Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Sim, há notícias boas em todo o planeta!

August 3, 2014 13:46 , by Casa do Caminho - 22 comments | No one following this article yet.
Viewed 263 times
Licensed under CC (by)

Sim, é verdade que no planeta de provas em que habitamos, a violência, a dor e as imperfeições morais nos acompanham de perto. Sim, também é verdade que negar a realidade e isolar-se, acreditando que tudo está bem, além de ser omissão, não é uma solução útil e se aproxima de inércia.

Entretanto, alimentar-se diariamente dos acontecimentos mórbidos, da dor alheia, não minimiza essa realidade. Gastar o precioso tempo de uma existência ofertada por Deus, compartilhando, através de conversas, redes sociais e outros meios, o que de mal ocorre neste mundo, é disseminar o pessimismo. Quem adota esse comportamento, além de contribuir para uma psicosfera de desarmonia, atrai para si mesmo as doenças da alma, entorpecendo a razão e retardando o próprio progresso (Divaldo Franco) - é a lei de afinidades.

Quando se observa mais atentamente ao redor, vê-se que é ainda mais verdadeiro que há milhares de pessoas trabalhando para o bem. Se mudarmos o foco do nosso pensamento para as ocorrências edificantes, perceberemos que, todos os dias, paulatinamente o AMOR avança em todas as direções do globo terrestre.

Concentrar-se nas tarefas do bem, alimentar-se de ideias positivas, difundir as obras de quem trabalha, pela paz e harmonia no mundo, é responsabilidade do verdadeiro cristão.

Você sabia que...

  • ... mais de 600 crianças foram adotadas legalmente no Brasil, no último ano?

  • ... o grupo voluntário “Turma da Sopa” distribui mais de 600 porções de sopa diariamente aos moradores de rua, em São Paulo, à noite? Mais importante, já conquistou a confiança e reintegrou vários deles à sociedade?

  • ... desde 2011, também a China proibiu o uso do tabaco em estabelecimentos públicos fechados?

  • ... no Brasil, a morte de crianças foi reduzida em três quartos em 20 anos e no mundo, caiu 50% entre 1990 e 2012?

  • ... já há 5,09 milhões de hectares de florestas replantadas no Brasil?

  • ... o projeto de voluntários “Casa do Zezinho” educa e alimenta gratuitamente mais de 1200 jovens entre 6 e 21 anos semanalmente?

  • ... em Bogotá, as paradas de ônibus têm minibibliotecas com livros doados e vêm aumentando o acesso à leitura no país?

  • ...em Belo Horizonte, dois publicitários voluntários começaram a tocar música suave nos ônibus para combater o estresse do trânsito? Em pouco tempo, já são 20 voluntários que levam música a vários ônibus na cidade e criaram o projeto “desestressa BH”.

  • ... na Bahia, os músicos do projeto NEOJIBÁ ensinam música orquestral gratuitamente a mais de 300 jovens desde 2007? Os jovens recebem instrumentos, auxílio transporte e lanche para frequentar as aulas? As orquestras do NEOJIBA já realizaram mais de 240 concertos, para mais de 150.000 expectadores, alguns deles, em prestigiadas salas em Londres, Berlim e Genebra.

  • ... no Ceará e em diversas partes do Brasil, bairros populares criam Bancos Comunitários, com moeda social e cartão de crédito solidário, que ajudam a gerar renda e desenvolvimento local que transformam realidades de muitas famílias excluídas por meio da economia solidária

Os jornalistas, no mundo, começam a se conscientizar da necessidade de modificar o conteúdo “sangrento” das suas reportagens. Leia o que diz Geri Weis-Corbley, do Good News Network – site americano de boas notícias - sobre o assunto: “Eu comparo as notícias ruins ao fast food". Se a criança só recebe sanduíches, doces e batatas fritas todos os dias, ela será programada a só gostar disso. Por outro lado, se oferecerem a ela uma variedade de alimentos, ela vai acabar escolhendo outros produtos, quem sabe verduras e frutas, com mais frequência.”

Também em Londres, na Inglaterra, o lema do jornal Positive News -  “As lentes através das quais enxergamos o mundo têm uma influência maciça na sociedade em que desejamos viver”- demonstra que está na hora de AGIR pela paz.

A paz no mundo começa em você! Acesse, divirta-se e divulgue então os sites abaixo: sonoticiaboa.band.uol.com.br   e razoesparaacreditar.com

Ou então, se conhecer mais exemplos de boas notícias, comente abaixo e nos ajude a compartilhar!

E você, o que faz pela PAZ no mundo? Conheça mais sobre os conceitos  da "cultura da paz"


This article's tags: bancos comunitários. neojiba casa do zezinho só notícia boa economia solidária

1One comment

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.