Go to the content
Colabore com a casa
or

Full screen Suggest an article
 RSS feed

Próximos Eventos

May 16, 2017 18:03 , by Rodrigo Souto - | No one following this article yet.

Ala Mitchell retornará à Casa do Caminho com mais uma linda produção literária para as crianças: Outro Lar com a Turma da Mônica.

October 1, 2017 11:44, by Redação CDC - 0no comments yet

Cartaz palestra casa do caminho

 

Outro Lar, novo livro da Turma da Mônica que fala sobre mundo espiritual é lançado também na Casa do Caminho

Autor baiano radicado nos Estados Unidos, Ala Mitchell está em turnê de lançamento pelo Brasil. Estará na Casa do Caminho, no dia 27/10, na sexta-feira, a partir das 18 horas, para um bate-papo com as crianças e autografar os livros da Turma da Mônica, inclusive o novo – Outro Lar.

Às 19:30  horas fará palestra sobre a importância de crianças serem educadas com amor. Com o seu jeito doce e simples de sempre, trará para as crianças o estímulo à leitura de conteúdo edificante. Participe! Pense em fazer diferente! Dê um livro de presente!

 

 “Já imaginou como seria legal se os nossos sonhos se tornassem realidade? Já pensou se pudéssemos ir a todos os mundos maravilhosos que idealizamos?”

A Boa Nova Editora, pela quinta vez, faz parceria com a Mauricio de Sousa Produções e lança Outro Lar, dos autores Ala Mitchell e Luis Hu. Nesta nova obra, a Turma da Mônica faz uma viagem fantástica para o Rio de Janeiro e se hospeda na casa de André, primo do Cascão.

Encantadas com as belezas naturais da Cidade Maravilhosa, as crianças conhecem os pontos turísticos, as praias do alto do Morro da Urca, Copacabana, Botafogo e outros. “Adolei conhecer o Clisto Ledentor e o Malacanã” disse Cebolinha.

Após um dia muito cansativo, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Franjinha, Marina e Zé Lelé vão dormir e todos sonham com lugares fascinantes.

Eu acredito que, às vezes, alguns sonhos podem se transformar em grandes aventuras num outro mundo. Um lugar invisível aos nossos olhos, um Outro Lar.” Primo André

Assim, fazendo referência ao best seller Nosso Lar, do médium espírita Chico Xavier, a turminha faz uma viagem de muitos ensinamentos, imaginando um mundo ideal com lindos bosques, prédios, hospitais modernos e até ônibus que voam.

O primo André, então, mostra uma ideia de como seriam esses outros mundos, dando dicas de como cultivar bons hábitos diariamente para obter sonhos melhores e se conectar a lugares belíssimos.

Maurício de Sousa e os autores Ala Mitchell e Luis Hu, que assinam a obra pela editora Boa Nova, convidam a garotada a fazer uma viagem extraordinária ao lado da turminha da Mônica. A intenção é que esta leitura ajude a tornar a vida das crianças cheia de esperança, para construir um mundo ainda melhor, um Outro Lar.

Quando: 27/10/2017

Onde: Casa do Caminho/ Pronto-Atendimento Espírita

Horário: 18 horas, sexta-feira

 

Sobre os autores:

Ala Mitchell: Nasceu em Salvador, Bahia, e mora nos Estados Unidos. Administrador de empresas, quando criança praticamente desenvolveu sua leitura com as histórias da Turma da Mônica. Conheceu o Espiritismo aos 15 anos e, desde então, tem utilizado as mídias eletrônicas e online para o estudo e divulgação dessa doutrina. Foi gestor de marketing da TVCEI, a TV espírita, e em 2014 idealizou um primeiro projeto com os personagens de Mauricio de Sousa, o livro Meu Pequeno Evangelho.

