Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Temas Doutri...
Full screen Suggest an article

Dia Nacional do Voluntariado

August 28, 2017 16:26 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 104 times

Faixa trabalhador voluntario 1 

 No Brasil, o Dia Nacional do Voluntariado foi instituído pela Lei nº 7.352, de 28 de agosto de 1985, pelo então Presidente da República, José Sarney. A data busca reconhecer e destacar o trabalho das pessoas que doam seu tempo e seu trabalho para causas de interesse social e para o bem da comunidade, mas de maneira voluntária.

Aqui na Casa do Caminho, a maior parte das atividades é realizada por voluntários abnegados. Diariamente são centenas de companheiros de corações repletos de amor que, com suas mãos operosas, desempenham múltiplos trabalhos neste pouso de consolação para acolher a tantos que busquem para amenizar suas dores e seu aprimoramento pessoal e espiritual. O trabalho voluntário na Casa do Caminho proporciona abertura a novas experiências, generosidade, acolhimento e amor.

Parabéns, amigos voluntários! Vós sois o Sol em dia nublado para muitos corações doídos e angustiados. Sois exemplo de carinho e  doação à causa do Cristo e de Francisco de Assis, muitas vezes esquecendo de suas próprias mazelas para acalentar os mais necessitados. Ser voluntário é dar amor em abundância, sem medir circunstâncias, tempo ou distância. Apenas AMOR!

 

O que é trabalho voluntário?

O trabalho voluntário é caracterizado como atividade não remunerada prestada por pessoas conscientes da finalidade de sua existência e movidas por sentimentos de renúncia junto a entidades públicas ou instituições privadas sem fins lucrativos. O trabalho voluntário é uma atividade que não necessita de um determinado grau de escolaridade ou idade. É preciso boa vontade, dedicação e responsabilidade com a área de interesse.


Gostaria de contribuir com a Casa do Caminho?

Você pode fazê-lo sendo voluntário ou de diversas outras formas!
Saiba mais como colaborar nossa Casa clicando aqui: Colabore e Participe da Casa do Caminho!
A Casa do Caminho é um esforço de muitos!

 

"A Abnegação e o devotamento são uma prece contínua e encerram um ensinamento profundo. A sabedoria humana reside nessas duas palavras. Possam todos os Espíritos sofredores compreender essa verdade, em vez de clamarem contra suas dores, contra os sofrimentos morais que neste mundo vos cabem em partilha. Tomai, pois, por divisa estas duas palavras: devotamento e abnegação, e sereis fortes, porque elas resumem todos os deveres que a caridade e a humildade vos impõem. O sentimento do dever cumprido vos dará repouso ao espírito e resignação. O coração bate então melhor, a alma se asserena e o corpo se forra aos desfalecimentos, por isso que o corpo tanto menos forte se sente, quanto mais profundamente golpeado é o espírito." – O Espírito de Verdade. (Havre, 1863.)

O Evangelho segundo o Espiritismo - Capítulo VI

 


This article's tags: caminheiros 2017 casa do caminho caridade Trabalho voluntário Dia do Voluntariado

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.