Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Casa do Caminho Pronto Atendimento Espírita celebra 15 anos

November 1, 2016 11:29 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 210 times

Casa do Caminho completou 15 anos, mas quem ganhou o presente fomos nós que participamos da celebração no dia 08/10, com tantas atrações maravilhosas!

15 anos cdc 8

A Casa estava carinhosamente decorada para receber os convidados. Todos os detalhes e amor podiam ser vistos nas paredes, no teto e nos diversos ambientes. A decoração foi produzida por alguns trabalhadores voluntários que passaram os últimos meses dedicados e envolvidos com papel crepon, cartolinas, cores, e muito mais.. O resultado podia ser percebido desde a entrada! Valeu a pena tanta dedicação!

15 anos cdc

Em uma das paredes, a exposição fotográfica, produzida com muito carinho pela equipe voluntária de fotografia, mostrava os bastidores das atividades da casa sob um olhar cuidadoso e impressionante!

 

15 anos cdc 4

A maioria das pessoas que passam pela Casa do Caminho não tem noção do empenho e amor, além das longas horas de trabalho necessárias para fazer a casa funcionar sete dias por semana! São mais de 900 voluntários constantemente dedicados aos pequenos detalhes diariamente. Um esforço de muitos, mesmo!   

15 anos cdc 13

Ela que é uma debutante no Mundo Físico mas que, segundo alguns amigos espirituais é bastante antiga no além... São 15 anos completos, no dia 04 de outubro, data em que comemora-se também São Francisco de Assis, este Espírito de alta envergadura no Astral que vivenciou com toda a sua alma os ensinamentos do Mestre Jesus.

A  comemoração teve início a partir das 14h horas,  com a voz marcante do dirigente da mesa, Senhor Diniz, que nos convidou a cantar Parabéns pra você, e foi atendido com muita emoção! 

 

 Em seguida, tivemos a apresentação de David Santana  que é uma presença constante nos eventos da Casa do Caminho, cantor e compositor experiente, com 26 cd's gravados sendo dois destes cd,s lançados em 23 países. 

15 anos cdc 10

Mais comemorações

Na tarde do dia 08/10, com a participação de alguns alunos de sua escola de música, nos brindou com excelentes interpretações tocadas ao piano e outros instrumentos. David levou os presentes a um sentimento de grande harmonia e paz quando cantou a música de Roberto Carlos -  Como é grande o meu amor por você

Logo após, a emoção não foi menor. Gabriel Musse, que faz parte da história da Casa desde o início, e com suas composições inspiradas pelo Alto, verdadeiras preces, ele nos agraciou : Silêncio, Canção para Francisco e o Hino da Casa do Caminho, de sua autoria.  

A palestra deste dia especial ficou por conta do colaborador voluntário José Wagner cujo tema foi: ' A Paz no mundo começa em mim'. Wagner foi bastante  instigante, nos convidando a vastas reflexões. Foram diversas citações contidas no Evangelho, como também nas excelentes obras: 'Conviver e Melhorar' de Francisco do Espírito Santo Neto pelos Espíritos Lourdes Catherine e Batuira; 'As dores da Alma' e também 'Os Prazeres da Alma', ambas do mesmo autor pelo Espírito Hammed. 

15 anos cdc 2

Após a palestra, não poderia faltar a apresentação do Coral da Casa do Caminho, que é composto por voluntários e, além de exercerem outras atividades na Casa, reservam um tempo para afinarem-se e proporcionar-nos um show de vozes! 

15 anos cdc 9

Dentre as canções escolhidas para apresentação nesta tarde única, o coral emocionou os presentes ao cantar a música 'Amigos para sempre' de Andrew Lloyd Webber e Don Black

Houve também um momento de contato com os espíritos que orientam as atividades na Casa e trouxeram a todos palavras de conforto, estímulo e agradecimento. 

Por fim, encerrando com chave de ouro as apresentações da tarde,  tivemos a presença graciosa de Cassia Aguiar, nossa sabiá, voluntária desta Casa desde a sua fundação, soltando sua voz aveludada e harmoniosa. Com as músicas, 'Nossa Senhora' de Roberto Carlos, a Oração de São Francisco e uma emocionante Ave Maria entoada com a alma, os expectadores foram às lagrimas.  

15 anos cdc 12

O dirigente concluiu a sua participação recitando trechos do belíssimo poema "Palco da Vida" de Fernando Pessoa e em clima de paz, com os corações preenchidos de boa energia, todos foram convidados a continuar a confraternização na área da cantina. Lá, um grande bolo de aniversário foi degustado por todos.

E, para que a Casa do Caminho ficasse marcada também no nosso cotidiano, uma singela lembrança foi oferecida aos participantes. 

Foi muito amor envolvido em todas as etapas!

15 anos cdc 15

Agradecemos, mais uma vez, a todos os seres encarnados e desencarnados que contribuem para a manutenção das atividades espirituais e sociais da Casa do Caminho Pronto-Atendimento Espírita, pedindo ao Pai celestial que fortaleça a nossa fé para os próximos 15 anos de existência!!

 

"... A vida é a divina expressão de Deus... a relação da Divina Providência com o ser humano é semelhante a uma mãe embalando o filho nos braços..."

Do Livro Conviver e Melhorar/ pelo Espírito Lourdes Catherine. 

          

  PALCO DA VIDA

"Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. E você pode evitar que ela vá à falência.

Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você. Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.

Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.

Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos. Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer "eu te amo". É ter humildade da receptividade.

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... E, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.

Usar as perdas para refinar a paciência. 

Usar as falhas para lapidar o prazer. 

Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.

Jamais desista de si mesmo.

Jamais desista das pessoas que você ama. 

Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.

Pedras no caminho? Guardo todas... Um dia vou construir um castelo!"

Fernando Pessoa


This article's tags: Cássia Aguiar comunidade 2016 aniversário Aniversário da Casa

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.