Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Notícias
Full screen Suggest an article

Passeio da Evangelização! Ser uma criança feliz: um caminho para adultos plenos

November 20, 2019 18:52 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 74 times

 

E a Evangelização da Casa do Caminho foi passear!

Montagem paceio3

 
Sim. Estamos certos de que promover momentos de alegria, desenvolver o amor à natureza, o respeito ao outro, promover integração, vencendo os desafios da convivência é o caminho certo para termos seres humanos melhores no planeta. 
Para isso, contamos com a generosidade da equipe do Hotel Fazenda Candeal que nos presenteou com um dia memorável para as nossas crianças e jovens de 05 a 13 anos.
Crianças precisam ser crianças. E, durante o passeio, os evangelizandos tiveram toda a oportunidade de experimentar tudo de bom que a Fazenda Candeal tem para oferecer. 
O dia começou bem cedo para a toda equipe. Antes das 08 horas, nos encontramos na Casa do Caminho e fizemos uma prece, todos juntos, pedindo a Jesus Cristo e os seus mensageiros que nos desse um dia lindo, alegre e em segurança.
 
O passeio foi marcado por muita expectativa das crianças, ansiosas no ônibus perguntando toda hora se já estava perto... Durante o nosso trajeto, cantamos, brincamos, nos alimentamos... as crianças estavam bem animadas.
A emoção ficou ainda maior e, quando chegamos a Fazenda Candeal, eles gritaram e  festejaram. Uma grande novidade estar num espaço tão cheio de vida... 
Lá, fomos muito bem recepcionados, pela equipe da Candeal... teve até música que contava a história do cavalo da Fazenda!! Todos nós imitamos o cavalo, foi muito divertido...
Logo em seguida fomos lanchar, conhecer a Fazenda, ver os animais, as árvores, andamos de charrete, vimos coelhos, brincamos na casa da árvore, subimos em árvores para fotografar.
Montagem paceio1
Com tanto para fazer, a ansiedade das crianças era também para entrar na piscina: a cada minuto eles perguntavam se podiam entrar, até que a piscina foi liberada, aí alegria estava  completa!
Foi a maior diversão, descer pelo tobogã, alguns pela primeira vez, esperar a água que descia pelo balde, mostrar aos tios que sabiam nadar, que tinham coragem, foi um momento de desafios e muita diversão.
A brincadeira no parquinho e no pula-pula não podiam faltar. As crianças almoçaram e queriam que passasse logo o horário do descanso do almoço, para poder brincar.
E quando chegou a hora de retornamos para casa, os peixinhos não queriam sair, sempre tinha aquela frase "tia, deixa eu dar mais um mergulho?"
 
Com a palavra, as crianças, os evangelizandos...
 
A todo momento ouvíamos os retornos espontâneos delas: "Esse almoço está de comer rezando!", "Eu nunca andei de charrete antes!", "Nooossa, nunca vi um cavalo de tão perto!", "Uau! Tem um balde gigante na piscina pra cair água na gente!", "Tia, a gente vai poder escorregar no tobogã de novo?", "Tia, posso comer mais um doce?", "Olha, tem uma casa na árvore! Quero subir!", "Que coelhinho mais fofinho, eu nunca fiquei tão perto de um coelho de verdade!", "Eu não gosto de salada, mas o macarrão está delicioso!", "Olha, eu deixei um pouco no prato, mas na minha casa eu não como nem metade do que como aqui!"(rs),  "Vamos, gente! Tem futebol de sabão!", "Tia, pede pra ele sair do balanço porque também quero ir!", "Vou descer na tirolesa!", "Tiiiiia, ô tiiia (pulando) essa cama elástica é uma lembrança da minha infância, eu pulava quando tinha 7 anos! Nunca mais pude pular, que massa!" (Menina da turma de 11/12) e por aí vai... Muitos sorrisos, olhinhos brilhando, crianças atentas e curiosas seguindo os "combinados" sobre respeito e carinho e cuidado com o outro... 
Além disso, um dia lindo de sol nos iluminando e mostrando que sim, é possível fazer o bem e é preciso falar de amor todo dia, como estava escrito na camisa de uma das tias da evangelização... Uma aluna disse a ela olhando para a camisa: mas, as pessoas não sabem amar. E ela respondeu: então por isso mesmo vamos falar mais ainda, todo dia! 
Montagem paceio2
Ao final do dia...
O sentimento de dever cumprido, corações cheios e plenos de experiências que ficarão marcados para toda a eternidade. Que nos ajudam a entender que a alegria e felicidade são possíveis já nessa existência... Voltamos para a casa, olhinhos cansados, muito sono e muita história para contar...
E assim eu acho que a evangelização cumpre seu papel... Fala de amor com a boca, mas fala também sem muito blá, blá, blá. Fala com os gestos de amor, como os que vivenciamos juntos domingo, dia 10/11/2019. Com os sorrisos, abraços, com a família que deixamos em casa para irmos passar um dia diferente, enfim. Que bom seria se nossos dias fossem mais leves, como aquele dia de domingo na Fazenda Candeal ...que possamos encontrar formas de torná-los, através do amor! 
 
Gratidão especial a toda equipe da Fazenda Candeal que tornou possivel ajudar-nos a "construir"crianças mais plenas e felizes para elas mesmas e , consequentemente para o mundo. Gratidão por nos ajudar a semear e acreditarem na potência transformadora do amor.
 
E a todos da Casa do Caminho que contribuem diariamente para que tudo isso seja possível! 
 
 
 
 
(...) O ser humano é essencialmente resultado da educação, carregando os fatores genéticos que o compõem como consequencia das experiências anteriores, em reencarnações transatas. Modelá-lo sempre, tendo em vista um padrão de equilíbrio e de valor elevado, faculta-lhe o desenvolvimento dos valores que lhe dorme latentes e se ampliam, possibilitando a conquista da meta que se destina, que é a perfeição.
(...) O Espírito que neles habita (na criança e adolescente) é viajor de longas jornadas, em sucessivas experiências (...). Em razão disso, torna-se necessária e indispensável a educação no sentido mais amplo e profundo, de maneira que lhes sejam lícitas a libertação dos vícios anteriores e a aquisição de novos valores que os contrabalancem, superando-os 
(Joanna de Ângelis/psicografia de Divaldo Franco).

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.