Go to the content
Colabore com a casa
or

Full screen Suggest an article
 RSS feed

Próximos Eventos

May 16, 2017 18:03 , by Rodrigo Souto - | No one following this article yet.

Vem aí, o tradicional Arraiá do Aconchego da Casa do Caminho!

May 30, 2017 18:55, by Redação CDC - 0no comments yet
Festejos Juninos:  período muito aguardado, principalmente no Nordeste, não só por seus sons característicos e cheios de histórias, mas também, pela deliciosa diversidade culinária desta época. Huuuuumm...  é tudo de bom!
 
Vamos então começar o preparo para as festas no Arraiá do Aconchego,  que  acontecerá no dia 11 de Junho, a partir das 12:00 horas na Casa do Caminho Pronto-Atendimento Espírita?

Arraia do aconchego

 
 
Lembremos a todos: o evento tem o objetivo de contribuir com a continuidade dos projetos sociais, atividades e atendimentos da Casa, além de promover integração e convivência!

Pois é, vai ter arrastapé dos bão sô, com  Zé Honório e a Banda Visgo de Jaca, encantando como sempre, interpretando Tetê Espíndola, além dos sucessos de vários artistas. Também contaremos com a presença do cantor Luciano Dagata e o seu Forró Dagata, colaboradores assíduos da Casa do Caminho. Todos sempre dispostos a trazer a alegria para esse evento tão esperado!
Venha com a família  e amigos, traga a sua alegria e passe uma tarde muito especial. 
 
Ahh! As guloseimas juninas são por conta de todos. Colabore, trazendo um prato típico que será vendido no dia, ou, fazendo uma doação de qualquer quantia no caixa da cantina, com antecedência, para a realização da festa.
 
A Casa do Caminho é um esforço de muitos! Você faz parte dessa história, compareça!
 
Quando: 11 de junho, a partir de 12 horas
Onde: na área da cantina da Casa do Caminho
Contribuição: R$ 5,00 por pessoa

 

 

"...Sedes alegres,  sede felizes,  mas da alegria que dá uma boa consciência,
da felicidade do herdeiro do céu contando os dias que o aproximam de sua herança. 
A virtude não consiste em tomar um aspecto severo e lúgubre, em repelir os prazeres que as vossas condições humanas permitem;  basta informar todos os atos da vida ao Criador que deu essa vida.;..."
(Evangelho Segundo o Espiritismo, 
Cap. XVII,  item 10)


Formação continuada espírita em Arte

May 17, 2017 18:32, by Casa do Caminho - 0no comments yet

Photo 2017 05 17 19 06 16

O Núcleo de Arte e Cultura da Federação Espírita do Estado da Bahia (NAC-FEEB) tem o prazer de convidar à todos, neste domingo, 21/05/2017, para participar do primeiro evento de formação continuada espírita em arte do ano.

O evento gratuito terá como público alvo artistas e dirigentes interessados em implantar, em sua casa espírita, o trabalho da Arte, uma das quatro esferas do conhecimento (juntamente com Ciência, Filosofia e Religião.

Será uma oportunidade de entender a Arte como parte fundamental dentro das atividades do centro espírita, em igual importância com outras realizações, todas elas contribuindo para a terapia da alma e o aperfeiçoamento do Espírito.

 

O QUE: Formação Continuada Espírita em Arte

QUANDO: 21/07/2017, das 14h às 17h

ONDE: Federação Espírita do Estado da Bahia - Rua Cel. Jaime Rolemberg, 110 - Parque Bela Vista. Salvador BA

QUANTO: Entrada Franca.

QUEM: representantes e trabalhadores de Arte das instituições espíritas de Salvador e região metropolitana.

 

A Arte bem compreendida é poderoso meio de elevação e renovação. É a fonte das mais puras alegrias; ela embeleza a vida, sustenta e consola nas provas. Quando ela é sustentada, inspirada por uma fé sincera, por um nobre ideal, a arte é sempre uma fonte fecunda de instrução, um meio incomparável de civilização e aperfeiçoamento.

