Go to the content
Colabore com a casa
or

Full screen Suggest an article
 RSS feed

Próximos Eventos

May 16, 2017 18:03 , by Rodrigo Souto - | No one following this article yet.

Arena Jovem Casa do Caminho

August 18, 2017 19:08, by Redação CDC - 0no comments yet
Fala, galera!
Como você se comporta na internet? O que você está semeando nas mídias sociais?
Como as suas ações e palavras representam o que está no seu coração? 
Você que é frequentador de juventude espírita, com idade entre 14 e 25 anos, está convidado para participar da ARENA JOVEM CASA DO CAMINHO!
A Arena Jovem é um evento participativo, feito com os jovens e para os jovens, em que se debatem temas próprios da juventude, sob a ótica do Espiritismo, com muito aprendizado e trocas positivas.
Dia 23/09, às 13h30 venha conversar sobre "Diga-me o que postas que eu te direi quem és: reconhece-se a árvore pelos seus frutos". Bate-papo construtivo e descontraído, música, jogos e muita interação... É na Arena Jovem. Venha e traga a sua juventude espírita.
 
O QUE: Arena Jovem Casa do Caminho
QUANDO: 23/09/17, sábado, das 13h30 às 17h30
TEMA: Diga-me o que postas que eu te direi quem és: reconhece-se a árvore pelos seus frutos
ONDE: Casa do Caminho - Pronto Atendimento Espírita. Avenida Ulisses Guimarães, n°5000, Sussuarana. Salvador.
INSCRIÇÃO: gratuita, no local.
INFORMAÇÕES: Instagram @arenajovemcdc2017
 
"Somos livres para decidir sobre os nossos atos, muito embora, nos tornemos escravos de suas consequências."
(Chico Xavier)
 

Photo4952121185647306669



Encontro Macrorregional da FEEB na Casa do Caminho

August 4, 2017 19:00, by Redação CDC - 0no comments yet

Whatsapp image 2017 07 17 at 12.30.20

Nos dias 04, 05 e 6 de agosto, acontecerá na Casa do Caminho o Encontro Macrorregional da FEEB. Você que é trabalhador voluntário espírita,  participe! 

O Encontro Macrorregional na Casa do Caminho envolverá os centros espíritas que fazem parte dos Conselhos Distritais (CDs) 02, 07 e 10, estes que incluem os bairros de Cabula, Mata Escura, Brotas, Amaralina, Sussuarana, entre muitos outros.

O tema desse ano, em homenagem aos 160 anos do Livro dos Espíritos será "As Leis Morais". No primeiro dia do Encontro, das 19 às 20:30 teremos uma doutrinária especial de abertura. No sábado, dia 05, ao longo de todo o dia, teremos atividades variadas, com todos os participantes no salão. 

Nesse dia, haverá um almoço musical, preparado com muito carinho pela equipe da Casa do Caminho. Oportunidade ímpar de conhecer e estreitar laços com os voluntários de outras casas espíritas, compartilhando ideias e multiplicando soluções ao som de uma linda voz! Para isso, os organizadores solicitam uma contribuição no valor de R$ 15,00 por pessoa. 

No domingo, dia 06, pela manhã será a vez dos participantes escolherem um tema de sua preferência entre os citados abaixo. Em seguida, poderão desfrutar das diversas oficinas preparadas pela equipe da FEEB, com a certeza de engajamento em profícuas discussões sobre o tema/ área de atuação escolhidos. Muito a aprender! Muito a refletir! 

Por volta do meio-dia, com o coração e a mente plenos de bons sentimentos, reflexões e forças renovadas, voltaremos aos nossos lares e centros espíritas para colocar em prática o BEM e o AMOR na Terra, de acordo com o planejamento de Jesus Cristo. 

Esse é um convite da FEEB aos espíritas mas é também uma convocação dos mensageiros de Deus para que abracemos o ideal Espírita,  investindo em nossa reforma pessoal sem esquecer da nossa responsabilidade Cristã de semear ...

Sobre o Encontro Macrorregional 

"Com o tema As Leis Morais aplicadas à Comunidade Espírita, os Encontros Macrorregionais 2017 terão como eixo temático norteador a função social da casa espírita em suas mais variadas formas de atuação, tanto internamente como no contexto da sociedade onde está inserida.

OBJETIVOS:

a) Fortalecer o Movimento Espírita Regional;

b) Oportunizar a integração entre os centros da região e os órgãos diretores da FEEB;

c) Compartilhar possibilidades de qualificação e/ou socialização nas várias áreas de atuação da instituição espírita;

d) Realizar reuniões regionais do Conselho Federativo Estadual.

