Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

E a Casa foi à CONBRAJE! Por que investir na Juventude Espírita

October 7, 2019 13:00 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 62 times
Photo4945338989905291311
 
A Casa do Caminho participou da última Confraternização Brasileira de Juventudes Espíritas (CONBRAJE), em junho/2019, enviando duas representantes da Juventude Espírita. 
Por que investir nos jovens? Na Juventude e Evangelização infantil Espíritas? Sim, isso mesmo. Investimento de tempo, energia, amor e também recursos financeiros...
Jesus tinha apenas 12 anos quando começou a mudar o mundo, Chico Xavier publicou um livro psicografado com menos de 25 anos, Louis Braille desenvolveu o método de leitura para cegos entre 12 e 15 anos. E a lista é interminável...
Parece claro. Se desejamos um mundo com mais amor, menos violência, é preciso compartilhar, desde muito cedo, com os jovens, valores cristãos, de solidariedade e tolerância para juntos, com alegria, contribuírmos com a transformação e a paz!
Com o especial e dedicado suporte e apoio de alguns representantes da Federação Espírita do Estado da Bahia, a Casa do Caminho foi convidada a participar.
Em um esforço conjunto, os voluntários da Evangelização da Casa, fizeram ações com o objetivo de custear passagens e gastos em Brasília, para que nossos jovens tivessem a oportunidade de vivenciar uma imersão saudável na esperança e no bem. 
 
 
 
 
E o que nos contaram as participantes?
 
"Estar na CONBRAJE foi uma linda experiência e uma grande responsabilidade. 
 
 
Chegamos na quarta-feira ansiosas e felizes  pela oportunidade de servir ao Cristo. 
No primeiro dia ficamos no alojamento da FEDERAÇÃO ESPIRITA BRASILEIRA (FEB) Lugar incrível, de energia sublime. Conhecemos cada espaço: a livraria, a biblioteca, o salão onde ocorrem as reuniões doutrinárias, as salas para a evangelização, etc. 
Dormimos no alojamento com nossos amigos do NORTE-PARÁ-AMAPÁ. Aos poucos foram chegando os outros e estreitamos laços. 
 
Photo4945298097521666124
 
Durante a noite, nos conectamos com a equipe espiritual, nos preparando para o outro dia. Ansiosas para o início das atividades! 
 
 
Era uma quinta-feira, 7 horas da manhã... Brasília fazia frio, mas estávamos “de pé”, sorrindo para o vento frio de Brasília. Entramos no ônibus e partimos diretamente para o local do evento. 
 
Photo4945298097521666121
 
Fomos recebidos com amor, música e alegria. Tudo feito com muuuitooo carinho para nos sentirmos em casa e com nossa família espiritual. 
 
Rapidamente providenciamos as credenciais (crachá, copos, camisa e lembrancinhas). 
Impressionante: a FEB teve o cuidado de organizar a alimentação para os alérgicos e portadores de restrições  alimentares. Fomos conduzidos ao alojamento, onde dividimos o quarto com o pessoal de SP. 
Conhecemos pessoas incríveis! 
 
 
Photo4945298097521666118
 
O Nordeste, em conjunto, preparou uma apresentação de “embolada” e muitos se engajaram para fazer bonito! Diversão, arte e cultura. 
 
Durante o encontro, tivemos palestras, oficinas, momentos para reflexão sobre o nosso papel no mundo... Tudo carinhosamente pensado para nosso crescimento moral e espiritual.
E não parou por aí... 
 
Photo4945298097521666117
 
Aprendemos músicas, cantamos, dançamos, choramos e choramos em diversos momentos que a emoção preencheu nossa alma. Convivemos com pessoas comprometidas com a Doutrina Espírita, como Geraldo Campetti, (foto abaixo), que nos ensinou um pouco sobre sua longa trajetória como servidor do Cristo. 
 
 
 
Um momento muito especial foi proporcionado pelos organizadores do evento: de surpresa, cada participante recebeu uma cartinha feita por um familiar para cada um de nós. Todos muito tocados pela energia de amor que nos envolveu nessa hora. 
E, por fim, voltamos para casa. A grande Casa - A Casa do Caminho.
 
 
Com o coração cheio de amor, esperança no futuro e responsabilidade de encorajar os nossos. Agradecemos a oportunidade por ter vivido essa experiência que permanecerá em nossos corações, por servir ao Cristo e por todo conhecimento adquirido.
Hoje, com ainda mais alegria, e cheias de ideias, nos envolvemos em diversas atividades da Casa, como Evangelização, cursos, e muito mais!
Além, claro, de compartilharmos com o grupo responsável pelo planejamento pedagógico, os materiais que usamos. 
Compreendemos que assim como nós, há tantas outras pessoas engajadas que acreditam ser possível o amor no mundo. Que trabalham arduamente para fazer realidade a proposta de Jesus Cristo. Somos mais alguns nesse propósito. E poderemos ser milhões... se multiplicarmos..."  
 
 
 

Photo4945157037910763603

 

“...a juventude pode ser comparada a esperançosa saída de um barco para viagem importante. A infância foi a preparação, a velhice será a chegada ao porto. Todas as fases requisitam as lições dos marinheiros experientes, aprendendo-se a organizar e a terminar a viagem com o êxito desejável.”
 (Psicografia de Francisco Cândido Xavier. Caminho, Verdade e Vida, FEB)
 
Trabalhemos, pois, apontando caminhos e caminhando juntos, para que a juventude encontre êxito nessa importante viagem reencarnatória(FEB).

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.