Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Bazar da Casa: você já visitou? Ótima oportunidade para presentear e compartilhar!

December 13, 2018 13:24 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 122 times

Bazar cdc286

Visite o Bazar da Casa do Caminho! Você pode estar perdendo grandes oportunidades de excelentes aquisições. E mais: oportunidade de contribuir com o planeta, já que os itens adquiridos serão reaproveitados, utilizados por mais tempo e reciclados. Doar itens para o bazar e comprar algo lá é um exercício de caridade mas, também, de cidadania.

Photogrid 1545132694716

Sabe onde fica? Localiza-se na parte externa da Casa do Caminho, mais precisamente na lateral, pouco antes do portão de entrada.

Lá podemos encontrar artigos de decoração, móveis, roupas, calçados, brinquedos, livros, acessórios, bolsas e muito mais itens que, em sua maioria, são novos ou semi novos, com preços acessíveis. O principal público do Bazar é a população do próprio bairro ou vizinhanças, e frequentam pessoas de todos os credos e idades. Dona Elísia, moradora do bairro, evangélica e cliente assídua do bazar, não perde a oportunidade de contribuir com a causa e também adquirir bons produtos sem exagerar no orçamento “sempre que posso vou lá no bazar para ver as peças novas e comprar também. Tudo de qualidade.”

Photogrid 1545132963816

Assim como a livraria e a cantina, o Bazar é uma importante fonte de renda para a manutenção financeira da Casa, por isso a “dedicação e o cuidado na seleção das peças doadas que serão expostas à venda, é de fundamental importância”, relata Rose Zappi, Gestora do Bazar.

A Gestora nos conta ainda que o trabalho do bazar vai além do processo de doação-compra-venda de produtos. É possível também “fazer amizades, ajudar as pessoas com uma palavra amiga ou sugerir que façam um atendimento espiritual, quando se encontram em aflições. Isso é muito gratificante para mim. Cada dia é uma experiência diferente.” diz emocionada.

Photogrid 1545132913843

As doações chegam de diversos lugares ao Bazar e passam por uma triagem para analisar o que de fato pode ser exposto ou não. Dentro dessa etapa de seleção, muitas peças também são encaminhadas para outros lugares que desenvolvem trabalhos semelhantes aos nossos. Ou seja, inúmeras pessoas são beneficiadas com o trabalho do Bazar, de uma forma ou de outra. É um elo de amor!

Nessa época do ano que temos vontade de presentear ou nos dar algo novo para usar em nossa casa, antes da decisão, passe no Bazar da Casa do Caminho. Algo lá pode ser especial para você!

Caso queira doar para o bazar, tenha o cuidado de separar os itens que são usáveis e que estejam limpos. Reflita antes da doação, lembrando que muitos ainda podem fazer uso daquele item. A caridade também está nesses pequenos gestos de fazer ao outro aquilo que você gostaria que fosse feito a você.

Photogrid 1545133011680

Sejam todos bem-vindos ao Bazar da casa do Caminho. Estamos aguardando a sua visita! 

Photogrid 1545132448037

Horários de funcionamento do Bazar da Casa do Caminho:

  • Segunda, quarta e quinta 9:30h às 11:30h e 13:30h às 16:30h
  • Terça e sexta das 13:30h às 18:30h
  • Sábado das 9:30h às 11:30h e 13:30h às 15:30h

Photo 2018 12 14 00 05 50

 

 

"Meus filhos, na máxima: Fora da caridade não há salvação, estão contidos os destinos do homem sobre a Terra e no céu. Sobre a Terra, porque, à sombra desse estandarte, eles viverão em paz; e no céu, porque aqueles que a tiverem praticado encontrarão graça diante do Senhor. Esta divisa é a flama celeste,  coluna luminosa que guia os homens pelo deserto da vida, para conduzi-los à Terra da Promissão. Ela brilha no céu como auréola santa na fronte dos eleitos, e na Terra está gravada no coração daqueles a quem Jesus dirá: “Passai à direita, benditos de meu Pai”. Podeis reconhecê-los pelo perfume de caridade que espargem ao seu redor. Nada exprime melhor o pensamento de Jesus, nada melhor resume os deveres do homem, do que esta máxima de ordem divina. O Espiritismo não podia provar melhor a sua origem, do que a oferecendo por regra, porque ela é o reflexo do mais puro Cristianismo. Com essa orientação, o homem jamais se transviará. Aplicai-vos, portanto, meus amigos, a compreender-lhe o sentido profundo e as conseqüências de sua aplicação, e a procurar por vós mesmos todas as maneiras de aplicá-la. Submetei todas as vossas ações ao controle da caridade, e a vossa consciência vos responderá: não somente ela evitará que façais o mal, mas ainda vos levará a fazer o bem.Porque não basta uma virtude negativa, é necessária uma virtude ativa. Para fazer o bem, é sempre necessária  a ação da vontade, mas, para não fazer o mal, bastam freqüentemente à inércia e a negligência.(...)"

(Paulo, 1860. O Evangelho segundo o Espiritismo, Cap. XV, Allan Kardec) 

 


This article's tags: 2018 Notícias Ecologia Espírita caridade Ação Social bazar Bazar da Casa do Caminho

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.