Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Campanha global promove a cultura da caridade e da doação

December 1, 2014 14:35 , by Casa do Caminho - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 240 times

O Dia de Doar, que será realizado na próxima terça-feira (02 de dezembro), é um projeto em comunhão com campanhas de diversos países da América Latina, Ásia, Europa, Oceania e nascido nos Estados Unidos. Essa campanha surgiu nos Estados Unidos, com o GivingTuesday, em resposta às massivas ações de vendas que acabam promovendo o sentido de consumismo durante as liquidações do Black Friday e Cyber Monday. No Brasil, a primeira experiência aconteceu em 2013, mas a data não foi alinhada à campanha global. Neste ano, tudo acontecerá simultaneamente.
 
“Tem uma diferença entre a iniciativa norte-americana e a brasileira: lá, o foco é a doação de dinheiro; aqui, também queremos incentivar outros tipos de doação, como a de tempo, por meio de voluntariado”, diz Marcelo Estraviz, presidente do Instituto Doar, membro do Movimento por uma Cultura de Doação e um dos coordenadores do #diadedoar.

Por isso, a Casa do Caminho apoia essa iniciativa e convoca toda sua comunidade de voluntários a participar dessa campanha global, seja apoiando a realização das atividades da casa nesse dia (ou contribuindo para a campanha de natal do grupo de apoio as gestantes), seja em outras ações pró-doação pelo mundo a fora! Participe então dessa corrente pela caridade global! :)

Meus filhos, na máxima: Fora da caridade não há salvação, estão contidos os destinos do homem sobre a Terra e no céu. (...) Aplicai-vos, portanto, meus amigos, a compreender-lhe o sentido profundo e as conseqüências de sua aplicação, e a procurar por vós mesmos todas as maneiras de aplicá-la.*

* Paulo (Paris, 1860). Mensagem extraída do livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo."


 

Fonte: www.diadedoar.org.br

 


This article's tags: caridade doação 2014 #diadedoar diadedoar

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.