León Denis - O Espiritismo na Arte



Muitas oportunidades de reflexão sobre si mesmo e a vida no Seminário Livre da Casa do Caminho

May 3, 2017 17:44, by Redação CDC - 0no comments yet

Banner seminario web

No dia 28 de maio, das 8:30 às 12:30, na Casa do Caminho, em uma especial manhã de domingo, você terá grandes oportunidades de refletir sobre suas insatisfações pessoais. Todos nós temos... Mais do que isso, poderá começar a encontrar soluções para enxergar a vida com um novo olhar. Dar a chance a si mesmo de resgatar o sentido de estar vivo e, mais ainda, começar a trilhar um caminho mais seguro rumo à felicidade plena.

Sim, é verdade que "cada um de nós compõe a sua história e cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz...". Entretanto, algumas vezes precisamos de um empurrãozinho para enxergar isso. 

Invista em você, seu bem mais precioso! Venha participar do seminário interativo, leve, diferente, com o carisma de Francisco Masan e descubra o bom de viver bem consigo!

Neste domingo, dia 28 de maio, Francisco Masan cedeu gentilmente o seu tempo para compartilhar conosco ideias, valores, oportunidades de reflexão, favorecendo o crescimento pessoal de todos nós.

É claro que você também estará contribuindo para as obras físicas e manutenção das obras sociais da Casa do Caminho Pronto-Atendimento Espírita. A Casa do caminho é um esforço de muitos. Participe e traga seus familiares, amigos, vizinhos...

Ahh! Como nesse dia será também o dia de celebrar a vida, a boa música não poderia faltar, com a voz profunda e serena de Carla Visi trazendo ainda maior harmonia ao ambiente, antes e durante o seminário.

 

QUANDO: domingo, dia 28 de maio, 2017

ONDE: Casa do Caminho Pronto-Atendimento Espírita, Ulisses Guimarâes, n. 5000, Sussuarana

CONTRIBUIÇÃO: 15,00 valor individual e 25,00 valor para duas pessoas. VENDAS NA LIVRARIA DA CASA DO CAMINHO. ABERTA: segundas, terças e sextas a partir das 18 h, quartas das 8 às 18 horas. Sábado a partir das 9 horas até finalizar atendimento à noite (20horas).

HORÁRIO DO SEMINÁRIO: 8:30 às 12:30

 

 

Francisco profissional 277x300

 

Quem é o facilitador?

Francisco Masan é psicólogo e artista plástico, pós-graduado em Terapia Junguiana, autor do livro “Carta Aos Que Querem Amar” e “Reflexos do Dia”, Master em PNL. Pesquisa desenvolvimento humano há mais de 25 anos com enfoque na realidade integral do Ser, ou seja, em seus aspectos Físico, Mental, Emocional e Espiritual.

Francisco Masan conduz grupos de crescimento em empresas e clínicas e realiza palestras e seminários sobre Desenvolvimento e Relações Humanas e Espiritualidade, dando ênfase no processo de Individuação e na reconstrução do Sentido da Vida.

Faz, ainda, palestras em diversas casas espíritas em Salvador. Tem um discurso fácil que atinge todo o público que o escuta, além de ampla experiência na condução de seminários.

 

 


Quem é Carla Visi?
 

Carla Visi, começou cantando muito cedo, entre amigos e família. Com a sua voz marcante, encantou o mundo do axé na Banda Cheiro de Amor e chegou a vender mais de um milhão de discos. 

Mais recentemente, cantando MPB e investindo em outras áreas do conhecimento, a cantora baiana homenageia a umas das maiores intérpretes brasileiras, Clara Nunes. Lançado em 2013, pela Sony MusicPura Claridade é um disco biográfico. Hoje, solta a sua linda e apreciada voz, no Brasil e em vários cantos do mundo, como também em diversos eventos espíritas na capital.

Carla também preocupa-se em deixar a sua marca, como alguém que ajuda a transformar o mundo para melhor. Jornalista de formação, pode trilhar caminhos paralelos. É pós-graduada em Gestão Ambiental e ministra palestras sobre sustentabilidade e meio ambiente. 

