Go to the content
Colabore com a casa
or

Full screen Suggest an article
 RSS feed

Próximos Eventos

May 16, 2017 18:03 , by Rodrigo Souto - | No one following this article yet.

Assista hoje Espiritualidade em Família, com Flávio Santos!

April 7, 2020 23:22, by Redação CDC - 0no comments yet

Palestras online card anuncio 2

 

Estão gostando das nossas palestras online? 

Todas as terças, às 19:30 e aos sábados, às 16:00, teremos uma palestra no Canal do Youtube da Casa do Caminho. 

Acompanhem nossas redes sociais e fiquem por dentro da programação!

Hoje, 7 de abril, o amigo Flávio Santos, do canal Raciocínios Espíritas @raciociniosespiritas falará sobre "Espiritualidade em Família", às 19h30! 👨‍👩‍👧‍👦

👉 LINK DIRETO: bit.ly/cdc-palestra-7abril 👈

Como assistir? Entre em nosso Canal do Youtube:
youtube.com/CasadoCaminhoProntoAtendimentoEspirita

Assistam e curtam nossas palestras, assinem o canal e ativem as notificações. Assim ficará muito mais fácil para vocês receberem nosso conteúdo.😉

E se você não assistiu às duas palestras anteriores, com Francisco Masan e com Emilson Piau, não fique triste: todas as nossas palestras ficam disponíveis para serem assistidas a qualquer tempo.

E não esqueçam: fique em casa com A CASA!🏡

🔸O QUE: Palestra "Espiritualidade em família"
🔸QUEM: Flávio Santos - Raciocínios Espíritas
🔸QUANDO: 07/04/2020; 19:30
🔸ONDE: Canal do Youtube da Casa do Caminho



Palestra online - Causas atuais das aflições com Emilson Piau

April 2, 2020 17:10, by Redação CDC - 0no comments yet

Palestras online card anuncio

Cumprindo nosso compromisso de levar a doutrina espírita a todos aqueles que tenham interesse, a Casa do Caminho terá mais uma palestra online!

Neste período de recolhimento nos lares, reforçamos: fique em casa com a Casa! E aproveitem para assistir a este tema tão relavante, "Causas atuais das aflições", com o querido amigo Emilson Piau, no sábado, 4 de abril, às 16 horas.

Se já quiser ir se adiantando no estudo do assunto, ele encontra-se em O Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo V - Bem Aventurados os Aflitos; e nas questões 740 e 741 de O Livro dos Espíritos.

Qual a explicação do Espiritismo sobre os flagelos e sofrimentos que vivemos? Temos ou não uma "parcela de culpa" nisso? E o que devemos fazer quando o sofrimento bate a nossa porta? Será uma "injustiça" ou um "castigo" de Deus? Isso e muito mais será respondido em nossa doutrinária.

Como assistir? Link direto para a palestra: http://bit.ly/cdc-palestra-4abril

Aproveite para seguir a gente! E ative o sininho para receber a notificação, assim você será lembrado quando a palestra estiver próxima de começar.

 

"Entre os flagelos destruidores, naturais e independentes do homem, devem ser colocados em primeira linha a peste, a fome, as inundações, as intempéries fatais à produção da terra. Mas o homem não achou na Ciência, nos trabalhos de arte, no aperfeiçoamento da agricultura, nos afolhamentos e nas irrigações, no estudo das condições higiênicas os meios de neutralizar ou pelo menos de atenuar tantos desastres? Algumas regiões antigamente devastadas por terríveis flagelos não estão hoje resguardadas? Que não fará o homem, portanto, pelo seu bem-estar material, quando souber aproveitar todos os recursos da sua inteligência e quando, ao cuidado da sua preservação pessoal souber aliar o sentimento de uma verdadeira caridade para com os semelhantes?" [Comentário de Allan Kardec acerca das questões 737 a 741 de O Livro dos Espíritos]



Sintonia, Espiritualidade e Saúde Emocional. Francisco Masan faz palestra hoje

March 31, 2020 20:02, by Redação CDC - 0no comments yet

Whatsapp image 2020 03 31 at 14.15

                     Sintonia, Espiritualidade e Saúde Emocional. Francisco Masan faz palestra hoje!
 
Hoje, à noite, às 19:30, nosso querido Francisco Masan fará a palestra, online (gravada), especialmente para a Casa do Caminho.
 
