Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Temas Doutri...
Full screen Suggest an article

Caravana da Fraternidade 2017 da FEEB estará na Casa do Caminho em 11 de abril

March 19, 2017 16:18 , by Casa do Caminho - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 111 times

Foto caravana feeb

Como nos anos anteriores, a Caravana da Fraternidade da Federação Espírita do Estado da Bahia, estará  na Casa do Caminho para realizar uma palestra, na terça-feira, às 19:30, no dia 11 de abril.

E a abertura será feita por Cássia Aguiar! A voz doce, que sempre emociona, estará encantando a todos nesse dia de confraternização das casas espíritas. 

Esse ano, o tema da Caravana, e portanto, o tema da palestra rende homenagem ao Livro dos Espíritos que completa 160 anos da sua primeira publicação. A primeira edição foi publicada em 18 de abril de 1857 por Allan Kardec, o codificador da doutrina espírita.

Com o título 'Livro dos Espíritos - 160 anos revelando a realidade espiritual', na Casa do Caminho, Nadia Mattos conduzirá o público presente a reflexões sobre a história do livro, bem como as revelações contidas nele sobre o plano espiritual.

A  Caravana da Fraternidade, que se encontra na sua XIX edição, promove no período de fevereiro a abril anualmente,visitas e palestras feitas por trabalhadores da FEEB em uma média de 185 centros espíritas em Salvador, além de outros no interior da Bahia. 

"Desde o dia 02 de fevereiro já foram contempladas com a ação 29 Casas espíritas. Segundo a diretora de Integração Federativa, Edinolia Peixinho, a Caravana Baiana da Fraternidade é realizada sempre em clima de confraternização, juntamente com os integrantes dos Conselhos Distritais e Regionais. “A FEEB continua trilhando o mesmo caminho de vultos do Movimento Espírita Brasileiro, a exemplo de Leopoldo Machado, Lins de Vasconcelos, Ari Casadio, que mantinham o intuito de agregar as casas irmãs, promovendo atividades voltadas para a união e o amor nas lides espíritas”.

Não perca a oportunidade de compartilhar esse momento com trabalhadores de outros centros espíritas que estarão presentes para nos visitar, bem como de aprender um pouco mais sobre o Livro dos Espíritos. Traga os seus amigos e familiares!

A culminância da ação é no dia 23 de abril, entre 8h30 e 17h30, no Fiesta Convention Center, onde será realizado o Seminário “A Existência, Sobrevivência e Individualidade do Espírito”.

Você também pode participar da Caravana da Fraternidade em outros centros espíritas próximos de você. Informe-se! Abaixo seguem algumas outras oportunidades de palestras da Caravana:

- Associação Espírita Lar de Oração João Batista:27/03 - 20h
Palestrante: Anemaura

- NEFA: 06/04 - 20h
Palestrante: Sandra Portela

- Casa do Caminho: 11/04 - 19:30h
Palestrante: Nádia Matos

- Centelhas de Luz:12/04 -20h
Palestrante: Edvaldo

- GESA:13/04 - 19:30h
Palestrante: Luciano Crispim

- CETA: 19/04 - 18:45h
Palestrante: Modesto

 

 

Introdução do LE, Allan Kardec, em 1857.

"Para as coisas novas necessitamos de palavras novas, pois assim o exige a clareza de linguagem, para evitarmos a confusão inerente aos múltiplos sentidos dos próprios vocábulos. As palavras espiritual, espiritualista, espiritualismo têm uma significação bem definida; dar-lhes outra, para aplica-las à Doutrina dos Espíritos, seria multiplicar as causas já tão numerosas da anfibologia. Com efeito, o espiritualismo é o oposto do materialismo; quem quer que acredite haver em si mesmo alguma coisa além da matéria é espiritualista; mas não se segue dai que creia na existência dos Espíritos ou em suas comunicações com o mundo visível.

Em lugar das palavras espiritual e espiritualismo, empregaremos, para designar esta última crença, as palavras espírita e espiritismo, nas quais a forma lembra a origem e o sentido radical e que por isso mesmo têm a vantagem de ser perfeitamente inteligíveis, deixando para espiritualismo a sua significação própria. Diremos, portanto, que a Doutrina Espírita ou o Espiritismo tem por princípio as relações do mundo material com os Espíritos

ou seres do mundo invisível. Os adeptos do Espiritismo serão os espíritas, ou, se o quiserem, os espiritistas.

Como especialidade O Livro dos Espíritos contém a Doutrina Espírita; como generalidade liga-se ao Espiritualismo, do qual apresenta uma das fases. Essa a razão por que traz sobre o título as palavras: Filosofia Espiritualista".


This article's tags: feeb 2017 Caravana da Fraternidade

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.