 

 

"Sem alimentar fantasias de saltos evolutivos, dê um passo atrás do outro.

Sem ansiar pela grandeza das estrelas, ame-se na condição de singelo pirilampo que se esforça para fazer luz na noite escura.

Faça as pazes com as suas imperfeições.

Descubra suas qualidades, acredite nelas e coloque-as a serviço de suas metas de crescimento, essa é a fórmula da verdadeira transformação. "

(Ermance Dufaux)



Em maio mais um Festival de Tortas na Casa do Caminho!

April 27, 2017 2:52, by Redação CDC - 0no comments yet

Festival de tortas

 

O esperado Festival de Tortas da Casa do Caminho, acontecerá no dia 13 de maio, véspera do dia das mães, à partir das 10 horas. Para deixar os momentos nesse dia mais especiais, teremos participação musical!!!
Contamos com o apoio de todos!

É com a sua presença e ajuda que o Festival acontece. Como você pode contribuir? 

Doe uma torta doce ou salgada, ou qualquer quantia para adquirir tortas para o evento.

As doações em valores podem ser feitas no caixa da cantina até às vésperas do Festival e as tortas podem ser entregues na Cantina no dia do evento, a partir das 09 horas.

A Casa do Caminho é um esforço de todos! Colabore com a manutenção conjunta dessa casa de amor que acolhe a todos nós! Você faz parte dessa história construída com muuuuuitas mãos.

Aguardamos todos lá: os amigos, os vizinhos, os familiares... Ahhh! Não esqueça que você pode comprar uma torta para levar à celebração do Dia das Mães 

 

"A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma."

Chico Xavier

 

"Nenhuma edificação do Bem alcança a sua gloriosa destinação dispensando os heróis da abnegação e da renúncia. Incompreendidos, no início, suportam as dificuldades mais sérias confiantes nos resultados dos esforços, vencendo as intempéries de todo tipo, os enfrentamentos mais covardes e rudes, traiçoeiros e ignóbeis, firmes na decisão até o momento em que o triunfo do ideal os aureola com o martírio demorado...

O Cristianismo é a saga dos hmens e mulheres admiráveis que, fascinados por Jesus, tudo abandonaram para melhor O servirem, vencendo distâncias imensas sob o sol inclemente e as chuvas torrenciais, dominados pela presença dAquele que nunca os abandonou(...).

Com o advento do Espiritismo, trazendo Jesus e sua mensagem de volta, os desafios se fizeram inadiáveis (...). Incansáveis, prosseguem, anônimos uns, conhecidos outros, todos porém unidos na causa comum da Doutrina Espírita (...).

(do livro Espiritismo e Vida.Espírito Vianna de Carvalho/psicografia Divaldo Franco)

 

 

 



Ala Mitchell visita Casa do Caminho e lança mais um livro encenado pela Turma da Mônica: Chico Xavier e seus ensinamentos. Participe!

April 13, 2017 23:12, by Redação CDC - 0no comments yet

 Lancamento salvador

 

Depois de mais de 100 mil exemplares vendidos da obra Meu Pequeno Evangelho, a editora Boa Nova lança o livro em parceria com o desenhista Mauricio de Sousa, justamente no mês de aniversário de Francisco Cândido Xavier. Em Chico Xavier e Seus Ensinamentos, os personagens da Turma da Mônica conhecem exemplos incríveis vindos do homem que foi eleito o maior brasileiro de todos os tempos em uma votação popular promovida pelo SBT, em 2012.  

Enquanto Mônica e seus amigos se recordam de diversos momentos que já viveram juntos, André, primo do Cascão, leva 25 dos melhores ensinamentos de Chico Xavier aos pequenos, além de histórias inéditas de pessoas que conviveram diretamente com Chico. Dentre elas, estão lições de amor, solidariedade, humildade, disciplina e paciência com o próximo. 

