Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Coral da Casa do Caminho apresenta um canto de amor e paz.

September 18, 2017 18:09 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 276 times

 2017 09 18 photo 00024417

O Coral da Casa do Caminho realizou um espetáculo no sábado, 09 de setembro. Tendo como tema “Um canto de amor e paz”, o evento aconteceu no Salão Ondina do Ondina Apart Hotel. O show da grande noite contou com a participação especial da cantora Mônica San Galo.

A plateia estava repleta de leais admiradores do trabalho e de pessoas que tiveram a oportunidade de assistir pela primeira vez os coralistas da casa.
O Coral da Casa do Caminho, foi criado há aproxidamente quatro anos, a pedido da equipe espiritual que orienta as atividades da Casa, com o objetivo de desenvolver a sensibilidade, promover a socialização e estimular a convivência fraterna, a harmonia e a prática do amor através da música.
Regido pelo Maestro Magno Aguiar, o coro é integrado atualmente por 38 trabalhadores voluntários da Casa do Caminho e tem se apresentado nos eventos da casa e de outros Centros Espíritas, além de orfanatos, abrigos e hospitais, levando a força, a harmonia e a beleza do canto para todos.  
O coral tem participado de vários Encontros de Coros, destacando-se o Brasil Cantat 2016, evento internacional que neste ano teve sua sede em Salvador e o Cantajú 2016, Encontro Nacional de Coros realizado em Aracaju, Sergipe.
O repertório do coro é composto na sua maioria por canções da  Música Popular Brasileira que falam de amor, solidariedade, fraternidade e paz. Entre elas, Sementes do Amanhã (Gonzaguinha), Canto de um Povo de um Lugar (Caetano Veloso), Paz pela Paz (Nando Cordel) e Cio da Terra (Milton Nascimento/Chico Buarque). Podemos destacar ainda Calix Bento (Tavinho Moura), Canção da América (Milton Nascimento/Fernando Brant), aliado a canções como Ave Maria (Bach/Gounod) e Gloria e Louvor (Gordon Young), entre tantas outras. 
Esse show teve como objetivo a captação de recursos para viabilizar a participação do Coral Casa do Caminho no Cantaju 2017, que acontece em Aracaju/Sergipe, de 12 a 15 de outubro próximo. O coral foi selecionado entre corais de todo o Brasil, principalmente do Norte e Nordeste.

A experiência de quem esteve presente no evento foi marcante. Alguns descreveram como ficaram surpresos com a boa qualidade da apresentação, outros encantados com a sintonia entre os participantes e o sentimento de energia renovada ao sair de lá. Todo o esforço e desafios vencidos para realizar a apresentação valeu à pena!

Os participantes do Coral agradecem a todos os envolvidos que de alguma forma contribuiram tornaram realidade a apresentação! Sigamos em frente com os próximos desafios! 

 

"A Música, melhor do que a palavra, representa o movimento, que é uma das leis da vida; por isso ela é a própria voz do mundo"

O Espiritismo na Arte - Leon Denis

 

2017 09 18 photo 00024416

2017 09 18 photo 00024421

2017 09 18 photo 00024413


This article's tags: 2017 música Arte e Espiritismo coral Coral da Casa do Caminho

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.