A Casa do Caminho chegará mais perto de você e, estaremos juntos, simultaneamente, contribuindo com a vibração positiva no planeta Terra!
 
O que significa sintonizar? Você sabia que o nosso pensamento tem uma imensurável força para definir os caminhos em nossas vidas?
Será que os Espíritos podem influenciar os meus pensamentos? E como as minhas escolhas interferem em minha saúde? O que eu penso pode mudar a minha vida?  
 
Vocé é nosso convidado especial. A palestra estará disponível no canal do You Tube da Casa do Caminho. O link para acesso será divulgado próximo do horário em todas as redes sociais da Casa.
 
Já visitou? Acesse:
 
 
 
Link para a palestra: 
 
 

 
 

O pensamento  e a vontade, segundo Ernesto Bozzano,  filósofo italiano e respeitável escritor espírita do passado,  são forças plásticas e organizadoras da Natureza elaboradas pela mente do Espírito (...).

O ser humano pensa por meio de imagens às quais acoplam ideias, podendo transmiti-las a outrem pelo pensamento (telepatia), gestos ou expressões corporais (linguagem do corpo), independentemente do plano de vida em que se encontra.

Segundo o Espírito Francisco Dias da Cruz “O pensamento é força que determina, estabelece, transforma, edifica, destrói e reconstrói. Nele, ao influxo divino, reside a gênese de toda a Criação.” E Emmanuel acrescenta, por sua vez:

A mente é o espelho da vida em toda parte. […] O reflexo esboça a emotividade. A emotividade plasma a idéia. A idéia determina a atitude e a palavra que comandam as ações. […]assinalamos, todos nós, os reflexos uns dos outros, dentro da nossa relativa capacidade de assimilação. Ninguém permanece fora do movimento de permuta incessante. Respiramos no mundo das imagens que projetamos e recebemos.  O reflexo mental mora no alicerce da vida.Refletem-se as criaturas, reciprocamente, na Criação que reflete os objetivos do Criador

(https://www.febnet.org.br/blog/geral/colunistas/pensamento-e-vontade/).

 
 
 
 
 

 



A Casa precisa de cada um de nós nesse momento

March 30, 2020 15:00, by Redação CDC - 0no comments yet

20200324 172520 0001

A Casa precisa de cada um de nós nesse momento!
 
A Casa do Caminho é um esforço de muitos e, nesse período, um esforço ainda maior de todos nós!
Para a compreensão de todos, gostaríamos de expor que durante o período do decreto das autoridades públicas, todas as nossas fontes de renda, que funcionam somente com a Casa aberta, estão fechadas.
 
Importante salientar, a Casa tem uma imensa responsabilidade social, não só para com nossa comunidade de assistidos, mas também para com as famílias dos nossos funcionários, cuja subsistência depende diretamente de nós.
 
Além disso, os nossos compromissos mensais como os impostos, contas de luz, água, entre outros, assumidos anteriormente precisam ser honrados.
 
Por isso, se você tem em mãos algum carnê da nossa Rifa da Solidariedade, pedimos que realize a quitação, tão logo possível.
Você pode fazer uma transferência bancária e enviar cópia do comprovante via e-mail (casadocaminho.pae@gmail.com), com o assunto "quitação da Rifa da Solidariedade", contendo seu nome completo e número do carnê. A nossa administração dará ciência em seguida.
 
Ah! Muito importante: o sorteio dos prêmios acontecerá normalmente, conforme programação!
 
- Conta para depósito bancário:
 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. NÚMERO DO BANCO 104. AGÊNCIA 1019. CONTA CORRENTE 1351-0 (PESSOA JURÍDICA). FAVORECIDO CASA DO CAMINHO PRONTO-ATENDIMENTO ESPÍRITA CNPJ 05.220.467/0001-60
 
Se você não tem o carnê da Rifa em mãos, mas nesse momento deseja contribuir com a manutenção da Casa do Caminho, conheça outras formas de ajudar, clicando no link abaixo.
 
Em particular, uma forma prática e segura de oferecer ajuda financeira é através do PAG SEGURO.
 
Você conhece o PAG SEGURO?
 
