A Equipe de Reequilíbrio faz atividade de aperfeiçoamento!
A equipe que faz o atendimento espiritual denominado reequilíbrio - uma forma de transferência de bioenergia (fluidoterapia) - reuniu-se em um domingo de junho à tarde, na Casa do Caminho, para refletir sobre as melhorias na atividade que desenvolvem com muito amor.
Sempre com o objetivo de levar conforto, com presteza e cortesia, a todos que buscam à Casa, é importante capacitar-se, buscar soluções, alinhar os procedimentos para servir melhor.
E claro, desenvolver a arte da convivência, como trabalhadores cristãos que somos, aprendendo a superar os desafios e vivenciar o amor fraterno.
O evento começou com uma integração entre as diversas equipes dos vários dias da semana. O almoço marcante foi embalado por uma boa música oferecida pelos caminheiros Genise e Francisco que gentilmente vieram contribuir com esse momento.
Em seguida, os participantes foram agraciados com uma dinâmica da borboleta, com o objetivo de olharmos uns para os outros e trocarmos as borboletas, como forma de compartilharmos carinho. Momento descrito como "divino".
E não parou por aí.
A aula de Yoga oferecida a todos com a finalidade principal de ressaltar a importância de respirarmos. Sim, utilizarmos a respiração corretamente para alcançarmos mais harmonia conosco mesmo e com isso, desenvolvermos uma energia de paz em torno de nós e dos nossos próximos.
A partir daí um pequeno intervalo para um lanche e mais oportunidade de trocarmos olhares com aqueles que fazem a mesma atividade na Casa, em outros dias, e por isso, tem poucas oportunidades de se conhecerem mais profundamente.
Após o intervalo, aula expositiva. Conversamos sobre a parte teórica da doação da energia, silenciosa, com responsabilidade e serenidade. Os presentes assistiram alguns vídeos, ouviram sobre como deve ser feito o atendimento na Casa. Em seguida, um momento de perguntas e respostas, de trocas importantes para esclarecimentos de dúvidas.
Ao final, encerramos o encontro com uma música reflexiva: "Eu agradeço". Foi um momento de emoção, de troca de abraços e criação de laços. Cada participante levou para casa como lembrança, uma flor, além de muito para refletir.
Como podemos definir a tarde: muito produtiva. Acertando, compartilhando e semeando a proposta de evolução através do aprendizado de amar e servir!
Que sigamos juntos! Sabendo que a construção de um mundo de paz depende de cada um de nós.
"O ser humano é, em qualquer situação, aquilo a que aspira, a irradiação do que sente, os interesses que cultiva (...).
O conhecimento do ser imortal, da sua preexistência ao berço e sobrevivência ao túmulo, torna-se indispensável para qualquer cometimento terapêutico em relação aos problemas e dores humanos.
Por isso mesmo, a terapia do amor é de vital importância, envolvendo o paciente em confiança e ternura, ao mesmo tempo esclarecendo-o quanto a sua realidade e constituição espiritual.
(...)
A fraternidade propõe o comportamento afável, dilatando a compreensão dos deveres na arte e na ciência de ajudar.
Sob a sua inspiração as criaturas se acercam e as diferenças fazem-se ultrapassadas, proporcionando campo para a união, o entendimento, o auxílio recíproco.
A fraternidade se doa, e nunca se impõe, vinculando uns aos outros, todos aqueles aos quais alcança.
Fraternidade é vida em abundância"
(Joanna de Angelis, psicografia Divaldo Franco)
0no comments yet