Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Coral da Casa do Caminho encanta Aracaju com suas vozes

April 6, 2017 0:42 , by Redação CDC - 1One comment | No one following this article yet.
Viewed 301 times

Concentra  o 03 e ensaioO trabalho do Coral da Casa do Caminho continua dando muitos frutos, agora, atravessando muros e até estados! Em um trabalho sério, organizado, sob o olhar do maestro Magno Aguiar, participou do VI Cantaju – Festival Nacional de Música Coral em Aracaju, evento que aconteceu entre os dias 20 a 23 de outubro de 2016 e reuniu 35 corais, sendo 22 de Sergipe e 13 de outros Estados do Brasil.

A turma saiu animada, de ônibus, de Salvador para Aracaju no dia 21 de outubro, sexta-feira pela manhã. Chegando lá, sem descanso, mãos à obra, direto para uma tarde de ensaios no palco do teatro onde já se apresentariam naquela noite.

 

Sob a regência do maestro Magno Aguiar, o Coral da Casa apresentou-se no teatro Tobias Barreto, com um figurino colorido e muito amor e alegria. Foi uma apresentação grandiosa, uma emoção indescritível! O coral apresentou as canções CALIX BENTO (Milton Nascimento), CANÇÃO DA AMÉRICA (Milton Nascimento/ - Unencounter, tradução Fernando Brant) e A ESTRELA D’ALVA (Orlando Silva). Ao final da apresentação, foi aplaudido de pé.

No dia seguinte, foi a vez do nosso coral se apresentar no Palco da Rua do Turista, no centro da cidade, no final da manhã.

O evento, sem fins lucrativos e aberto ao público, contou com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e tem como objetivo promover a afirmação, desenvolvimento e ampla divulgação do Canto Coral em Sergipe, criando um público cada vez maior em apreciar essa forma de manifestação artística.

 S bado meio dia 08

Foi uma festa memorável, um momento de confraternização, alegria e fraternidade, não só com os irmãos do Coral da Casa do Caminho, mas também uma oportunidade de troca de experiências com outras pessoas de outros grupos de corais.

Todos da Casa do Caminho sentem-se plenos e felizes com o resultado alcançado!

A dedicação de todos os envolvidos, os momentos de convivência nos ensaios semanais, compartilhando desafios das relações interpessoais, atendem a proposta máxima do Cristo: amem-se!

 

“A música é vibração e pode estimular o Espírito, provando sensações de nível superior, permitindo vibrarmos em sintonia com esse algo superior, despertando a essência Divina que dorme em cada um de nós. Ao vibrar, sintonizamos com vibrações sutis que pululam no Universo. Podemos sentir vibrações que, por outros meios não sentiríamos, emoções novas brotam na alma, levando o Espírito a querer evoluir. A música representa, pois, elevada interação vertical com as esferas superiores da vida universal.”

Fonte: http://www.pedagogiaespirita.org/

 

apresenta__o_01_display.jpg

Ap s a apresenta  o 01

Clique aqui para ver as fotos

 

“- Queres falar de vossa música?
O que é ela diante da música celeste? Desta harmonia que nada sobre a Terra pode vos dar uma idéia? Uma é para a outra o que o canto do selvagem é para a suave melodia. Entretanto, os Espíritos vulgares podem experimentar um certo prazer em ouvir a vossa música, porque não são ainda capazes de compreender outra mais sublime. A música tem para os Espíritos encantos infinitos, em razão de suas qualidades sensitivas muito desenvolvidas. Refiro-me à música celeste, que é tudo o que a imaginação espiritual pode conceber de mais belo e de mais suave.”
( O Livro dos Espíritos, Allan Kardec – questão 251)

 


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.