No último dia 07/04 de 2015 a Casa do Caminho – Pronto-Atendimento Espírita recebeu os integrantes da Caravana da Fraternidade da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB).
Projeto anual da federação, a Caravana da Fraternidade é uma ação da FEEB que tem como objetivo trabalhar a união e a unificação do Movimento Espírita do Estado da Bahia, realizando encontros e visitas a todos os Centros Espíritas durante os meses de março a maio de cada ano. A Caravana deste ano leva a palestra “Construindo a Consciência da Imortalidade” a todas as casas espíritas.
Com o salão doutrinário repleto, mais de 400 pessoas participaram de uma reunião doutrinária muito especial que começou com um divertido repente que chamou a atenção de todos!
Alguns trechos do texto seguem para que seja possível relembrar o momento:
(A) Boa tarde, minha gente, eu tô muito preocupado
(B) Olá, brother meu amigo, não deixei de te ouvir
Do que eu pude entender, não queres mesmo partir
Mas isso que você pensa não é pura realidade
Por isso que a minha crença é na imortalidade
(A) Eu não tou interessado nesse assunto de espírito
só queria era mesmo que ouvissem o meu grito
Tô muito preocupado com essa coisa de morrer
Peço ajuda, minha gente, o que eu posso, fazer?
(B) Pra mim o espiritismo é uma grande lição
Ser só corpo e matéria, isso é mera ilusão
O que somos na verdade é pura essência divina
Eu, você, e todo mundo, do Brasil até a China...
Um dos integrantes lembrou que a Casa do Caminho faz parte de uma região rica em Centros Espíritas e convidou os presentes a visitarem os outros, citando os endereços e locais, como parte de uma ação de união e fraternidade entre os espíritas.
Em seguida, a bela voz de um dos representantes da FEEB encantou os presentes com “Ave Maria” e também encerrou a reunião entoando a Oração de Francisco de Assis.
O ponto alto da noite foi a palestra emocionante e clara proferida por Oscar Bulcão, representante da Caravana da Fraternidade da FEEB. Ele lembrou a todos a importância de se adquirir a consciência do ser imortal que somos. E que, essa consciência da imortalidade da alma oferece esperança e entendimento dos desafios da vida. Além disso, liberta o ser encarnado que transitoriamente, sem essa consciência, vivencia intensamente as sensações, sofrimentos diversos como depressão, angústia pela “posse” de cargos, de outros seres - como filho, marido, esposas - e de bens materiais. Lembrou ainda que a "fé é um sentimento inato das nossas destinações" (ESE) e que portanto, mais cedo ou mais tarde se apresentará em cada um de nós, EM SUA PLENITUDE.
A Casa do Caminho agradece a visita da Caravana da Fraternidade, com a certeza de que os ouvintes presentes guardarão com carinho os momentos e ensinamentos, daquela noite, sobre a imortalidade!
1One comment
Repentista