Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Novas turmas nos cursos da Casa no segundo semestre

August 16, 2019 13:22 , by Redação CDC - 1One comment | No one following this article yet.
Viewed 443 times

Cursos 2019

Novas turmas nos cursos da Casa no segundo semestre. Participe!

 
Novo semestre, nova oportunidade de aprender e crescer! 
Conhecer mais sobre a Doutrina Espírita e todas as suas possíveis formas de atuação no mundo em que vivemos pode fazer a diferença em como encarar os desafios pessoais.
Por isso, mãos à obra! 
Quando estudamos e conhecemos, muitas luzes se acendem em nossa jornada.
Sendo assim, participe!
 
Curso para doutrinadores (esclarecedores). Exercem as suas atividades nas reuniões mediúnicas, que conforme orientam as obras espíritas, são fechadas ao público. 
Inscrição: no dia 17/08, das 10 às 11:30
Início das aulas: 24/08
Número de Vagas: 30 
O curso acontecerá aos sábados, das 10 às 12 horas
 
Grupo de Estudo da Mediunidade. 
Para fazer parte desse grupo de estudo, é preciso que tenha sido encaminhado pela equipe espiritual da Casa do Caminho.
Inscrição: no dia 24/08, das 10 às 11:30
Início das aulas: 31/08
O curso acontecerá aos sábados, das 10 às 12 horas
 
Para ambos os cursos é necessário apresentar um certificado de conclusão do Curso Básico. 

 "Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. No Cristianismo encontram-se todas as verdades; são de origem humana os erros que nele se enraizaram. Eis que do além-túmulo, que julgáveis o nada, vozes vos clamam: “Irmãos! nada perece. Jesus-Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade.”  –  O Espírito de Verdade. (Paris, 1860.)   

"O Espiritismo nasce no século XIX com a missão cristã do consolo e esclarecimento. As obras codificadas por Allan Kardec estruturam a Doutrina dos Espíritos e são até os dias de hoje os principais livros para o início dos estudos espíritas.

Os ensinamentos morais e a fé racional são as propostas de entendimento desses estudos. Sob o tripé de filosofia, ciência e religião, o espiritismo busca o esclarecimento, o equilíbrio e o aperfeiçoamento. 

A doutrina consoladora nos apresenta o planeta Terra e as nossas encarnações como um hospital, a oportunidade de restabelecermos danos morais ou físicos criados por nós mesmos e aprendermos com nossas expiações e missões.

Com a doutrina, conseguimos compreender as situações vivenciadas e as maneiras de se aplicar a resignação de modo a aprender com nossas provas. Ter ciência da reencarnação contribui para a responsabilidade com a vida.

Na Lei de Causa e Efeito, aprende-se a força que tem as energias emanadas por pensamentos e atitudes, força esta que perdura em resgates de encarnações futuras.

A Lei do Amor é um dos principais pontos trazidos pelo espiritismo. A caridade, o amor ao próximo e o perdão são algumas das lições aprendidas que jamais são esquecidas.

O processo de Evolução é gradual. O amor e a instrução são elementos fundamentais na busca pelo progresso moral e intelectual. Os estudos espíritas irão contribuir na compreensão da vida, da família, das dificuldades e das perdas."

Fonte: https://tvmundomaior.com.br/por-que-estudar-o-espiritismo


1One comment

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.