na criação de um ambiente alegre e convidativo para as crianças. A equipe de evangelizadores foi apresentada a todos e cada um pode dar as boas-vindas às crianças e responsáveis que lá estiveram. Neste dia também apresentaram a música que fará parte do momento de acolhimento e recepção de todos nos dias de atividades: "ahh, que bom te encontrar, aprender a lição e o coração renovar (...), eu, você, Kardec e Jesus...

Em seguida as crianças assistiram um curto vídeo com a retrospectiva 2015 que foi cheio de bons momentos. Tiveram a possibilidade de lembrar quantas coisas boas vivenciaram juntos: teatro "Pluft, o fantasminha", a peça teatral Meu Quintal, a confraternização do final de ano com direito a banho de piscina e as diversas atividades dentro das salas que ajudavam a consolidar a importância do amor, da prática da tolerância com o outro e as oportunidades de viver para contribuir com a construção de um mundo melhor, em paz!

As crianças assistiram ainda, a um fantástico espetáculo de Cortez, o Mágico, que trouxe um mundo de fantasia e boas risadas, deixando aqueles olhinhos brilhando de alegria! As crianças, os pais e responsáveis sorriram, admiraram-se e pediram mais truques ao final.

Para os jovens, no dia 05 de março, o início foi marcado por uma mostra musical promovida pela equipe de evangelizadores, com diversas canções dentro e fora do repertório espírita, além de um vídeo com os melhores momentos de 2015. Houve tempo para brincadeiras e momento para relembrar a participação da Juventude da Casa do Caminho na CONJEB (Confraternização das Juventudes Espíritas da Bahia) que ocorreu recentemente no período do carnaval.

Cada jovem recebeu de presente, "O Livro dos Espíritos" como estímulo ao estudo e a busca por respostas que podem contribuir para o despertar da consciência de cada um para a importância do BEM em nossas vidas.

Ao final das atividades, tanto das crianças, como dos jovens, não poderia faltar um lanche especial, cuidadosamente preparado pela equipe, com direito a bolo confeitado, suco de frutas frescas e pitadas de alegria!
Tudo isso feito com muito amor e entusiasmo por toda a equipe da Casa do Caminho, evangelizadores, conselhos e colaboradores diversos, na certeza de que a principal missão de uma casa espírita é plantar nos corações a semente da palavra de Jesus, compreendendo que somos seres imortais.

 

VEJA O PRIMEIRO DIA DA INFÂNCIA E JUVENTUDE DE 2016!

 

1

 

3

 

2

 

5

4


This article's tags: Juventude Espírita Casa do Caminho Educação e Espiritismo evangelização infantojuvenil

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.