Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

A Equipe da "Sua nota é um show" da Casa do Caminho deu um show de solidariedade

June 28, 2017 14:23 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 236 times
3744bde9 8b8c 44a7 b832 c235bb5f4785
Com um árduo e incessante trabalho, como o das formigas, orquestrado por um conjunto de voluntários que acreditam no BEM, a equipe responsável pela contagem de notas fiscais da Casa do Caminho, bate o recorde mais uma vez!!!!
Foram 2.660.000 de notas fiscais! Isso mesmo: dois milhões, seiscentos e sessenta mil  cupons fiscais computados e encaminhados no último quadrimestre, em 2017. 
Nesse quadrimestre foi a instituição que mais contribuiu com a entrega de notas fiscais no estado!
 
Quando entramos no espaço próprio da equipe de contagem de notas, encontramos dedos e mãos ágeis, organizando blocos de 25 notas fiscais e um trec, trec que não pára, correspondente ao barulhinho frequente do grampeador usado para separar os blocos de 25. Os voluntários, que trabalham a todo vapor para dar conta das doações dos cupons fiscais, separam, conferem data, desamassam, descartam, arrumam com disciplina e alegria. Durante toda a atividade, as equipes nos diversos dias de funcionamento do espaço, estão prontas para o desafio de contar mais e mais notas fiscais que chegam. Entretanto, ainda mais importante, também compartilham experiências, alegrias e dificuldades, celebram aniversários, constroem laços de afeto e aprendem a lidar com a diversidade. Um verdadeiro exemplo de Cristianismo na prática diária! 
A Casa do Caminho é um esforço de muitos e agradece a toda a equipe de notas fiscais que tem feito um esforço ainda maior para a construção e manutenção de nossa casa. Agradece ainda a todos que participam do programa, em qualquer das etapas, coletando notas fiscais, doando, contando...       
Vocês fazem a diferença!   
Photo5082363178385516472
O que significa o programa sua nota é um show de solidariedade para a Casa do Caminho? 
 
"O programa foi criado pelo governo do Estado com objetivo de despertar a consciência da população quanto a importância dos tributos no cumprimento das obrigações sociais do Estado e incentivar o cidadão a exigir a nota e ou cupom fiscal. O impacto dessa ação gerou como fruto a premiação em recursos financeiros às instituições filantrópicas sociais e de saúde."
Ou seja, quanto maior o número de notas fiscais entregues ao governo do estado da Bahia, maior é o volume de recursos financeiros repassados à instituição, nesse caso, à Casa do Caminho.
 
Onde foi empregado o dinheiro conseguido com esse programa?
 
É impossível mensurar como foi e tem sido fundamental os recursos recebidos pela Casa do Caminho, em virtude do programa 'sua nota é um show'. Por causa desses valores recebidos conseguimos construir um salão que pudesse receber as 600 pessoas que nos visitam cotidianamente. Pudemos oferecer mais dois banheiros, garantir a construção do muro - parte importante que dá segurança à Casa. Além disso, conseguimos fazer ampliação da área da cantina para realizar as atividades sociais que contribuem para a arrecadação de dinheiro para a manutenção das atividades sociais.
É claro que seria difícil descrever todos os benefícios que os recursos conseguidos com o programa proporcionaram à Casa, para receber cada vez melhor os que nos procuram.
Porém nada disso seria possível se não houvesse uma equipe de trabalhadores voluntários e frequentadores que acreditassem nos sonhos e na força da união em torno do BEM.
 
Vamos em frente, perseverando e confiando em Deus!
 
 
"O esforço conjunto é indiscutivelmente a senha de acesso para as realizações produtivas. Ao longo do tempo leva aos integrantes de uma mesma seara espírita a uma visão comum nas ações e nas atividades.
Muitos dos operários cristãos apresentam bom desempenho no trabalho independente, mas poderão realizar melhor uma tarefa se contarem com o auxílio de outras pessoas operando em espírito de equipe (...).
Companheiros integrados  num mesmo propósito, unidos não somente por fora, mas também entrelaçados por dentro, confiantes em Deus e em si mesmos, são a força magnífica que vence as agitações externas, por maiores que sejam (...).
Por fim, convidamos os companheiros da lida espiritual a oferecer a si mesmos método e concórdia, técnica e perseverança, acreditando fervorosamente que jesus sempre tomará providências para que nada nos falte na Obra do Evangelho"
          (do livro: Conviver e Melhorar, psicografia de Francisco do E. S. Neto/Espírito Batuíra)  
 

Photo5082363178385516470


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.