Esses encontros estão alinhados com o Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro 2013-2017. 

Considerando-se que o Movimento Espírita tem por missão promover e realizar o estudo, a divulgação e a prática da Doutrina Espírita, os Encontros Macrorregionais, por meio de suas atividades, contemplam as diretrizes desse plano de trabalho, identificadas a seguir:

1 – A difusão da Doutrina Espírita;

2 – A preservação da unidade de princípios da Doutrina Espírita;
3 – A Comunicação Social Espírita;
4 – A adequação dos Centros Espíritas para o atendimento de suas finalidades;

5 – A multiplicação dos Centros Espíritas;
6 – A união dos espíritas e a unificação do Movimento Espírita;
7 – A capacitação do trabalhador espírita;

8 – A participação na sociedade. 

No domingo, haverá 10 ambientes distintos para as oficinas e os participantes deverão definir-se, com antecedência, por um deles: 1. Dirigentes; 2. Estudos; 3. Família; 4. Juventude; 5. Infância; 6. Artes; 7. Mediunidade; 8. Promoção social e Saúde; 9. Atendimento espiritual e 10. Comunicação Social.

 

Programação do Encontro Macrorregional

Whatsapp image 2017 07 27 at 08.32.20

 

 

“[...] Para que todos sejam um.” – Jesus. (João, 17:22.)

Reunindo-se aos discípulos, empreendeu Jesus a renovação do mundo.

Congregando-se com cegos e paralíticos, restituiu-lhes a visão e o movimento.

Misturando-se com a turba extenuada, multiplicou os pães para que lhe não faltasse alimento.

Ombreando-se com os pobres e os simples, ensinou-lhes as bem- -aventuranças celestes.

Banqueteando-se com pecadores confessos, ensinou-lhes o retorno ao caminho de elevação.

Partilhando a fraternidade do cenáculo, prepara companheiros na direção dos testemunhos de fé viva.

Compelido a oferecer-se em espetáculo na cruz, junto à multidão, despede-se da massa, abençoando e amando, perdoando e servindo.(...).

Cremos que a experiência científica e a discussão filosófica representam preparação e adubo no campo doutrinário, porque a semente viva do progresso real, com o aperfeiçoamento do homem interior, permanece nos alicerces divinos da Nova Revelação.

Cultivar o Espiritismo, sem esforço espiritualizante, é trocar notícias entre dois planos diferentes, sem significado substancial na redenção humana.

Lidar com assuntos do Céu, sem vasos adequados à recepção da essência celestial, é ameaçar a obra Divina.

Aceitar a verdade, sem o desejo de irradiá-la, por meio do propósito individual de serviço aos semelhantes, é vaguear sem rumo.

O laboratório é respeitável. A academia é nobre.
O templo é santo.
A ciência convence.

A loso a estuda.
A fé converte o homem ao Bem In nito.
Cérebro rico, sem diretrizes santificantes pode conduzir à discórdia. Verbo primoroso, sem fundamentos de sublimação, não alivia, nem salva.

Sentimento educado e iluminado, contudo, melhora sempre. (...)

O mundo conturbado pede, efetivamente, ação transformadora. Conscientes, porém, de que se faz impraticável a redenção do todo, sem o burilamento das partes, unamo-nos no mesmo roteiro de amor, trabalho, auxílio, educação, solidariedade, valor e sacrifício que caracterizou a atitude do Cristo em comunhão com os homens, servindo e esperando o futuro, em seu exemplo de abnegação, para que todos sejamos um, em sintonia sublime com os desígnios do Supremo Senhor.

Emmanuel

(Mensagem recebida em 14/09/1948, pelo médium Francisco Cândido Xavier, em Pedro Leopoldo (MG), destinada aos irmãos do I Congresso Brasileiro de Unificação, em São Paulo.



PROGRAME-SE! Confira a agenda de Agosto na Casa do Caminho

July 24, 2017 20:06, by Redação CDC - 33 comments

A programação de agosto será modificada na Casa do Caminho. Agende-se!
 
No dia 03/08 à noite não haverá atendimento para o público externo na Casa em virtude de atividade interna.
 
No período de  04/08 a 06/08, a Casa do Caminho receberá o Encontro  Macrorregional da Federação Espírita do Estado da Bahia, para trabalhadores voluntários de Casas Espíritas.
 