Luis Hu Rivas: Nasceu em 1975, em Arequipa, no Peru. Hoje, reside no Brasil, é designer gráfico e dedica-se há muitos anos ao estudo e divulgação do Espiritismo.  Idealizou e coordenou a TVCEI, a TV espírita, e escreveu vários livros didáticos e infantis, como Meu Pequeno Evangelho, a coleção Espiritismo Fácil, Moranguinho no mundo dos sonhos, Scooby-Doo Viagem Misteriosa, Minha amiga Joanna de Ângelis, Violetinhas na janela e outros disponíveis no seu site www.luishu.com

 Sobre o ilustrador:

Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de causos, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com dezenove anos, tentou trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S. Paulo). Conseguiu uma vaga de repórter policial. No ano de 1959, publicou sua primeira tira, com o garoto Franjinha e o seu cãozinho Bidu. E logo espalhou seu trabalho para jornais de todo o país. Em 1970, quando já contava com um estúdio com diversos profissionais, lançou a revista Mônica, que abriu caminho para títulos de outros personagens. E o sucesso extrapolou os quadrinhos e chegou ao cinema, ao teatro, à televisão, à internet, aos parques temáticos e até a exposições de arte. Mauricio de Sousa ocupa a cadeira número 24 da Academia Paulista de Letras. 

 

 



Você está convidado para o Seminário da Casa do Caminho no mês de aniversário!

September 30, 2017 21:41, by Redação CDC - 0no comments yet

Banner nahoncastro2017 curvas

Participe do seminário da Casa do Caminho em outubro!

Para quem já participou, sabe do que estamos falando. Para quem nunca teve oportunidade de assistir a um seminário com Nahon Castro, essa é uma chance imperdível!

No mês que a Casa completa 16 anos, com muita música, banda, alegria e uma linguagem simples e fácil, Nahon comandará o Seminário no dia 22 de outubro, domingo, das 8:30 às 12:30.  
 
Dessa vez, todos os presentes terão a chance de ouvir e refletir sobre um assunto muito atual e pertinente: "não julgueis, para não serdes julgados". 
O julgamento rápido e sumário tem sido frequente em uma época de compartilhamento imediato de situações nas diversas redes sociais, por exemplo. Sobre isso e muito mais, Nahon tem a nos falar.
Vamos ouvir, cantar, emocionar-nos, refletir sobre o amor e os exemplos de benevolência e indulgência deixados por Jesus Cristo para guiar o nosso caminho.  
Além disso, participando do seminário, contribuímos com a manutenção das atividades e ampliação das obras sociais da Casa.
Participe! Traga os seus familiares e amigos para passarem uma manhã de domingo proveitosa. Temos certeza que os nossos corações sairão plenos de energia renovada e muito para pensar...
 
QUANDO: 22 DE OUTUBRO, domingo
ONDE: Casa do caminho Pronto Atendimento Espírita
HORÁRIO: 8:30 às 12:30
CONTRIBUIÇÃO: 20,00 individual e 35,00 para duas pessoas
 
 
"Não te permitas a atribuição de avinagrar as horas de outrem mediante o ingrediente da crítica contumaz ou da censura incessante.
Há muitos críticos na Terra que apenas veem o que lhes apraz, conseguindo descobrir o humilde cascalho no leito de um rio de brilhantes preciosos.
Sua argúcia facilmente aponta erros, aguça detalhes negativos, embora insignificantes. São perfeccionistas em relação às tarefas alheias, combativos contra os companheiros de lide, nos quais sempre descobrem falhas, descoroçoando, facilmente, quando no lugar daqueles aos quais combatem.
São críticos, porém incapazes de aceitar as apreciações que os desagradam(...).
Sê tu aquele que ajuda com alegria em qualquer circunstância(...).
Assisitido por tais críticos impiedosos (...) Jesus prosseguiu sereno, por saber que os doentes mais inditosos são os que se recusam a reconhecer a posição de enfermos(...)."
(Joanna de Angelis/Divaldo Franco. Leis Morais da Vida)
 


Tarde de autógrafos com Adilton Pugliese na Casa do Caminho!

