Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Nosso Festival de Tortas do Dia dos Pais, foi como sempre, muito especial

August 16, 2018 11:33 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 74 times

O nosso Festival de Tortas do Dia dos Pais, foi como sempre, muito especial!

Desde cedo pela manhã, os trabalhadores voluntários da cantina e outros que se agregam, nesse dia, para contribuir com a organização do Festival de Tortas já estavam a todo vapor! Como formiguinhas ágeis recebem as tortas, cortam as fatias, arrumam as mesas e vendem os pedaços recheados de muito carinho para quem compra! O movimento foi intenso durante todo o dia.
 
O trabalho no bem é a oportunidade de estampar um sorriso no rosto e guardar no coração o sentimento de alegria por estar doando o seu tempo para construir o amor fraterno na Terra. 
Muitos frequentadores compareceram para deixar a sua contribuição. Huummm! Quantos sabores! Havia tortas salgadas e doces para qualquer gosto. Amendoim, chocolate, casadinho, abacaxi, cenoura, frango.... Não ficou nenhum pedaço para contar história.
 
Montage1
 
 
Além disso, não podemos deixar de ressaltar que as conversas nas mesas, compartilhando os sabores diversos das tortas, também foram momentos de integração e troca de ideias, amizade e acolhimento. Afinal, somos homens no mundo (O Evangelho segundo o Espiritismo) e cada momento é importante para o aprendizado, através do exercício do amor ao próximo.
 
Sabemos que o Dia dos Pais foi criado pelos encarnados. Para nós, espíritas, estar pai em algumas encarnações é mais um papel que nos é oferecido por Deus para crescimento individual e evolução moral. Porém, enquanto nesse planeta, podemos aproveitar o momento para estarmos mais perto e do convívio paterno como oportunidade de ampliar a compreensão sobre amar.   Saiba mais sobre a visão espírita sobre a paternidade no link: http://casadocaminho-pae.org.br/temas-doutrinarios/pai
 
Montagem2
 
Ahh! Importante: o sorteio de duas tortas também foi um sucesso. Isso mesmo. Quem desejou, contribuiu com apenas um real e aguardou o sorteio ao final do evento. Duas participantes sairam da Casa com uma torta inteira pelo valor de um real! Vejam o sorriso no olhar de cada uma delas nas fotos. Agradecemos a cada um pelo esforço e empenho para tornar o Festival possível e pelos momentos felizes passados todos juntos durante a sua realização
 
É sempre bom lembrar que toda a renda arrecadada com o Festival de Tortas é utilizada para o trabalho social e de manutenção da Casa do Caminho.
Você perdeu esse?? Fique atento para participar das próximas edições dos Festivais da Casa do Caminho.
 
 
"(...) A compaixão é um sentimento enriquecedor, especialmente para aquele que a sente, porque se amplia na direção de todos sem qualquer reserva e discriminação. A vida é o seu campo de ação, no qual se expande como um recurso de paciência e misericórdia  em relação às demais formas consoante se expresse.
Acima da piedade fraternal, a compaixão é mais ampla, podendo ser essa virtude ampliada a um grau maior, sem a pena que se dedica a alguém, tornando-o incapaz de levantar-se quando caído (...). 
Certamente, apiedar-se de alguém siginifica sentir  alguma forma de compaixão, no entanto, quando é esta que toma o coração, irrompe como uma caudal de força que vitaliza e solidariza-se como outro, que se torna uno com aquele a quem dirige a emoção. (...).
O amor proporciona  à compaixão as excelentes alegrias do bem fazer e do seguir adiante sem aguardar qualquer tipo de recompensa (...)."
                    (Do livro Impermanência e Imortalidade. Divaldo Franco pelo Espírito Carlos Pastorino)    
 

 


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.