Na sexta, dia 04/08, às 19 horas, como habitual, haverá uma palestra aberta ao público, seguida de passe coletivo. Antes haverá um apresentação musical.
 
ATENÇÃO: NESSE DIA (04/08) NÃO HAVERÁ ATENDIMENTO ESPIRITUAL INDIVIDUAL OU TRATAMENTOS. VOCÊ ESTÁ CONVIDADO A ASSISTIR A PALESTRA SOBRE AS LEIS MORAIS.
 
Nos dias 05 e 06 a Casa estará fechada para o público externo quando estará acontecendo as atividades do Encontro Marcorregional para os trabalhadores espíritas.
 
A Casa do Caminho Pronto-Atendimento Espírita estará de portas abertas para recebê-lo a partir de segunda-feira, dia 07 de agosto, com funcionamento normal. 
 
Agenda cdc agosto
 



Casa do Caminho convida para sua próxima edição do Festival de Tortas

July 24, 2017 12:31, by Redação CDC - 0no comments yet

Festival de tortas agosto   corrigido impress o2

Que tal comemorar o Dia dos Pais com deliciosas tortas e momentos de confraternização? Assim será o Festival de Tortas promovido pela Casa do Caminho no próximo dia 12/08 (sábado), a partir de 10h, na área da cantina da instituição. 

O Festival reunirá diversos sabores e tipos de tortas, cujo valor obtido nas vendas será revertido para as obras assistenciais da Casa.

Quer colaborar com o Festival?

Você pode trazer tortas doces ou salgadas - no dia 12/08 - ou, se preferir, doar, qualquer quantia para ajudar na produção de tortas para o evento.

A lista para doações já se encontra na cantina! 

 

Quem pode participar?

Todos os frequentadores, trabalhadores, seus familiares e amigos da instituição estão convidados. A Casa do Caminho é um esforço de muitos.  Venha e traga a sua família! Estamos aguardando você!

É claro que também haverá uma participação musical, com músicas que preenchem o coração, para alegrar a nossa alma e o nosso dia. 

 

" A caridade é a virtude fundamental que deve sustentar todo edifício das virtudes terrestres; sem ela, as outras não existem."
(Evangelho  Segundo o Espiritismo/Cap XIII)

 



Vem aí, o tradicional Arraiá do Aconchego da Casa do Caminho!

May 30, 2017 18:55, by Redação CDC - 22 comments
Festejos Juninos:  período muito aguardado, principalmente no Nordeste, não só por seus sons característicos e cheios de histórias, mas também, pela deliciosa diversidade culinária desta época. Huuuuumm...  é tudo de bom!
 
Vamos então começar o preparo para as festas no Arraiá do Aconchego,  que  acontecerá no dia 11 de Junho, a partir das 12:00 horas na Casa do Caminho Pronto-Atendimento Espírita?

Arraia do aconchego

 
 
Lembremos a todos: o evento tem o objetivo de contribuir com a continuidade dos projetos sociais, atividades e atendimentos da Casa, além de promover integração e convivência!

Pois é, vai ter arrastapé dos bão sô, com  Zé Honório e a Banda Visgo de Jaca, encantando como sempre, interpretando Tetê Espíndola, além dos sucessos de vários artistas. Também contaremos com a presença do cantor Luciano Dagata e o seu Forró Dagata, colaboradores assíduos da Casa do Caminho. Todos sempre dispostos a trazer a alegria para esse evento tão esperado!
Venha com a família  e amigos, traga a sua alegria e passe uma tarde muito especial. 
 
Ahh! As guloseimas juninas são por conta de todos. Colabore, trazendo um prato típico que será vendido no dia, ou, fazendo uma doação de qualquer quantia no caixa da cantina, com antecedência, para a realização da festa.
 
A Casa do Caminho é um esforço de muitos! Você faz parte dessa história, compareça!
 
Quando: 11 de junho, a partir de 12 horas
Onde: na área da cantina da Casa do Caminho
Contribuição: R$ 5,00 por pessoa

 

 

"...Sedes alegres,  sede felizes,  mas da alegria que dá uma boa consciência,
da felicidade do herdeiro do céu contando os dias que o aproximam de sua herança. 
A virtude não consiste em tomar um aspecto severo e lúgubre, em repelir os prazeres que as vossas condições humanas permitem;  basta informar todos os atos da vida ao Criador que deu essa vida.;..."
(Evangelho Segundo o Espiritismo, 
Cap. XVII,  item 10)