Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Casa do Caminho 17 anos - Gratidão Sempre

January 11, 2019 9:05 , by Redação CDC - 1One comment | No one following this article yet.
Viewed 37 times

Casa do Caminho 17 anos - Gratidão Sempre

 “Devemos sempre fazer o melhor que pudermos. Esta é a nossa responsabilidade sagrada como seres humanos”  (Albert Einstein)

Aef 7384

 Há 17 anos, surge a Casa do Caminho - Pronto Atendimento Espírita. A sua construção se deu por muito esforço, disciplina e obediência às orientações que nos foram trazidas pela equipe espiritual. Houve momentos de dúvidas e inquietações, contudo com o apoio irrestrito que recebíamos continuamos aceitando os desafios e vencendo as dificuldades.

Foram chegando pessoas que aderiram a proposta e mais outras, assim foi se formando o grupo de 'caminheiros'. Por vezes, nós achamos que éramos incapazes e titubeamos na fé. Contudo, com a determinação da prática da caridade e embalados pelos impulsos dos bons espíritos, seguíamos em frente, na direção do bem e amor ao próximo.

O sentimento de gratidão nos emocionava, e ainda nos emociona, mexe com as fibras mais profundas do coração e no caráter do espírito humano. As lágrimas chegam aos nossos olhos, percorrem a nossa face, ao mesmo tempo em que balsamiza a alma. Somos verdadeiramente merecedores de tamanha misericórdia? Do apoio incondicional dos espíritos orientadores de nossa casa? A oportunidade e as experiências vividas na caminhada com Jesus, durantes esses anos, demonstra que Ele é o amor por excelência e que sempre está pronto para nos acolher, pois sabe das nossas imperfeições.

“Nem todos os que dizem: Senhor! Senhor! – Entrarão no reino dos céus; apenas entrará aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.” (Matheus 7:21 a 23). Assim, como trabalhadores do Cristo, precisamos continuar firmes e incansáveis na prática da caridade e na perspectiva de estarmos sendo merecedores em dizer: - Senhor obrigado! E seja sempre segundo a tua vontade, para que possamos entrar juntos no reino dos céus. – Gratidão sempre.

Gersivaldo Barbosa, Caminheiro.

 

 ***

Durante o mês de outubro, tivemos muitas apresentações artísticas e palestras com convidados. Recheado do sentimento de gratidão por todas as oportunidades que o Pai celestial nos concede na Casa do Caminho, aprendemos muito. E continuamos aprendendo após os 17 anos.

No dia 06/10, em particular, tivemos a celebração do aniversário de 17 anos de portas abertas, com direito a parabéns com bolo e tudo o mais!

20181006 155530

Começamos a tarde com a primeira apresentação pública do Núcleo de Dança com a singela coreografia “Deus”, ao som da música Ninguém explica Deus, Projeto Preto no Branco. O projeto está iniciando, mas a disciplina e garra das ‘bailarinas’, que estão vencendo seus próprios limites, deu ao público a ideia do amor e compromisso investido no propósito de mostrar o Cristianismo e Espiritismo através da arte da dança.

Photo 2019 01 11 07 20 00

Antes disso, um vídeo com muitas fotos mostrando a retrospectiva dos 17 anos da Casa do Caminho e suas diversas obras sociais, emocionou muita gente!

Com a presença marcante de Francisco Masan, ouvimos uma palestra sobre gratidão, com rara chance de refletirmos profundamente sobre o que significa ser grato. Gratidão no aspecto amplo do sentimento de compreensão com as circunstâncias que a vida nos impõe para promover, em nós, o movimento de mudança. Gratidão pela vida, pela instituição que nos acolhe e por todas as experiências que compõem o momento presente da existência de cada um de nós.

Untitled design

A palavra de incentivo e carinho da equipe espiritual foi transmitida mediunicamente, lembrando, a cada um, a importância de cada tijolinho na construção da obra divina do Bem na Terra.

Claro que não poderia faltar a apresentação do Coral da Casa do Caminho que está cantando e encantando pelo mundo a fora. Ao final da apresentação musical foram aplaudidos de pé e deixou os corações presentes cheios de alegria e harmonia.

Coral

Com um lindo por do sol, a natureza ofereceu um espetáculo à parte, na área da cantina da Casa onde todos os presentes aproveitaram o momento da maravilhosa vibração de gratidão e amor para lancharem e confraternizar-se. Tempo muito importante para abraços fraternos e estreitarmos os laços, como uma grande família espiritual, renovando a energia para seguir adiante no propósito do bem. Momentos memoráveis dessa tarde ficarão nas nossas consciências.

Photo 2019 01 11 07 40 42

A Casa do Caminho é um grande esforço de muitos seres encarnados e desencarnados para contribuir com o consolo e acolhimento necessário, ainda nesse estágio de evolução que se encontra a Terra, mas também com a oportunidade de reflexões profundas a respeito da nossa necessidade de evolução pessoal reformando-se no íntimo do nosso ser espiritual.

Um grande número de voluntários que trabalham incessantemente, sete dias por semana, aprendendo as regras de convívio, vencendo o desafio de compreender o verdadeiro sentido de ser cristão, faz possível a Casa do Caminho realizar as suas atividades. E não são poucas: palestras, diversos cursos, grupos de estudos, evangelização, juventude espírita, distribuição de cestas básicas, núcleo jurídico, espaço Curumim para acolhimento e atividades com as crianças, grupo de apoio a gestantes, à família, grupo de atividades com idosos, evangelização de bebês, livraria, cantina, bazar, atendimento à depressão, grupo de dança, coral, reuniões mediúnicas, atendimentos espirituais e muito mais.

Com o coração pleno de gratidão, que Deus nos fortaleça para muitos novos anos de portas abertas!

 


This article's tags: História da Casa do Caminho Gratidão Retrospectiva 2018 Casa do Caminho Pronto Atendimento Espírita Casa do Caminho 17 anos

1One comment

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.