Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

O Grupo de Apoio a Gestantes convida para a Feirinha de Natal

November 29, 2017 12:12 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 83 times
Venha presentear com solidariedade!
No dia 02/12, no próximo sábado, a partir das 8 horas na área do estacionamento da Casa do Caminho, o Grupo responsável pelas atividades com as gestantes estará expondo e vendendo itens que podem ser úteis como presentes para esse Natal. Venha conferir! Ah e traga também seus familiares e amigos para comprar! Leve um pedacinho de amor e solidariedade para o seu lar. Faça um Natal diferente! 
 
Esse é o terceiro ano consecutivo que acontece a Feirinha de Natal do Grupo de Apoio a Gestantes. As trabalhadoras voluntárias do Grupo mantem uma atividade de artesanato durante todo o ano. São diversas peças confeccionadas com muito carinho, para serem vendidas nesse momento. Cada peça vem envolvida em energia do bem, pois são feitas com zelo e desprendimento. A venda favorecerá a aquisição de itens para as cestas básicas e o enxoval que são doados às gestantes assistidas pela Equipe ao longo e ao final da gestação, respectivamente.
 
Como funciona o grupo de apoio a gestantes?
 
As gestantes são acompanhadas desde o quarto mês de gestação com encontros semanais, às segundas à tarde, na Casa do Caminho. Nesses encontros, recebem gratuitamente orientações diversas sobre o cuidado com o bebê, importância de amar o filho desde à gestação, shantala (massagem para bebês), amamentação, cuidados pós-parto, importância do evangelho no lar, oficinas de artesanato e muito mais. 
Existe um acolhimento carinhoso dos desafios que enfrentam, compartilham seus sentimentos e mudanças no corpo com outras gestantes. A equipe voluntária trabalha arduamente para fazer com que esses momentos especiais de gestação sejam único na vida de cada gestante do programa.  
 
 
 
 "O amor materno é um sentimento instintivo e uma virtude". "Quando nasce na mulher o sentimento de abnegação e devotamento em relação aos filhos, essa energia psíquica inicialmente instintiva atinge o grau de virtude. Esse amor persiste por toda a vida, sobrevive mesmo à própria morte, acompanhando o filho até no além-túmulo".
(pergunta 890, do Livro dos Espíritos).
 
Feirinha de natal powerpoint para o site
 
 
 
 "Ser mãe é assumir a responsabilidade de contribuir com Deus na construção da humanidade ditosa do futuro, auxiliando outra alma em sua caminhada evolutiva.
Para cumprir missão de tal envergadura, tem de superar desafios e, muitas vezes, renunciar a seu próprio bem-estar.
Ser mãe é viver em júbilo por compartilhar com Deus o dom da vida, é viver de emoção em emoção, sofrendo resignadamente, mas seguindo sempre e corajosamente.
Ser mãe é cantar de alegria, mesmo na estrada das adversidades; é ter garra, força e coragem para auxiliar o ser amado na busca da felicidade.
Sempre pronta a segurar na mão do seu rebento amado quando das dificuldades da passagem, orienta sobre o bem e o mal, mas respeita-lhe a individualidade e permite-lhe o livre arbítrio.
Ser mãe é receber como filhos, espíritos com os quais mantém laços de afinidade (simpatia) ou de resgates (quando têm dívidas um para com o outro), tendo "outra" oportunidade para que te redimas e aprendas junto com ele.
Ser mãe na Terra, é ter a marca de Deus na alma, é saber ser feliz com pequenas coisas, como o ajudar constante, o amparar solícito, o afago de amor."
Denise Moreira Pereira

 


0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.