Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

ULTIMOS DIAS! Inscrições abertas para 17º Congresso Espírita da Bahia

October 31, 2017 14:09 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 106 times

Palestra em libras

 

ULTIMOS DIAS! Inscrições abertas para 17º Congresso Espírita da Bahia

 

Entre os dias 02 a 05 de novembro, a comunidade espírita baiana, com convidados de vários estados, vai estar reunida para a realização do 17º Congresso Espírita da Bahia, evento magno anual da Federação Espírita do Estado da Bahia. Em 2017, o evento celebra sua 17ª edição e será realizado no Fiesta Convention Center, em Salvador. A palestra de abertura do evento será realizada por Divaldo Franco (Mansão do Caminho).

 

A programação do 17º Congresso Espírita da Bahia do evento conta com conferências, colóquios, painéis, vivências, apresentação de trabalhos, entre outras técnicas didáticas, abrangendo todas as esferas culturais do saber: ciência, filosofia, religião e arte. Ela será a conclusão dos estudos do ano envolvendo a releitura do Livro dos Espíritos que começou com a palestra padrão na Caravana Baiana da Fraternidade – O Livro dos Espíritos 160 anos revelando a realidade espiritual – deu continuidade com o trabalho nos Encontros Macrorregionais – As leis morais aplicadas à comunidade espírita – e culminará com o estudo no Congresso sobre os ideais espíritas na sociedade contemporânea.

 

De acordo com a Federação Espírita do Estado da Bahia, durante o Congresso pretende-se comparar o modelo materialista vigente das organizações sociais e do modo de viver das pessoas com a proposta centrada no espírito. Assim serão abordados temas como educação, saúde, economia, vida social, direito, política, estética, cultura da paz, entre outros, e destes estudos deverão emergir possibilidades de atuação das comunidades espíritas com foco na renovação social.

 

Inscrições – As inscrições podem ser feitas através do site www.feeb.org.br e custam R$ 150 até o dia 31/10. O pagamento deve ser feito mediante depósito ou tranferência bancária com o valor da inscrição, no Banco do Brasil, agência: 2971-8, C/C: 1242-4 em nome da Federação Espírita do Estado da Bahia ou via DOC/TED através do CNPJ: 15.171.754/0001-81.

 

Os valores podem ser parcelados com a última parcela vencendo em 30/10/2017. E pagamentos em espécie, cartões de débito/crédito ou cheque pré-datado devem ser realizados nas sedes da FEEB, Centros Espíritas ou postos de inscrição.

Baixe Aqui, Todo o Programa do Congresso!

 

"...E o futuro decantado chegou. São estes dias de padecimento individuais e coletivos, com suas glórias e misérias, grandezas e desgraças, belezas e vacuidades.

De um lado , o banquete da ilusão dos frívolos e gozadores, intoxicados pelos vapores dos prazeres rápidos e insatisfatórios. Em contrapartida, a abnegação e a caridade abraçadas ao amor, exortando à Verdade.

Nessa dicotomia de conduta, as calamidades e as aberrações de todo porte se apresentam destruidoras, mostrando a fragilidade das construções terrenas e a impossibilidade de serem detidas, embora percebidas, algumas, um pouco antes da ocorrência trágica.

O Espiritismo, representando o Consolador que Jesus  prometeu,  abre as comportas da realidade, convidando à reflexão e à autoiluminação. Fixando-se as suas lições nas mentes  e nos corações do seus adeptos,  a inferioridade moral de alguns semeia o escalracho da desordem e da insensatez nas leiras onde meldra o trigo da plenitude.

Desapercebidos, porque invigilantes,  estão sendo vítimas da obsessão coletiva que toma conta da cultura, ora enlouquecida, da conduta, no momento embriagada pelas torpezas morais, corrompendo e desvairando-os na sede infrene de mais prazer dos níveis masi baixos pelas aberrações que a imaginação pode conceber e propiciar.

Aos espíritas sinceros e devotadoscabe a ingente e  gloriosa tarefa de redefinir-se rumos, de orientar-se roteiros e de facultar-se vida dentro dos padrões éticos do Evangelho. (...)

Jesus , pois, e Allan Kardec são os nossos paradigmas inquebrantáveis, alicerces morais seguros da Nova Era.

Este presente, que era o futuro de ontem, convida-nos a todos à compaixão, à caridade e ao amor, através do estudo, do aprofundamentoracional dos seus postulados, para podermos, nos dois planos da vida, atender aos nossos irmãos distraídos e enfermos espirituais a encontrar a  paz, enquanto está sendo instalado o Mundo de regeneração já em desenvolvimento.

Manoel Philomeno de Miranda (psicografia Divaldo Franco) 


0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.