Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Foi marcante a visita da Caravana da Fraternidade 2015 à Casa do Caminho!

April 22, 2015 18:29 , by Casa do Caminho - 1One comment | No one following this article yet.
Viewed 237 times

 

No último dia 07/04 de 2015 a Casa do Caminho – Pronto-Atendimento Espírita recebeu os integrantes da Caravana da Fraternidade da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB).  


Projeto anual da federação, a Caravana da Fraternidade é uma ação da FEEB que tem como objetivo trabalhar a união e a unificação do Movimento Espírita do Estado da Bahia, realizando encontros e visitas a todos os Centros Espíritas durante os meses de março a maio de cada ano. A Caravana deste ano leva a palestra “Construindo a Consciência da Imortalidade” a todas as casas espíritas.


Com o salão doutrinário repleto, mais de 400 pessoas participaram de uma reunião doutrinária muito especial que começou com um divertido repente que chamou a atenção de todos!

Alguns trechos do texto seguem para que seja possível relembrar o momento:

 

(A) Boa tarde, minha gente, eu tô muito preocupado

Esse assunto de morrer me deixa arrepiado 
Tenho posses, tenho casas, para quem eu vou deixar?
Na verdade minha vontade, é de comigo levar!

(B) Olá, brother meu  amigo, não deixei de te ouvir

Do que eu pude entender,  não queres mesmo partir
Mas isso que você pensa não é pura realidade
Por isso que a minha crença é na imortalidade

(A) Eu não tou interessado nesse assunto de espírito
só queria era mesmo  que  ouvissem o meu grito
Tô muito preocupado com essa coisa de morrer
Peço ajuda, minha gente, o  que eu  posso, fazer?

(B) Pra mim o espiritismo é uma grande lição
Ser  só corpo e  matéria, isso é mera ilusão
O que somos na verdade é pura  essência divina
Eu, você, e  todo mundo, do Brasil até a China...

Um dos integrantes lembrou que a Casa do Caminho faz parte de uma região rica em Centros Espíritas e convidou os presentes a visitarem os outros, citando os endereços e locais, como parte de uma ação de união e fraternidade entre os espíritas.  
Em seguida, a bela voz de um dos representantes da FEEB encantou os presentes com “Ave Maria” e também encerrou a reunião entoando a Oração de Francisco de Assis.
O ponto alto da noite foi a palestra emocionante e clara proferida por Oscar Bulcão, representante da Caravana da Fraternidade da FEEB. Ele lembrou a todos a importância de se adquirir a consciência do ser imortal que somos. E que, essa consciência da imortalidade da alma oferece esperança e entendimento dos desafios da vida. Além disso, liberta o ser encarnado que transitoriamente, sem essa consciência, vivencia intensamente as sensações, sofrimentos diversos como depressão, angústia pela “posse” de cargos, de outros seres - como filho, marido, esposas -  e de bens materiais. Lembrou ainda que a "fé é um sentimento inato das nossas destinações" (ESE) e que portanto, mais cedo ou mais tarde se apresentará em cada um de nós, EM SUA PLENITUDE. 

A Casa do Caminho agradece a visita da Caravana da Fraternidade, com a certeza de que os ouvintes presentes guardarão com carinho os momentos e ensinamentos, daquela noite, sobre a imortalidade!


This article's tags: feeb caravana

1One comment

  • A19217bd83521453d3c4bf7b69957efd?only path=false&size=50&d=404Adriana Roque(unauthenticated user)
    March 29, 2016 14:26

    Repentista

    Belíssimo momento. Parabéns! Gostaria do contato dos repentistas que participaram desta doutrinária para convidá-los a fazer uma apresentação em nosso centro o Gesa no dia 18 de abril.


Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.