Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Casa do caminho comemora os 10 anos de trabalho do Grupo de Apoio às Gestantes

September 5, 2017 2:07 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 127 times

O salão doutrinário da Casa do Caminho Pronto Atendimento Espírita ficou lotado no domingo (03) para prestigiar a celebração dos 10 anos de existência e trabalho do Grupo de apoio a Gestantes. Uma profusão de sentimentos arrebatou todos os presentes, e em cada relato e história, que Isabel Garcia, coordenadora do grupo, contava a emoção tomava conta do espaço comovendo todos. Um breve histórico de como o grupo se iniciou, os desafios vencidos, a chegada de novos componentes para auxiliar no trabalho, tudo relatado com histórias e enriquecido com imagens.

Whatsapp image 2017 09 03 at 23.38

Nesses 10 anos de trabalho do grupo espírita, já foram mais de 1000 gestantes beneficiadas. “É uma emoção enorme fazer parte desse trabalho e dessa casa. O sentimento maior é a gratidão, junto com o amor”, disse a coordenadora do Grupo de Gestantes.

O trabalho de apoio as gestantes funciona às segundas-feiras e acolhe as futuras mamães com amor, carinho, informação e evangelização. O conteúdo da doutrina espírita é utilizado como caminho de sensibilização para que as mulheres entendam o quanto a gestação é um momento delicado, que precisa de cuidado e atenção.

Whatsapp image 2017 09 03 at 23.38

“Eu acho muito bom e amei aqui, pois fui muito bem acolhida”, contou Micaele Santos, que está no 6º mês de gestação e mora no bairro de Fazenda Coutos. Já Thais Matos, que está no 7º mês de gravidez afirmou que “esse projeto é muito bom e importante pra todas nós”.

Um dos pontos altos da manhã foi a participação das gestantes convidadas ali presentes que cantaram juntas para todos no salão:

"Te ofereço paz, te ofereço amor, te ofereço amizade...

Ouço tuas necessidades, vejo tua beleza, sinto os seus sentimentos.

A minha sabedoria flui de uma fonte superior. E reconheço essa fonte em ti.

Trabalhemos juntos, trabalhemos juntos...

Homenagem

Durante a programação, os cantores Marcelo e Cássia Aguiar fizeram uma participação especial com as suas vozes suaves, encantando a todos, embalando os corações com ainda mais emoção.

O setor de Gestão de Pessoas organizou, juntamente com a coordenação da área de Comunicação da Casa, um vídeo que ressalta o sentimento de gratidão aos "caminheiros" que tanto contribuem para que o trabalho da Casa do Caminho possa existir, com fotos de vários momentos marcantes e várias áreas de atividades da entidade.

Whatsapp image 2017 09 03 at 23.38

O coral da instituição, mais uma vez, realizou uma apresentação artística memorável para as gestantes e todos no salão. No repertório teve as canções “O sal da Terra”, “Sementes do Amanhã”,  entre outras.  Os coralistas demonstraram que a música é uma forma de elevar o pensamento e entrar em contato com plano espiritual.

Gestantes com a palavra

Na cerimônia foram lidos alguns trechos de cartinhas enviadas por gestantes que foram acolhidas pelo grupo e fizeram parte do projeto ao longo dos últimos 10 anos. As integrantes do grupo responsáveis pelas atividades de artesanato, palestras, enxovais emocionaram-se lendo os depoimentos. Claro que os trechos escolhidos representam apenas um pouco dos lindos e emocionantes depoimentos guardados pela equipe com carinho. Confira abaixo o trecho de algumas delas:

"Quando eu soube que estava grávida,  fiquei  no desespero,  não sabia o que fazer, mas, depois que eu comecei o curso,  fiquei mais calma. Hoje eu me sinto uma pessoa  muito feliz e tenho certeza  que vou ser mais ainda com meu filho.  Agradeço  a Casa do Caminho por este apoio!  Que Deus os abençoe em todos os dias de suas vidas! "

"Obrigada por fazerem parte de minha primeira gravidez e fazer eu amá-la e respeitá-la. Eu já  estou com muitas  saudades de tudo aqui,  vocês já  ganharam mais uma filha e um netinho ou netinha."

"Já passei muitas necessidades na minha vida,  mas sempre acreditei que Deus não esqueceria de mim. Ele colocou as meninas da Casa do Caminho no meu caminho! Fico observando:  como essas meninas podem se dedicar tanto a nós gestantes que nem conhecem? Então eu percebi que são pessoas de coração tão puro e disfarçadas de gente com alma de anjo! " 

 

"Dizes que sou a luz dos teus olhos,

Não me abandones às trevas. Não espero somente o teu pão, 

Dá-me luz e entendimento.

Não desejo tão só a festa do teu carinho , suplico-te amor com que me eduques.

Não te rogo apenas brinquedos.

Peço-te bons exemplos e boas palavras.

Não sou simples ornamento de teu carinho,

Sou alguém que te bate à porta

Em nome de Deus"

(Meimei/psicografia Chico Xavier)


0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.