Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Em dezembro de 2020, a Casa promoveu o lançamento de 'Juventude Desperta' de Roberto Sabaddini

April 16, 2021 13:41 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 46 times

0001 19765195100 20210414 155222 0000

Em dezembro de 2020, a Casa promoveu o lançamento de 'Juventude Desperta' de Roberto Sabaddini

 

No dia 04 de dezembro de 2020, em uma linda noite de sexta-feira, foi realizado no ambiente virtual da Casa do Caminho – PAE em Salvador, o lançamento do livro ‘Juventude Desperta’ do escritor e palestrante espírita, Roberto Sabbadini. Uma noite de bençãos na qual todos os participantes desfrutaram momentos de alegria, paz e reflexão. 

A parte técnica ficou sob a responsabilidade dos departamentos de comunicação e doutrinário da Casa, destacando a apresentação e direcionamento do evento pela juventude espírita. 

Desirée e Beatriz foram as anfitriãs cujas simpatias e desenvolturas encantaram a todos. Fica a certeza de que desde já, o movimento está entregue em boas mãos, e a orientação das mentes e corações juvenis encontram bases seguras e fecundas na perpetuação do evangelho em seus corações.

Os ouvintes sintonizados nas frequências da harmonia celeste receberam as benesses do inspirado cantor e compositor Bruno Maiky, elevando as percepções a patamares sublimes de paz e ventura. A arte colaborando na difusão do bem entre os homens e corações sensíveis para as belezas equilibradas que vibram em profusão pela natureza. A escolha musical e sua voz representaram refrigérios na alma de todos os participantes. No repertório, uma música da Banda Coro de Cor, da qual Bruno Maiky faz parte, ‘Desacelera’. 

0001 19765553684 20210414 155938 0000

 

Vale à pena conferir: https://open.spotify.com/track/7nyqInbIF8zIC9Gf2QIQCV

Num bate-bola muito bem ensaiado e suavemente encantador, com um roteiro cuidadosamente escrito, Beatriz e Desirée descreveram uma pequena biografia do autor, inclusive recitando versos de uma poesia do mesmo. Ficou demonstrado que qualquer pessoa que se disponha a um trabalho sério e persistente alcançará seus objetivos de vida. Mineiro de nascimento e baiano de coração, Roberto cresceu em um ambiente espírita. Ele foi apresentado como a certeza de que o ser humano é um potencial ainda inexplorado, mas completamente possível de ser plenamente vivido em alegria e realizações de toda ordem.

O convidado abriu suas colocações com referências evangélicas sempre importantes ao caminhante ardoroso na busca da paz imorredoura. Fez ver que como almas imortais todos somos jovens diante de Jesus, o mestre inolvidável de todos os tempos. Destacou que precisamos estar atentos aos ensinamentos e advertências do Cristo, pois continua sendo a referência para aqueles que almejam a realização da perfeição relativa.

Roberto ofereceu-nos um panorama do livro salientando a personalidade de Arthur como o filho pródigo que se jogou na vida em busca de suas próprias experiências e respostas para suas inquietações íntimas. Sempre apoiado por um amigo espiritual que convida-o a reflexões intestinas de si mesmo, visto o reino de Deus continuar inexplorado dentro da própria consciência. 

0001 19765301243 20210414 155434 0000

A música voltou para sedimentar a felicidade que já ia no embalo de todos os presentes. Esses manifestaram suas emoções e questionamentos via chat interativo. Um momento de pausa para o sorteio de seus livros, ocasião em que alguns foram agraciados pela satisfação de receberem em seus lares um exemplar autografado pelo autor.

Posteriormente, a equipe de produção do evento disponibilizou vídeos previamente gravados de jovens e pais realizando perguntas pertinentes aos assuntos desenvolvidos no ‘Juventude Desperta’. Após cada video, de maneira simples e direta o então palestrante fez ver a importância do estudo constante de si mesmos para escreverem, cada um em particular, a sua devida história nas páginas em branco que a vida nos proporciona. Alguns participantes que enviaram seus videos faziam parte de Juventudes Espíritas de outras cidades no Brasil! Tinha até jovem do Rio de Janeiro! 

0001 19765413902 20210414 155650 0000

Nova intervenção de Bruno Maiky trazendo músicas como “Maior” de Dani Black, “Felicidade” de Marcelo Jeneci, “Tempos Modernos” de Lulu Santos com reflexões profundas para a alma atenta, efetivou, uma vez mais, a imperiosa necessidade de sentir o belo pelo olhar da arte. 

Sempre com a condução divertida, porém precisa das jovens da Juventude Espírita da Casa do Caminho, outros participantes foram sorteados com a ajuda da tecnologia que nos proporcionou o sorteio eletrônico e cada ganhador deixava clara a sua grande alegria ao ser presenteado.

Enfim, a noite foi um sucesso em todos os aspectos analisados e transcendeu em muito aos objetivos previamente delimitados. Atesta-se, desta forma, a importância do trabalho no bem com dedicação e carinho dos envolvidos. 

Ao final deixou-nos um gostinho de quero mais. A certeza da fraternidade coletiva e de que o espaço físico já não é mais um obstáculo para que o bem seja difundido e vivido em sua plenitude.

Ah! Muito importante! Ficou curioso sobre o conteúdo do livro? Uma história profunda de aprendizado que merece uma reflexão em todas as idades! Mas não somente isso: apresenta uma riqueza de detalhes sobre espíritos que nos ensinam muito até hoje, como Anne Frank, Francisco de Assis e muito mais.

Se desejar ter um exemplar, corra na Livraria Virtual da Casa do Caminho-PAE pois ainda tem alguns, mas não muitos!

Acesse o link e saiba como adquirir o livro:

https://casadocaminho-pae.org.br/noticias/livraria-virtual-casa-do-caminho



“(...) Torna-se fundamental ter olhos de ver e ouvidos de ouvir para abrir as janelas da alma ao universo imensamente grande e variado, onde comporta o inimaginável e a diversidade concorre para o aprimoramento de todos. Compreensão e respeito, liberdade e responsabilidade perfazem conceitos esquecidos nas ações diárias, mas fundamentais no aperfeiçoamento humano.

À medida que progredirmos nesses quesitos, as pessoas alcançarão o galardão da paz(...). 

(Juventude Desperta, Roberto Sabbadini) 


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.