Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Temas Doutri...
Full screen Suggest an article

Paulo e Estêvão

August 16, 2014 18:43 , by Casa do Caminho - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 607 times

Um livro do Espírito Emannuel, psicografado por Francisco Cândido Xavier. Leva-nos a reflexões profundas... Emocionante e envolvente, sempre atual!

Constitui um chamamento a nossa responsabilidade de seguir o Cristo. “O convite chega, às vezes de maneira sutil, porém a maioria ainda resiste ao chamado do Senhor, preferindo as dominações e regalos de ordem material”*.

Saulo de Tarso, um homem culto, conhecedor das leis de Moisés e capaz de amar profundamente – Abigail, a irmã de Estêvão. Acreditava que a SUA verdade era a única, assim como muitos de nós até hoje! Em nome desta verdade e vaidade, foi capaz de matar e perseguir. Nunca conheceu Jesus pessoalmente, até que, em espírito, Jesus apareceu, confiando-lhe uma árdua tarefa. Daí em diante, a sua vida nunca mais seria a mesma...

Já como Paulo de Tarso, o apóstolo foi capaz de  “(...) ouvir, negar-se a si mesmo, arrepender-se, caminhar pelas sombras do mundo, pregar o amor e a caridade, ser perseguido e açoitado,  mas seguir o Cristo até o fim de suas tarefas  materiais” *.

“O Apóstolo Paulo não poderia alcançar seus objetivos como trabalhador da Luz, em ação isolada no mundo. Sem Estêvão, não teríamos Paulo de Tarso. A vida de ambos está entrelaçada com misteriosa beleza. A contribuição de Estêvão vem confirmar a necessidade e a universalidade da lei de cooperação” *.

* Todas as citações no texto foram adaptadas do livro acima.

Este e muitos outros livros espíritas, você pode encontrar na livraria da Casa do Caminho. Visite a Livraria da Casa do Caminho!

A leitura é um caminho para a conquista do conhecimento e da sabedoria de viver!


This article's tags: cantinho da leitura livro paulo e estevão
Source: Casa do Caminho

0no comments yet

Post a comment

The fields are mandatory.

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.