Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Outubro em 2016 foi muito especial para as crianças da Evangelização da Casa do Caminho

April 5, 2017 4:27 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 65 times

Em outubro, o mês das crianças começou animado! Como parte das atividades de integração e de formação da relação de respeito entre as crianças, fizemos um passeio para uma área com muito verde, quadras e campos de futebol na Estrada do Côco. 

Tudo começou com um dia lindo, ensolarado e uma viagem de ônibus que deixa todas as crianças encantadas! Algumas delas andaram de ônibus de passeio pela primeira vez. "Tem banheiro nesse ônibus, você sabia, tia?" 

Acompanhados da equipe de evangelizadores que, com desprendimento, deixam a família para cuidar da família maior: a família espiritual!

Durante a viagem, músicas, brincadeiras especiais para viagens com crianças e ninguém ficou parado!

Chegamos em Guarajuba já às 09 horas e começaram os jogos cooperativos, tudo orquestrado com a participação de professores de educação física que carinhosamente doaram o seu tempo para fazer mais de 80 crianças felizes.Tinha bola, sacos, cones, bambolês, corda e tudo o mais necessário para garantir a diversão de todos. 

Post outubro evangeliza  o

Correram, pularam e competiram! Em todos os momentos aproveitamos as atividades para lembrar a importância do respeito ao outro coleguinha que brincava junto.

Chegou a hora do almoço. Feito com muito cuidado e zelo pelas nossas queridas Sras Dete e Rose que nos ajudam sempre que o assunto é comida gostosa.

"Huummm, tia. Essa comida tá mais gostosa que a da minha casa". Cansados? Nem pensar. Agora era a hora de diversão livre e cada um foi do seu jeito curtir mais um pouco da grande e bonita área imensa gentilmente cedida por uma trabalhadora voluntária da Casa.

Parada para a premiação: todos ganharam uma medalha das ' Olimpíadas da Casa do Caminho', de onde todos saíram vitoriosos pela convivência e oportunidade do exercício de amor fraterno.

Post outubro evangeliza  o  1

A volta não foi diferente: todos cansados mas ainda excitados conversando alegremente sobre o dia que com certeza ficará marcado como um bom momento vivido e lições de carinho em cada pequeno e grande coração presente.  

Os responsáveis, o que disseram à equipe de evangelizadores ao receberem as crianças em casa de volta do passeio: "Muito obrigada a todos vocês por proporcionarem aos nosso filhos e netos esses momentos de hoje. Eles estão radiantes de felicidade". 

 CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DO PASSEIO

 
E a festa não parou por aí... 
 
No domingo do dia 23/10 demos continuidade ao Projeto SEMENTES que tinha o objetivo de discutir o respeito à reprodução e aos seres vivos, baseado na Lei de Reprodução (perguntas 686 a 694) do Livro dos Espíritos. Nesse projeto, em encontros anteriores refletimos sobre as sementes trazendo para as salas as frutas abertas. Elas colocaram a mão na massa conhecendo as frutas por dentro e o que elas passam para chegar até ali. Refletimos que todos nós também viemos de sementes e que precisamos de amor e alimento para crescer. Que dependemos uns dos outros e que precisamos do reino vegetal e animal para nossa sobrevivência. Dessa forma devemos respeitar todas as formas de criação de Deus.  No dia 23/10, começamos cantando, todos juntos, mais uma vez a música Sementes de Armandinho, lembrando do que precisamos para nós e para os outros seres do reino vegetal e animal, para viver bem. 
 
 
"Semente, semente
Se não mente fale a verdade
De que árvore você nasceu?
 
Semente eu sei
Tem gente que ainda acredita
E aposta na força da vida
E busca um novo amanhecer
Lá vem o sol...
(...)
Se conseguir
Aquilo que você quer
E conseguir manter
A nobreza de ser quem tu é
Tenha certeza
Que vai nascer uma planta
Que a flor vai ser de esperança
De amor pro que der e vier
Oh Mulher!..."
 
E finalizamos essa parte do projeto plantando uma muda com a ajuda das crianças que cavaram, mexeram na terra e molharam, no maior engajamento! Ao final oramos todos juntos para que a plantinha pudesse crescer forte e feliz com a ajuda da nossa oração! E refletimos sobre o poder da prece.
Daí foi a vez de compartilharmos um lanche muito especial, com direito a painel e decoração feita pelos próprios evangelizadores para o Dia das Crianças. A cara de felicidade estava solta no ar!
Para marcar esse dia, cada criança saiu de lá com uma lembrança feita por muitas mãos, com todo carinho, pelos evangelizadores. 
 
N
 
 
 
"A instrução é, sem dúvida, a milagrosa alavanca do progresso. Sem ela, perseveraria a mente humana nos resvaladouros da ignorância confinada à miséria (...), através da delinqüência na praça pública e na correção da penitenciária.
Mas não basta esclarecer a inteligência, repetiremos ainda e sempre. É imprescindível aperfeiçoar o coração nos caminhos do bem.
Nero, o tirano, era discípulo de Sêneca, o filósofo. 
Tito, o príncipe admirável que costumava dizer, "perdi o meu dia" quando a noite o alcançava sem algum gesto excepcional de bondade mandou massacrar mais de dez mil israelitas doentes, abatidos e mutilados, depois de arruinar Jerusalém. Inácio de Loiola, maravilhosamente em intencionado, tinha o cérebro cheio de letras quando incentivou a perseguição religiosa. (...)
Todos os fazedores de guerra, ditadores e revolucionários, antigos e modernos, foram incubados no convívio de professores ilustres, de páginas científicas, de livros técnicos ou de universidades famosas.
Razão sem luz pode transformar-se em simples cálculo. 
Instrução e ciência são portas de acesso à educação e sabedoria.
Quem apenas conhece nem sempre sabe.
A cultura do espírito vai mais longe: ajuda o homem a converter-se em santuário vivo, através do qual se irradia o Poder Soberano e Misericordioso.
Necessário, pois, semear pensamentos enobrecedores e santificante, amparando a mente que recomeça a lição de aprimoramento individual.
Esquecer a infância e juventude será desprezar o futuro. (...)
                                                              do livro  Alvorada Cristã/ Emmanuel   

This article's tags: Prece Respeito à Vida Leis Morais Projeto Sementes 2016 crianças Passeio evangelização infantojuvenil

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.