Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Tarde de música e emoção com Gabriel Musse

January 25, 2016 2:00 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 352 times

A tarde com Gabriel Musse não poderia ter sido diferente. Muito especial! 

Tarde_com_gabriel

Sua voz ecoou levando paz aos corações presentes. A letra das suas composições levando todos a profundas reflexões... A presença de Jesus em nossas vidas, o alívio quando decidimos caminhar com Ele...

A boa energia que tomava conta do ambiente era evidente para aqueles que se permitiam e se emocionavam enquanto escutavam Gabriel.

Tarde_com_gabriel-2 

Concluiu a sua apresentação da tarde de sábado do dia 23/01 nos presenteando com a belíssima Ave Maria, quando demonstrou sua sonoridade e muitos dos seus recursos vocais. 

Tarde_com_gabriel-5

Na mesma tarde, também houve a oportunidade de escutarmos a palestra proferida por Emilson Piau sobre a visão espírita do carnaval: "Atrás do trio elétrico vai também quem já morreu" e compreender a responsabilidade de cada um quanto a vigilância e oração.

CDs

Os CDs de Gabriel Musse foram rapidamente vendidos. Carinhosamente ele atendeu e autografou os exemplares, quando solicitado.

 Tarde_com_gabriel-3

A Casa do Caminho é um esforço de muitos! Os recursos obtidos com a venda dos CDs serão utilizados para a manutenção das atividades na Casa.

Se você ficou de fora, ainda há tempo de adquirir o CD de Gabriel na livraria da Casa.

Em uma de suas músicas, Canção para Francisco (de Assis), Gabriel ressalta a importância de percebermos a presença de Jesus e outros mensageiros de Deus, como Francisco de Assis, em nossas vidas. E o quanto isso pode fazer a diferença no cotidiano, nos preenchendo de esperança e harmonia.

 

"....Eu vou lembrar de você, onde estiver

Quero dizer do bem, que você me faz

Quero falar da luz, que emana de ti

Que sou feliz, pois estás junto a mim

Quero viver no teu viver a minha vida

O meu cantar é o cantar dos que acreditam..

 

Pois seis que estás, em todo lugar

No mais alto dos céus, no fundo do mar 

Na brisa do ar, que alimenta a esperança, Francisco

Quero estar em ti sempre

Que minha alma esteja sob a tua paz..."

 

Sobre Gabriel

Tarde_com_gabriel-7

Sempre atuante em festivais de música na época da escola, Gabriel desde a adolescência tinha intimidade em compor. Com 17 anos começou a visitar Centros Espíritas para conhecer alguns espaços e entender melhor a doutrina, e, num determinado dia, já com 19 anos, no ano de 1979, fora surpreendido por um médium que disse a ele: ‘Se prepare que vai chegar uma música’. Essa canção era a linda música, Cavaleiro da Luz.

Segundo Gabriel, não existe nada premeditado, as inspirações vão surgindo, letra e linha melódica vão se encontrando e tudo vai fluindo em sua mente, até se tornar uma composição. Musse, que é um dos fundadores da Casa do Caminho, disse que diante do volume de músicas já compostas, surgiu então a oportunidade de gravar um CD para ser comercializado e os recursos angariados pudessem ajudar a Instituição .

Quando perguntado sobre qual mensagem ele deixa para as pessoas, relacionado a doutrina espírita, Gabriel ressalta que: “Algumas pessoas compram o CD porque gostam da linha melódica, mas eu peço é que as pessoas  também procurem entender o que os espíritos estão falando, no que se refere ao amor, carinho, atenção, transformação. É interessante que todos ouçam o que está escrito e sendo dito nas canções, para poder meditar e não somente escutar”.   


This article's tags: Tarde de Música 2016 Gabriel Musse música

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.