Chico Xavier e Seus Ensinamentos tem até participações de Emmanuel, o Guia Espiritual do médium, e mostra como, em pequenas situações do dia a dia, Chico Xavier conseguia oferecer grandes lições de amor, agora contadas em histórias com os personagens mais queridos do Brasil. Confira um trecho abaixo:

 

— Certa vez, Chico Xavier afirmou: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um de nós pode começar agora e fazer um novo fim.” Ou seja, crianças, diante de uma situação difícil, não adianta lamentar, temos que reparar.

 

O livro também ensina aos pequenos leitores sobre a importância de amar ao próximo, sem esperar nada em troca. Ao ouvir que Chico Xavier vendeu milhões de livros e doou todo o dinheiro para instituições de caridade, o Cebolinha se surpreende com tamanha atitude. 

— Nossa! — disse Cebolinha, espantado. — Mas ele podelia ter ficado lico! André lembrou que Chico Xavier gostava de escrever por amor, e uma vez falou: “Ame sempre, porque isso faz bem a você; não por esperar algo em troca”.

 

Serviço

O que: Ala Mitchell, um dos autores, visita Casa do Caminho e lança mais um livro espírita infantil encenado pela Turma da Mônica: Chico Xavier e seus ensinamentos

Data: 29 de abril

Horário: a partir das  14h. Haverá atividades infantis! Com muitas surpresas!

Local: Casa do Caminho Pronto-Atendimento Espírita  Bairro: Sussuarana

 

Como foi a visita de Ala Mitchell em setembro/2016 ao lançar o livro Magali em outras vidas?

Ala mitchell palestra

 

Ala, com o seu jeito simples, sorriso doce de sempre, esteve conosco para apresentar às crianças e ao público adulto o tema da reencarnação. Aqui, em 'Magali em outras vidas' contada de forma alegre, fácil e sem mistérios.

O Livro “Magali em outras vidas”, também de Luis Hu Rivas, vem ajudar a preencher as lacunas da literatura espírita para o público infantil.

Neste dia, todos que foram à Casa do Caminho tiveram oportunidade de conversar com um dos autores, Ala. A todas as crianças foram distribuídos balões e muitos livros foram autografados por Ala.

Lanc amento do livro magali 25

Além disso, nessa mesma noite, Ala ministrou a palestra doutrinária da Casa 'Deixai vir a mim as criancinhas...'. Na palestra ele abordou a importância da religiosidade na vida das crianças, da evangelização infantojuvenil e da relevância que Jesus Cristo deu às crianças. Convidou a todos os pais e responsáveis presentes a refletirem sobre a responsabilidade de oferecer as crianças um direcionamento religioso.

Também nos falou um pouco sobre o projeto do livro e da parceria com Maurício de Sousa, além de como é importante acreditar!

Foi uma noite memorável, registrada nas belas fotos que você pode conferir clicando aqui.

 

25 – A encarnação é uma punição, e somente os Espíritos culpados é que lhe estão sujeitos?

                A passagem dos Espíritos pela vida corpórea é necessária, para que eles possam realizar, com a ajuda do elemento material, os propósitos cuja execução Deus lhes confiou. É ainda necessária por eles mesmos, pois a atividade que então se vêem obrigados a desempenhar ajuda-os a desenvolver a inteligência. Deus, sendo soberanamente justo, deve aquinhoar eqüitativamente a todos os seus filhos. É por isso que Ele concede a todos o mesmo ponto de partida, a mesma aptidão, as mesmas obrigações a cumprir e a mesma liberdade de ação. Todo privilégio seria uma preferência, e toda preferência uma injustiça. Mas a encarnação, para todos os Espíritos, é apenas um estado transitório. É uma tarefa que Deus lhes impõe, no princípio da existência, como primeira prova do uso que farão do seu livre arbítrio. Os que executam essa tarefa com zelo, sobem rapidamente, e de maneira menos penosa, os primeiros degraus da iniciação, e gozam mais cedo o resultado do seu trabalho. Os que, ao contrário, fazem mau uso da liberdade que Deus lhes concede, retardam o seu progresso. E é assim que por sua obstinação, podem prolongar indefinidamente a necessidade de se reencarnarem. E é então que a encarnação se torna um castigo (São Luis, Evangelho segundo o Espiritismo).