September 30, 2017 20:19, by Redação CDC - 0no comments yet
No dia 21 de outubro, sábado, a Casa do Caminho receberá Adilton Pugliese, palestrante espírita e escritor, que proferirá às 16 horas a palestra "Louvor ao Livro Espírita". A doutrinária faz parte do calendário comemorativo de outubro, pelo mês de aniversário da Casa. Neste mesmo dia, Adilton fará o lançamento de seu mais novo livro: "Reflexões Evangélicas à Luz da Doutrina Espírita". 

Adilton dentro da noticia

 
A obra aborda o papel do homem do século XXI, do Terceiro Milênio, que nada obstante todo avanço científico e tecnológico que conquistou, moralmente continua pobre e permanece ainda jugulado pelos grilhões dos vícios, das paixões degradantes, do primarismo atávico, sofrendo injunções cármicas defluentes de vidas pregressas. O seu sofrimento, nessas circunstâncias – e que ele próprio ainda não compreende –, é processo de reeducação e de refazimento em lenta ascensão a estados de plenitude. 
 
O livro nos fala desse processo, mostrando-nos a responsabilidade que temos, de sermos agentes da paz e mensageiros de Jesus, interpretando lições do Evangelho, num convite emergencial para o exercício dos valores e das vivências espirituais.
 
SOBRE O AUTOR
 
Adilton Santos Pugliese nasceu em 4 de março de 1944, em Salvador-Bahia. Filho de Aimone e Semirames Pugliese (falecidos), é casado com Jucinara e tem três filhos: Vanessa, Lívia e Ramon, e duas netas: Cecília e Isabela. Em sua vida profissional foi militar e bancário, sendo hoje aposentando. Na área acadêmica, concluiu curso de Técnico em Contabilidade e estudou Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Iniciou suas atividades espíritas em julho de 1975, no Centro Espírita Cristo Redentor e presidiu-o durante dez anos. Ex-presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia, na gestão 1991-1994. Desde 1 de agosto de 1994 é voluntário e sócio efetivo no Centro Espírita Caminho da Redenção (Mansão do Caminho), fundado pelo médium Divaldo Franco, membro do seu Conselho Diretor, ex-diretor do Departamento Doutrinário (1995-2013) e ex-encarregado do Setor de Pessoal (1994-2013). É palestrante e articulista da Revista Presença Espírita, de O Reformador (órgão da Federação Espírita Brasileira) e da Revista Internacional de Espiritismo. 
 
É autor dos livros: A Obsessão: Instalação e CuraOs Anjos Guardiães Segundo o EspiritismoReuniões Doutrinárias e Mediúnicas no Centro Espírita/Planejando e Organizando com Qualidade (em conjunto com a equipe do Projeto Manoel Philomeno de Miranda); Allan Kardec e o Centro EspíritaReconhecimento a Allan Kardec, em coautoria com Álvaro Chrispino; O Espírito AzulNobres Verdades EspíritasDaniel Dunglas Home – O Médium Voador e Espiritismo: Jesus de Novo na Terra.
 
(Fonte: Autobiografia.)


A Casa do Caminho completa 16 anos de portas abertas. Celebremos!

September 29, 2017 17:50, by Redação CDC - 0no comments yet
Banner aniversario 2017 jpg
Outubro é um mês de celebração em Sussuarana. A Casa do Caminho comemora 16 anos de serviço e de exercício de amor ao próximo. 
A aniversariante do mês de outubro aguarda o seu presente: deixe de lado um pouco do que está fazendo e traga a sua alegria para celebrarmos a união, a integração e as contínuas oportunidades de crescimento que a Casa do Caminho nos oferece diariamente. 
No mês de aniversário, você, que faz parte dessa história, também está de parabéns! Ofereça a si mesmo momentos de reflexão, de emoção, de interação e CONVIVÊNCIA com nossos companheiros de jornada, no trabalho espírita. A programação está intensa e foi feita com muito carinho! 
Venha conferir! E traga seus familiares, vizinhos e amigos!
 
