Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Ala Mitchell visita Casa do Caminho e lança mais um livro encenado pela Turma da Mônica: Chico Xavier e seus ensinamentos. Participe!

April 13, 2017 23:12 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 170 times

 Lancamento salvador

 

Depois de mais de 100 mil exemplares vendidos da obra Meu Pequeno Evangelho, a editora Boa Nova lança o livro em parceria com o desenhista Mauricio de Sousa, justamente no mês de aniversário de Francisco Cândido Xavier. Em Chico Xavier e Seus Ensinamentos, os personagens da Turma da Mônica conhecem exemplos incríveis vindos do homem que foi eleito o maior brasileiro de todos os tempos em uma votação popular promovida pelo SBT, em 2012.  

Enquanto Mônica e seus amigos se recordam de diversos momentos que já viveram juntos, André, primo do Cascão, leva 25 dos melhores ensinamentos de Chico Xavier aos pequenos, além de histórias inéditas de pessoas que conviveram diretamente com Chico. Dentre elas, estão lições de amor, solidariedade, humildade, disciplina e paciência com o próximo. 

Chico Xavier e Seus Ensinamentos tem até participações de Emmanuel, o Guia Espiritual do médium, e mostra como, em pequenas situações do dia a dia, Chico Xavier conseguia oferecer grandes lições de amor, agora contadas em histórias com os personagens mais queridos do Brasil. Confira um trecho abaixo:

 

— Certa vez, Chico Xavier afirmou: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um de nós pode começar agora e fazer um novo fim.” Ou seja, crianças, diante de uma situação difícil, não adianta lamentar, temos que reparar.

 

O livro também ensina aos pequenos leitores sobre a importância de amar ao próximo, sem esperar nada em troca. Ao ouvir que Chico Xavier vendeu milhões de livros e doou todo o dinheiro para instituições de caridade, o Cebolinha se surpreende com tamanha atitude. 

— Nossa! — disse Cebolinha, espantado. — Mas ele podelia ter ficado lico! André lembrou que Chico Xavier gostava de escrever por amor, e uma vez falou: “Ame sempre, porque isso faz bem a você; não por esperar algo em troca”.

 

Serviço

O que: Ala Mitchell, um dos autores, visita Casa do Caminho e lança mais um livro espírita infantil encenado pela Turma da Mônica: Chico Xavier e seus ensinamentos

Data: 29 de abril

Horário: a partir das  14h. Haverá atividades infantis! Com muitas surpresas!

Local: Casa do Caminho Pronto-Atendimento Espírita  Bairro: Sussuarana

 

Como foi a visita de Ala Mitchell em setembro/2016 ao lançar o livro Magali em outras vidas?

Ala mitchell palestra

 

Ala, com o seu jeito simples, sorriso doce de sempre, esteve conosco para apresentar às crianças e ao público adulto o tema da reencarnação. Aqui, em 'Magali em outras vidas' contada de forma alegre, fácil e sem mistérios.

O Livro “Magali em outras vidas”, também de Luis Hu Rivas, vem ajudar a preencher as lacunas da literatura espírita para o público infantil.

Neste dia, todos que foram à Casa do Caminho tiveram oportunidade de conversar com um dos autores, Ala. A todas as crianças foram distribuídos balões e muitos livros foram autografados por Ala.

Lanc amento do livro magali 25

Além disso, nessa mesma noite, Ala ministrou a palestra doutrinária da Casa 'Deixai vir a mim as criancinhas...'. Na palestra ele abordou a importância da religiosidade na vida das crianças, da evangelização infantojuvenil e da relevância que Jesus Cristo deu às crianças. Convidou a todos os pais e responsáveis presentes a refletirem sobre a responsabilidade de oferecer as crianças um direcionamento religioso.

Também nos falou um pouco sobre o projeto do livro e da parceria com Maurício de Sousa, além de como é importante acreditar!

Foi uma noite memorável, registrada nas belas fotos que você pode conferir clicando aqui.

 

25 – A encarnação é uma punição, e somente os Espíritos culpados é que lhe estão sujeitos?

                A passagem dos Espíritos pela vida corpórea é necessária, para que eles possam realizar, com a ajuda do elemento material, os propósitos cuja execução Deus lhes confiou. É ainda necessária por eles mesmos, pois a atividade que então se vêem obrigados a desempenhar ajuda-os a desenvolver a inteligência. Deus, sendo soberanamente justo, deve aquinhoar eqüitativamente a todos os seus filhos. É por isso que Ele concede a todos o mesmo ponto de partida, a mesma aptidão, as mesmas obrigações a cumprir e a mesma liberdade de ação. Todo privilégio seria uma preferência, e toda preferência uma injustiça. Mas a encarnação, para todos os Espíritos, é apenas um estado transitório. É uma tarefa que Deus lhes impõe, no princípio da existência, como primeira prova do uso que farão do seu livre arbítrio. Os que executam essa tarefa com zelo, sobem rapidamente, e de maneira menos penosa, os primeiros degraus da iniciação, e gozam mais cedo o resultado do seu trabalho. Os que, ao contrário, fazem mau uso da liberdade que Deus lhes concede, retardam o seu progresso. E é assim que por sua obstinação, podem prolongar indefinidamente a necessidade de se reencarnarem. E é então que a encarnação se torna um castigo (São Luis, Evangelho segundo o Espiritismo).      

 


This article's tags: Ala Mitchell chico xavier infância Turma da Mônica Meu Pequeno Evangelho 2017

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.