Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Temas Doutri...
Full screen Suggest an article

Ampliando a consciência de imortalidade na Casa do Caminho

November 29, 2015 0:22 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 158 times

Ampliando a consciência de imortalidade na Casa do Caminho

 

Palestra_02

 Sou um ser imortal; o que muda em minha vida?

Como parte das comemorações do aniversário de 14 anos da Casa do Caminho, na terça-feira dia 06/10 recebemos o violinista Diego Santana e em seguida, para proferir a palestra, André Luiz Peixinho.

Diego Santana, violinista, trouxe o som desde instrumento de forma bela e supreendente, interpretando músicas que tocaram o coração como Carinhoso - de Pixinguinha - e a Oração de São Francisco de Assis.

André Peixinho, presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia, estava muito inspirado e com leveza e sabedoria conduziu os ouvintes a profundas reflexões sobre o comportamento materialista. De maneira divertida, ressaltou que este comportamento tem sido a origem dos nossos maiores sofrimentos no plano terrestre. Ele salienta que embora nós, os espíritas, tenhamos já o conhecimento de sermos imortais, não praticamos isso.

Reconhecer a si mesmo como potência divina que transcende a matéria deve ser o nosso maior desafio. Podemos começar tomando consciência de que TEMOS um corpo e perispírito mas SOMOS espíritos, temporariamente na matéria.

Sugeriu que devemos continuamente buscar maneiras de VIVENCIAR a compreensão de que somos eternos, reduzindo a importância que damos aos prazeres e inquietações transitórias da matéria. Dessa maneira, esquecer o sentimento de POSSE (meu marido, meu filho, minha casa...) que tanto nos inquieta, pode ser um bom início.
Finalmente salientou que a mudança já começa a se instalar no planeta. Os dirigentes, governantes de diversos países, estados, cidades começaram a perceber que não há saída para a violência, para as drogas se não desenvolvermos nos jovens o sentimento de religiosidade e de fé. Sim, isso mesmo, já convocam a sociedade para trazer Deus para mais perto. Os dirigentes declaram, ainda, que é igualmente preciso estreitar os laços familiares.
Peixinho conduziu todos os presentes a uma profunda reflexão sobre a necessidade de mergulharmos em nós mesmos, buscando o autoconhecimento para nos enxergarmos como seres pertencentes ao universo.

Uma palestra que permanecerá em nossas memórias...

 

Apresenta__o1


This article's tags: 2015 música imortalidade André Luiz Peixinho Aniversário da Casa

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.