Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

APROVEITE AS NOVIDADES NA LIVRARIA. SÃO EDIÇÕES LIMITADAS! 18 ANOS DE CASA

October 10, 2019 13:11 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 63 times

 Photo4965593394248263770

 

APROVEITE AS NOVIDADES NA LIVRARIA. SÃO EDIÇÕES LIMITADAS! 18 ANOS DE CASA!

 

A Casa do Caminho Pronto- Atendimento Espírita está completando 18 anos em outubro de 2019. É impossível descrever quantos esforçaram-se e continuam esforçando-se para que a obra do bem não pare. A Casa foi e continua sendo um esforço de muitos!

A ajuda? A ajuda vem da dimensão espiritual, sentida e presente a cada instante nas orientações, no direcionamento, e, principalmente no acolhimento de cada voluntário, de cada frequentador que participa direta ou indiretamente da nossa existência.

Entretanto, é claro que o compromisso com o mundo material, esse, onde todos nós estamos habitando temporariamente para progresso pessoal e coletivo.. é igualmente imprescindível. Temos consciência que somos apenas aprendizes do amor cristão, em construção. 

É por isso que cada oração direcionada à Casa, cada contribuição feita, doando o nosso bem mais precioso – o tempo na encarnação, cada doação financeira direta, participação nos eventos, ou adquirindo itens nas diversas áreas em nossa instituição deve ser considerada uma dádiva.

Gratidão imensa, a cada um de vocês, que com carinho,  fazem acontecer a Casa do Caminho.

Que Deus continue fortalecendo a nossa jornada juntos, e nossa perseverança para servir!

 

E para celebrar esse momento tão único de 18 anos de portas abertas, vista a camisa! Edição limitada. Atenção! Vá até a livraria da Casa do Caminho pois a oportunidade de adquirir a camisa da celebração de 18 anos também será única! Acredite.

Todo o recurso da venda será utilizado na manutenção das nossas atividades, 07 dias por semana...

 

A LIVRARIA

A CAMISA QUE CELEBRA OS 18 ANOS DE CASA DO CAMINHO PRONTO-ATENDIMENTO ESPÍRITA, COM PORTAS ABERTAS, VAI ACABAR!

Ahh! Importante. A Livraria está com novidades igualmente imperdíveis, além da camisa, o Dia das Crianças está chegando. Que tal dar de presente a uma criança o seu tempo para lerem em conjunto sobre a vida no mundo espiritual?

Para isso, adquira um Livro Infantil! São vários títulos que podem divertir e instruir uma criança, desenvolvendo nela a vontade de ler coisas boas... E ainda tem mais: ocupar o tempo dela falando do bem é uma boa alternativa para ajudá-la a pensar que o mundo pode ser visto também com os olhos do amor... Se queremos colher, precisamos semear... 

 Montagemlivros

 

OUTRAS SUGESTÕES

LIVRO OUTRO LAR 

Em Outro Lar, a Turma da Mônica vai até o Rio de Janeiro visitar André, um primo do Cascão, que, além de apresentar os pontos turísticos da Cidade Maravilhosa, vai mostrar às crianças como a prática de bons hábitos pode ajudar a ter sonhos melhores e até conhecer lugares inimagináveis.

E não pára por aí... A livraria também está recheada de títulos novos para os adultos.

 

Destaque para os livros de Eulália Bueno.

Eulália esteve recentemente na Casa para uma palestra onde demonstrou a sua capacidade de  transmitir as mensagens de alegria e esperança, as orientações de Jesus, com simplicidade. Os livros falam de esperança, contam sobre bastidores de uma reunião mediúnica e muito mais.

A mensagem de um livro pode mudar a caminhada de alguém que precisa... E fica no coração de quem lê!

Dê um livro de presente, ajude alguém e ajude simultaneamente a Casa do Caminho!

A Livraria da Casa do Caminho aguarda a sua visita!

 

"Fiquei pensando sobre esse tema caridade. Ele é tão comentado, estudado e já existem tantas informações publicadas… E mais: como posso falar sobre caridade se não sou caridoso?!

Aí, bati um papo com uma pessoa em quem confio que me lembrou algo importante. Ela disse: “Se ainda não somos caridosos, a gente devia escrever sobre como ‘deveria ser se já fosse.” Entendeu?!

Ah (?!), acho que entendi o recado. É tipo assim: se ainda não pratico o bem que deveria, preciso aprender sobre ele, falar, estudar, sentir e me esforçar por vivê-lo no dia a dia. Tá aí! É uma maneira de não me deixar esquecer o lance que já deveria ser um hábito pra mim, mas que ainda parece estar longe de ser. Então, preciso pensar, falar, estudar e sentir, pra ver se não esqueço de colocar o bem na minha agenda diária.

A caridade é simplesmente o nosso caminho para a felicidade. Em O evangelho segundo o espiritismo, o capítulo 15 inteiro é dedicado ao assunto. O título é instigante: Fora da caridade não há salvação. Pronto, tô perdido! Se não for caridoso, tô lascado, vou ser condenado. Ai, meu Deus, e agora?!

É, de fato, o toque não deixa dúvida. O Evangelho chama a atenção para a principal virtude ensinada e vivida por Jesus: a tal da caridade. Chegamos à conclusão, pela leitura do texto evangélico, que fora da prática do bem não há felicidade.

E, praticar o bem, a indulgência e o perdão (o famoso BIP 886) exige um pouco de esforço de todos nós, mas não é impossível para ninguém. Ou seja, se a gente quiser e se predispuser, daremos conta do recado. Bora tentar?!

Apenas pra lembrar, não é que a gente não saiba, mas, só por segurança, segue aqui o tal do BIP 886, lá do Livro dos espíritos.

Q. 886. Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus?

 “Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas.”

O amor e a caridade são o complemento da lei de justiça, pois amar o próximo é fazer-lhe todo o bem que nos seja possível e que desejáramos nos fosse feito. Tal o sentido destas palavras de Jesus: Amai-vos uns aos outros como irmãos. A caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, abrange todas as relações em que nos achamos com os nossos semelhantes, sejam eles nossos inferiores, nossos iguais, ou nossos superiores. Ela nos prescreve a indulgência, porque de indulgência precisamos nós mesmos, e nos proíbe que humilhemos os desafortunados, contrariamente ao que se costuma fazer. Apresente-se uma pessoa rica e todas as atenções e deferências lhe são dispensadas. Se for pobre, toda gente como que entende que não precisa preocupar-se com ela. No entanto, quanto mais lastimosa seja a sua posição, tanto maior cuidado devemos pôr em lhe não aumentarmos o infortúnio pela humilhação. O homem verdadeiramente bom procura elevar, aos seus próprios olhos, aquele que lhe é inferior, diminuindo a distância que os separa.


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.