Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Deusa Samú faz palestra na Casa do Caminho essa sexta

September 19, 2018 13:26 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 71 times

Deusa Samú faz palestra na Casa do Caminho essa sexta!

 
 

Deusa samu cartaz a3 completo

A palestra de Deusa Samú na Casa do caminho é imperdível!

Com uma agenda de palestras muito intensa, em São Paulo e em vários estados do país, ela virá a Salvador para o Seminário do Centro Espírita Porto da Alegria e aceitou o convite da Casa do Caminho. Com ampla experiência na área de conhecimento sobre a morte, ela vem nos falar sobre como o Espiritismo é uma proposta de renovação pessoal. Nada mais oportuno no mês de combate ao suicídio, Setembro Amarelo.  

Deusa Samú é psicóloga clínica e Hospitalar. Possui licenciatura em Antropologia, Filosofia e Sociologia, graduada em filosofia, Pós-graduada em Tanatologia (educação para a morte) pela USP, psicoterapeuta especializada em situações de luto e UTIs. É membro da equipe de coordenação da reunião de pais da Área de Infância e Juventude na Instituição Seara Bendita/SP, associada a Associação Médico Espírita em São Paulo. Também exerce função de comentarista do programa Jornal Nova Era da Rádio Boa Nova e TV Mundo Maior. Apresentadora do Programa Psicoevangelizando.

Deusa Samú é ainda autora de diversos livros, entre eles Falo, logo me liberto;  Casos Pensados (o livro conta casos clínicos em forma de crônicas, com boas doses de humor).

Aguardamos todos para participar dessa reunião doutrinária de oportunidade rara!

 

Quer saber mais sobre Deusa Samú? Acesse o site: www.deusasamu.com

 

ONDE: na Casa do Caminho

Quando: dia 21/09

Horário: 19:30

Palestra com Deusa Samú: Espiritismo e sua Proposta de Renovação



Aperfeiçoar para o bem é impositivo da lei divina

(Maria Margarida F. Moreira. Site O consolador. 2011)


O ser humano está fadado à plenitude e o seu processo de iluminação é inevitável, cabendo-lhe estruturar-se nos princípios ético-morais que proporcionam a harmonia interior e bem-estar emocional, de tal forma que se sinta estimulado pela necessidade do desenvolvimento das faculdades superiores, que o caracterizam como herança sublime do amor de Deus.

Aperfeiçoar para o bem é impositivo da lei divina.

Na verdade, não será por efeito milagroso, mas através do esforço combinado entre a vontade e a razão.

O estudo sério e o interesse pela transformação moral e pela aquisição da harmonia é que farão com que a mudança de comportamento aconteça, a fim de que o indivíduo usufrua dos benefícios de grande importância para a saúde pessoal e a felicidade de viver.

Enquanto o ser humano não despertar para sua realidade existencial, responsabilizando-se pelas mudanças que devem operar em seu mundo íntimo para modificar o seu comportamento, nada mudará(...).

Sabemos que são inúmeros os desafios para a marcha ascensional.

Para tanto, o Criador nos oferece a bênção de sucessivas reencarnações, a fim de que, em cada etapa, o Espírito desenvolva uma faculdade e uma aptidão ou diversas, ao mesmo tempo, dependendo do esforço pessoal de cada um, para que supere as fases negativas e vivencie fases saudáveis e libertadoras.

Tirar a máscara é o objetivo maior da renovação espiritual. Esse é o grande desafio a ser seguido por todos aqueles que se comprometeram com seriedade, nas nobres finalidades do Espiritismo com Jesus e Kardec.

O meio prático e eficaz de consegui-lo é através do conhecimento de nós mesmos, o que exige constante autoavaliação, corrigindo o que estiver errado, melhorando os traços que compõem a nossa personalidade: o caráter, o temperamento, vícios, hábitos, desejos, enfim, valores morais que podem e devem ser renovados e aprimorados diariamente(...).

A mudança para melhor não implica em destruir o que já fomos, mas dar nova direção e maior aproveitamento a tudo que conquistamos, inclusive os erros. O que importa, acima de tudo, não é a transformação aparente, mas aquela que vem de dentro, do íntimo(...).

 

 


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.