Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

A primeira edição do Festival de Tortas em 2017 deixou a sua marca!

July 24, 2017 11:54 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 154 times
Img 20170513 wa0008
No dia 13 de maio, a CASA DO CAMINHO PRONTO ATENDIMENTO ESPÍRITA, como  sempre acontece às vésperas do dia das Mães, promoveu mais uma edição do Festival de Tortas. 

Foi um sucessoLogo cedo a equipe responsável pelo Evento estava de prontidão, organizando o espaço para melhor recepcionar a todos que viriam prestigiar o evento. Seja trazendo suas tortas para doar,  seja comprando outras para saborear. Todos os participantes fizeram um verdadeiro Festival de solidariedade! 

Não podemos deixar de citar e parabenizar a Equipe da Cantina,  que estava muito organizada de aventais e toucas padronizadas, atendendo a todos com alegria, cuidado e agilidade. 

Tivemos muitas tortas doces e salgadas de diversos sabores: morango,  beijinho,  tapioca, prestígio, brigadeiro,  ameixa,  maracujáfrango, atum, bacalhau, camarãolegumes, e muito mais! Você que achava que não teria um sabor que te agradasse, não pode mais ficar de fora. Tem para todos os paladares! 

O momento musical também foi especial e ficou por conta de Pedro Sampaio, estreando nos eventos da Casa. Pedro nos presenteou tocando e cantando músicas de sua autoria, além de várias músicas de conteúdo edificante que promove em nós profundas reflexões. Entre elas: Retrovisor (Fagner), Tocando em Frente (Almir Sater), Casinha Branca (Gilson Vieira), E Agora (Fernando Mendes), além de muitas outras
 
Foram muitas doações, feitas com bastante amor e assim, promoveu o sucesso desta realização! 
Parte dos recursos captados neste Evento, será direcionado para obras físicas e sociais da Casa do Caminho. 

A Casa do Caminho é um esforço de todos! Participe dos eventos da Casa. Você pode ser surpreendido com o carinho e o sabor que é colocado em cada um deles.


Img 20170513 wa0033
 
 
 
 
Um pouco sobre Pedro Sampaio
 
 
PEDRO SAMPAIO é natural do Vale do São Francisco, da cidade Xique-Xique-Bahia. Começou sua trajetória musical em 1978, em Festivais de músicas. 
Em 1989 lança seu 1º LP Natureza e viaja por todo interior da Bahia. Daí em diante outros LP's  e posteriormente, foi gravando cd'sSuas canções já serviram de tema para documentarios em rádio e TV e seus shows já foram realizados em diversas cidades de outros Estados como: Brasilia, Belo Horizonte, Aracaju, Fortaleza, Recife, São Paulo, Teresina. Por onde passa, deixa saudades. 

 



(...) "Toda doação nobre é sementeira de luz.
Todavia para que a semente atinja a plenitude do embrião, vê-se constrangida a libertar-se do próprio invólucro, transformando-o em vitalidade(...).
Ninguém serve bem, se espera retribuição de qualquer natureza.
Pouco importa renunciar aos prazeres do mundo em favor da obra do bem, impedindo que a alegria juvenil irrompa, ingênua, no sorriso dos tutelados.
A renúncia legítima desconhece medida e sacrifício. Para ser nobre, deve ser jovial e comunicativa.
Ajudar reclamando, pode ser comparado a descuidar da higiene do copo em que se oferece água fresca a quem se estima.(...)
A obra do Senhor é feita com alegria. O Sol sorri gentil sobre o pântano, sem pressa nem prevenção(...).
Coloca, pois, em teus serviços o SAL DO AMOR para que o paladar Cristão esteja sempre presente em teu prato de fraternidade.
Se quiseres servir com sucesso, observa os Mensageiros da Luz Divina e faze com os seus tutelados como eles fazem contigo.
Jamais reclamam - atendem sempre
Nunca exigem - compreendem sempre
Não perturbam - acalmam sempre(...)." 
(do livro Messe de Amor. Divaldo Franco/Joanna de Ângelis) 

 

Img 20170513 wa0037

Img 20170513 wa0042


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.