Sábado, dia 07/10, às 15 horas, começamos a nossa festa de aniversário cheia de surpresas. E, claro, incluíndo uma palestra que deve nos transportar ... Apresentação musical com Marcelo Bacelar, coral e muito mais te aguarda nessa tarde iluminada de AMOR. 
Neste dia, os outros tratamentos espirituais que ocorrem após a palestra estarão suspensos para que possamos usufruir integralmente da harmonia do ambiente preparado pelos espíritos, especialmente para nós.  
 
Mas ... a programação não pára no sábado. Na semana de 03 a 06 teremos a participação da Casa na 2a. Semana Nacional de Arte Espírita, com o Coral da Casa do Caminho na terça, dia 03/10 e com David Santana e orquestra de violões, na sexta dia 06/10. Na quarta teremos Cássia Aguiar, no dia 27/10 teremos lançamento de livros e muito mais... 
Acreditamos que a implantação do BEM na Terra depende de cada um de nós. Jesus Cristo confia em nós. Façamos a nossa parte! 
Aguardamos todos vocês com muito carinho e expectativa!
 
Confira a programação completa abaixo.   
 

Programacao doutrinaria jpeg internet

 

Caridade! Palavra sublime que resume todas as virtudes, tu deves conduzir os povos à felicidade; em te praticando criam para si alegrias infinitas...

(...) Sede bons e caridosos, essa é a chave dos céus que tendes em vossas mãos(...)

(Evangelho Segundo o Espiritismo



II Semana Nacional de Arte Espírita acontecerá entre os dias 30 de setembro e 08 de outubro

September 21, 2017 0:49, by Redação CDC - 0no comments yet

II Semana Nacional de Arte Espírita acontecerá entre os dias 30 de setembro e 08 de outubro

Casa do Caminho é uma das instituições que integram a programação do evento na Bahia

 

Entre os dias 30 de setembro e 08 de outubro, será realizada a II Semana Nacional de Arte Espírita. Na Bahia, a Casa do Caminho - Pronto Atendimento Espírita integrará a programação do evento, recebendo duas palestras musicadas: no dia 03 de outubro, às 19h30, será realizada a palestra “Reencarnação – Processo educativo”, com a participação do Coral da Casa e no dia 06 de outubro, às 19h30, será realizada a palestra “Ensina-nos a orar – a música como canal de sintonia divina”, com um momento musical protagonizado por David Santana e orquestra de violões. Toda a programação de eventos é gratuita.

O evento, realizado pela Associação Brasileira de Artistas Espíritas, se propõe a divulgar os trabalhos desenvolvidos pelo movimento artístico espírita brasileiro, despertar a sociedade para a existência de um movimento artístico espírita de qualidade e promover o congraçamento de todos os artistas espíritas brasileiros compromissados com a causa espírita.

Toda a programação reúne atividades artísticas vinculada à Doutrina Espírita, tais como apresentações de artistas e grupos, festivais, saraus, concertos, exposições, mostras, workshops, seminários, oficinas de arte, etc, realizados nas casas espíritas ou em ambientes públicos. Mais informações sobre a II Semana Nacional de Arte Espírita: https://semanadearteespirita.wordpress.com

 

A Arte bem compreendida é poderoso meio de elevação e renovação. É a fonte das mais puras alegrias; ela embeleza a vida, sustenta e consola nas provas. Quando ela é sustentada, inspirada por uma fé sincera, por um nobre ideal, a arte é sempre uma fonte fecunda de instrução, um meio incomparável de civilização e aperfeiçoamento.

O Espiritismo na Arte Léon Denis

 

Photo5044378431785117643

Photo5044378431785117644