Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Temas Doutri...
Full screen Suggest an article

04 de outubro - nosso compromisso

October 5, 2016 3:00 , by Casa do Caminho - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 138 times

BotositeÉ preciso reaprender a nos relacionarmos com os animais, e com todas as outras formas de vida que compartilham conosco o Planeta e o Universo. Inserirmo-nos em nossa realidade cósmica significa compreender e sentir Deus em tudo.

Os animais são nossos servidores fiéis, no caminho que lhes cabe de aprendizado, tal qual somos servidores do Mestre, nos fazendo amor, esperança, educação e harmonia.

É nosso trabalho efetivo criar o consenso no processo de interação homem-animal, nem perdido na inércia que levaria o espírito do animal a estacionar na evolução, nem perdido na exploração indevida, mas baseando tudo no sentimento de amor que nos faz parte da imensa família universal.

E, não há duvida, alcançaremos o objetivo primordial de elevar tudo e todos à paz, pois tudo é destinado ao bem, e qualquer que seja a atitude que hoje nos afasta de Deus, nos obrigará a retomar a estrada da esperança e da caridade, e Deus... Deus é Pai.... Deus é amor!

Tudo na Natureza é amparo, auxílio, amor. Todo o bem que nos é estendido é amparo do Pai para nossa evolução. E quantas dádivas a considerar, quanta luz, quantas estradas de harmonia!

A começar pelo Planeta que nos serve de lar, com sua primorosa e detalhada beleza, fulgurante de cores vivas, movimentos incessantes, luz indescritível. O sol envolvente e belo, que proporciona a vida, os sons da natureza, a beleza do mar, as diversas afeições, os cheiros adocicados da vida, as amarguras dos caminhos, tudo e todos, são Deus.

O corpo que nos serve de empréstimo, o lar, os amigos, os animais,que seria do homem sem tudo que o cerca?
É no contato com todos que aprendemos a amar, é ali, no dia a dia, que descobrimos a nós próprios, e quantas lágrimas derramadas, quantos sorrisos elevados aos céus, e quantos abraços.

E todos aqueles que nos amam e que se encontram muito à frente, incapazes de fruir da felicidade conquistada por compaixão para com nossas duras provas nos caminhos da evolução, são mãos amorosas e amigas, muitas vezes impondo a si mesmos encarnações difíceis para nos trazer as lições do Evangelho.

E quantos não são os exemplos deixados ao longo da história, de vidas iluminadas na retidão do amor e da humildade!
Eis que agora o homem acorda para a necessidade de gratidão, e parte deste processo é estender a mão a quantos lhe seguem na estrada da vida!

São os animais os pequeninos que nos aguardam amparo e luz, direcionamento, confiança, amor!

Antes objetos a nossos olhos, agora se nos afiguram como irmãos mais novos, que precisam de nossos exemplos, de nosso carinho, de nossa educação.

Sejamos homens de Deus, sejamos deus para eles, e, abandonando o trajeto de dor e sofrimento que lhes infringimos e nos infringimos perante a Lei de Causa e Efeito, não mais choremos o passado de sombras, inútil sofrimento no mar da inércia da autopunição, mas elevemos gratidão a Deus, lembrando dos laços que nos ligam uns aos outros pela Lei de amor, e sejamos socorro a eles, nossos tão queridos, tão amados irmãos mais jovens, as criancinhas de Jesus. Sejamos os professores do amor, como nos foi e é o Mestre de todos nós, o Cristo!

Saibamos que, ao compreender isto, compreenderemos o primeiro passo do amor Universal!
E nos felicitemos, pois a partir de então, passaremos a ser, realmente, aqueles que buscam refletir a imagem e semelhança de Deus!
4000 anos depois, nos dobramos à beleza do Velho Testamento!
 
 (Texto extraído do site: http://www.marcelbenedeti.com/Curso.html )


This article's tags: 2016 São Francisco amor Animais

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.