“Nos Passos do Mestre” e “O Bom Dinossauro” foram os dois filmes que trouxeram momentos de alegria e reflexão para os jovens e crianças da Evangelização da Casa do Caminho. Este ano, Casa realizou um passeio externo com os evangelizandos, levando-os ao cinema!
As crianças tiveram uma manhã divertida, indo à sala do Shopping Paseo Itaigara para assistir ao filme "O Bom Dinossauro", que conta a história da amizade entre Arlo, um dinossauro adolescente, com o menino humano Spot. Inicialmente, o encontro dos dois gerou um momento traumático e de inimizade, mas aos poucos o perdão ocorreu e, mesmo sem poderem se comunicar na mesma linguagem, os dois criaram entre si um lindo laço fraterno. O filme ensina a importância de perdoar e se colocar no lugar do outro, além da quebra de preconceitos contra o diferente e valores como amizade, esforço, superação e auxílio ao próximo, temas que foram trabalhados ao longo do ano nos encontros com os pequenos.
Já para os jovens, a programação foi a visita a Sala de Arte do Museu Geológico da Bahia para ver o filme “Nos Passos do Mestre”, com direção do espírita André Marouço, que apresenta a reconstituição aprofundada da jornada de Jesus na Terra, buscando compreender as lições de amor que o mestre maior deixou para todas as gerações. O documentário mostra os lugares por onde Cristo teria passado, com a interpretação espírita de algumas passagens bíblicas chave de sua trajetória. Também em sintonia com o tema do ano da evangelização – O Evangelho de Jesus e as suas práticas nos dias de hoje – o filme convidou a todos presentes, jovens e adultos, a ter um olhar mais próximo dos exemplos do Cristo como modelo e guia. Além disso, todos passaram ainda momentos agradáveis num local belíssimo de nossa cidade.
A Casa do Caminho, além dos conteúdos das aulas, procura sempre se empenhar em trazer programações culturais diferentes para os evangelizandos, a partir da crença de que o aprendizado por meio da vivência de experiências agradáveis, construtivas e leves é o que se solidifica nos corações e mentes de todos.
"A virtude não consiste numa aparência severa e lúgubre, ou em repelir os prazeres que a condição humana permite. Basta referir todos os vossos atos ao Criador, que vos deu a vida. Basta, ao começar ou acabar uma tarefa, que eleveis o pensamento ao Criador, pedindo-lhe, num impulso da alma, a sua proteção para executá-la ou a sua benção para a obra acabada."
Evangelho Segundo o Espiritismo, Cap. 17 - Sede Perfeitos, item IV - O Homem no mundo.
1One comment
dosages for cialis fuessy