Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

A Evangelização Espírita da Casa do Caminho está de volta! Participe!

January 29, 2020 14:33 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 105 times
 
 Evangelizacao 2020 a3

Estamos com saudades!

Em 2020, participe da Evangelização Espírita da Casa do Caminho!  Oportunidade única de aprender e praticar os ensinamentos de Jesus.

Se nós oferecemos às nossas crianças e jovens, a escola, os bens materiais e a saúde, por que não oferecemos também a oportunidade de aprender a amar a si próprio e ao outro, a cultura da paz e, portanto, um ser melhor para o mundo?

É isso que fazemos na evangelização espírita. Aprendemos alternativas ao mundo que aí está, descobrindo em nós mesmos os nossos talentos, a suplantar os nossos desafios e a compreender que a vida é muito maior do que a matéria transitória que aí vemos... Discutimos os exemplos possíveis e verdadeiros deixados por Jesus Cristo e a proposta transformadora de Allan Kardec, através da Doutrina Espírita.

Esse ano, o nosso projeto desenvolverá o tema "Espiritismo: proposta de amor em movimento e o encontro de Deus em mim"

 

Como fazemos tudo isso?

Ahhh! Você precisa participar para saber como os nossos encontros são inesquecíveis...

Desenhamos, sorrimos, cantamos, conversamos, pintamos, vamos ao cinema, ao teatro, fazemos teatro com as passagens de Jesus, nos apresentamos ao público da Casa, fazemos ações sociais em conjunto com outros grupos da Casa, levamos nosso carinho aos asilos, às creches, meditamos, aprendemos a força da oração...

Fazemos atividades que nos ajudem a descobrir quem somos nós, aprendemos a lidar com a diversidade com respeito e empatia, criamos laços e novos amigos...

A nossa Juventude participa dos Congressos Espíritas, de atividades em conjunto com Juventudes de outros centros espíritas, fazem palestras, apresentam oficinas, interagem com a Federação Espírita do Estado da Bahia e muito mais!

Seria impossível descrever tudo que construímos ao longo do ano juntos, a equipe de evangelizadores e os evangelizandos.

Por isso venha experimentar, descobrir e surpreender-se. Aguardamos todos que estão entre 03 e 24 anos de idade e os seus responsáveis para juntos, fazermos um mundo melhor!

 

Para quem é a Evangelização?

- Crianças de 3 a jovens de 24 anos

Quando é a matrícula? 

- Nos dias 8 e 15 de fevereiro (sábados), das 9h às 16h

O que é preciso para matricular-se?

- Trazer um documento de identificação;

- Alegria e boa vontade;

- NÃO é preciso encaminhamento da equipe espiritual. Todos entre 03 e 24 anos que desejarem, podem participar;

E quando ocorrem as atividades?

- Infância e Pré-Juventude (03 a 13 anos): sábados, das 9h às 11h

- Juventude (14 a 24 anos): sábados, das 14h às 16h30

- Grupo de responsáveis (pais e familiares de todas as idades): sábados, das 09 às 11 horas 



...Sua ação (da Evangelização Espírita Infantojuvenil) visa:

– promover a integração do evangelizando consigo mesmo, com o próximo e com Deus;

– proporcionar o estudo da lei natural que rege o Universo e da “natureza, origem e destino dos Espíritos bem como de suas relações com o mundo corporal” (Allan Kardec, O que é o Espiritismo, Preâmbulo); e

– oferecer ao evangelizando a oportunidade de perceber-se como ser integral, crítico, consciente,  participativo, herdeiro de si mesmo, cidadão do Universo, agente de transformação de seu meio, rumo à toda perfeição de que é suscetível. (Cecília Rocha e equipe. Currículo para as Escolas de Evangelização Espírita Infantojuvenil. 4. ed. 2. reimp. Rio de Janeiro: FEB, 2011.)

Na Instituição Espírita, a atividade de Evangelização abrange as aulas de evangelização espírita, momento especial de convivência, aprendizado, reflexão, compartilhamento de experiências e construção de vínculos de amizade e de fraternidade entre as crianças e os jovens frequentadores.

A ação evangelizadora envolve, ainda, pais e familiares, convidando-os a participarem de grupos ou reuniões voltados ao estudo de temas relacionados à vida em família, fundamentados à luz da Doutrina Espírita

A relevância da tarefa é destacada por vários benfeitores espirituais, dentre eles, Guillon Ribeiro, ao afirmar que “é imperioso se reconheça na evangelização das almas tarefa da mais alta expressão na atualidade da Doutrina Espírita”; e Vianna de Carvalho1, ao sintetizar que:

 […] à Evangelização Espírita Infantojuvenil cabe a indeclinável tarefa educacional de preparar os futuros cidadãos desde cedo, habilitando-os com as sublimes ferramentas do conhecimento e do amor para o desempenho dos compromissos que lhes cumprirá atender, edificando a nova sociedade do amanhã

www.febnet.org.br/blog/geral/estudos/o-que-e-evangelizacao-espirita-infantojuvenil/.


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.