Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Temas Doutri...
Full screen Suggest an article

28 de agosto: Dia Nacional do Voluntário

August 25, 2016 3:00 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 96 times

Screenshot 2016 07 04 22 40 00 1

Neste mês queremos homenagear os responsáveis para que os objetivos dos Espíritos Superiores se realizem na Terra.
Os Voluntários são células de elevado valor nas Obras de Jesus.
São os apóstolos da Nova Era que, no intuito de auxiliar o próximo, esquecem de si e, consequentemente, vão construindo degraus para a própria redenção.
Ser Voluntário é doar e exercitar na prática os bens mais preciosos que a Divindade nos concedeu: o tempo, o amor, a benevolência, a paciência, a humildade, a indulgência. É dar de si mesmo, esquecendo muitas vezes das suas necessidades.

É uma prática saudável que contagia aos que estão à sua volta, que frequentemente encontram-se  tão envolvidos com seus dilemas íntimos e esquecem de um mundo vasto além de si e muitas vezes, mais carente de atenção, amor...

Sois todos vós, voluntários, "Os Obreiros do Senhor", independente de religião, já que trabalham juntos, cada um da sua maneira, para um mundo melhor!

Desejamos a todos os voluntários da Casa do Caminho Pronto-Atendimento Espírita e a todos os voluntários do Universo que não medem esforços para buscar a felicidade do seu próximo e, ao final, percebem que conseguem encontrar a sua própria ao amar e servir!!!

Que possamos perseverar no bem!

 

 

"Deus faz, neste momento, o recenseamento dos seus servidores fiéis... porque é aos corajosos, que não recuarem diante de Suas tarefas que vai confiar os postos mais difíceis na grande obra de regeneração pelo Espiritismo, e estas palavras se cumprirão: "Os primeiros serão os últimos, e os últimos serão os primeiros no Reino dos Céus!"

(O ESPÍRITO DE VERDADE, Paris 1862 E.S.E, Cap. XX, item 5).

 

"Não és um observador distante da vida.
Estás na condição de membro do organismo universal, investido de tarefas e responsabilidades de cujo desempenho, por ti, resultarão  a ordem e o sucesso de muitas coisas.
A postura de quem observa de fora produz enfoques e conclusões equivocados. No entanto, a participação consciente dá medida correta e propicia melhor compreensão dos dados ao alcance.
Considera-te pessoa valiosa no conjunto da Criação, tornando-te, cada dia, mais atuante na Obra do Pai e fazendo-a melhor considerada.
Tu és herdeiro de Deus, e o Universo,  de alguma forma te pertence." 

                                               (Joanna de Ângelis - Livro Vida Feliz - pág. 172 e 173


This article's tags: 2016 Voluntário Dia do Voluntariado

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.