O PAG SEGURO é o pioneiro e líder no mercado brasileiro de pagamentos on-line. É pertencente ao UOL,  
Você cadastra o seu cartão de crédito com os valores sugeridos ou o valor que desejar.
O passo a passo para uso simples e fácil, encontra-se no link da Casa:
 
 
 
A solidariedade é o que nos moverá rumo a dias melhores. A Casa do Caminho agradece profundamente a todos que direta ou indiretamente permitem que as nossas portas e corações permaneçam abertos para acolher a todos que nos buscam! 
 
Sigamos com fé e alegria, como verdadeiros cristãos no caminho da perfeição e felicidade plena.

 

"O dinheiro não é luz, mas sustenta a lâmpada.
Não é a paz, no entanto, é um companheiro para que se possa obtê-la.
Não é calor, contudo, adquire agasalho.
Não é o poder da fé, mas alimente a esperança.
Não é amor, entretanto, é capaz de erguer-se por valioso ingrediente na proteção afetiva.
Não é tijolo de construção, todavia, assegura as atividades que garantem o progresso.
Não é cultura, mas apóia o livro.
Não é visão, contudo, ampara o encontro de instrumentos que ampliam capacidade dos olhos.
Não é base da cura, no entanto, favorece a aquisição do remédio.
Em suma, o dinheiro associado a consciência tranquila, alavanca do trabalho e fonte da beneficência, apoio da educação
e alicerce da alegria, é uma benção do Céu que, de modo imediato, nem sempre faz felicidade, mas sempre faz falta.

Espírito: BEZERRA DE MENEZES
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: Caridade – EDIÇÃO IDE

 

 
 


André Peixinho estará na Casa do Caminho para palestra sobre a família

March 11, 2020 20:31, by Redação CDC - 0no comments yet

Palestra a vivencia do evangelho quadrado 2

André Peixinho estará na Casa do Caminho para palestra sobre a família!
 
Imperdível! Nesse sábado, dia 14 de março, às 16 horas, o presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia, André Peixinho estará conosco para falar sobre os desafios da vida em um mesmo lar.
É uma excelente oportunidade para ouvir profundas reflexões de como o os ensinamentos de Jesus, contidos no Evangelho, podem contribuir com a caminhada e trajetória daqueles que reencarnam juntos ou vivem em um mesmo lar.
 
Sabemos que as nossas famílias não estão juntas por acaso e fazem parte, frequentemente, de uma escolha de cada um de nós, feita durante o planejamento reencarnatório. Como usar esse conhecimento a nossa favor, ao lidar com os desafios da vida em família?
 
Ahh! André Peixinho que é psicólogo, médico e filósofo, sabe como poucos, encantar o público com simplicidade, contando casos divertidos do cotidiano, ilustrativos que nos levam a profundas reflexões a respeito da nossa vida na Terra.
 
Esteja presente e traga todos da sua família! Pode ser uma grande oportunidade de começarem a olhar a vida em um mesmo lar, sob uma nova perspectiva. A perspectiva da vida espiritual e da certeza da transitoriedade da vida corporal.
 
O QUE: PALESTRA GRATUITA 
QUEM: ANDRÉ PEIXINHO, PRESIDENTE DA FDEREAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA 
QUANDO: SÁBADO, 14 DE MARÇO DE 2020, 16 HORAS
ONDE: NA CASA DO CAMINHO PRONTO-ATENDIMENTO ESPÍRITA
 
 
A mensagem do Evangelho é preparatória de uma civilização da felicidade. A alegria de existir é a consequência natural da coragem de viver segundo os seus diatames (princípios). Sentimos-nos cansados e orpimidos quando não aderimos com precisão às suas lições, e, apesar das preces, não somos capazes de dormir serenos.E porque ninguém quer servir à causa Divina de modo integral, atraídos pelo brilho das promessas imediatistas da prosperidade material, o viver é uma luta insana, em que prevalece o interesse pelos negócios temporais, que aumentam a inquietação pelo futuro, o medo da volubilidade (instabilidade) da fortuna, o gasto da energia psíquica sem reabastecimento na Fonte Divina. A todos esses, o Mestre, na vasta compreensão dos movimentos da alma, promete auxiliar no processo singular de busca da plenitude.Os cansados e oprimidos deverão, entretanto, saber acolher a oferta, não se dando por vencidos nem se tornando desesperançados.Tornar o fardo leve e o jugo suave exige uma condição: entregar-se ao Maior entre os maiores, até a unificação em definitivo com o eterno.
(do Livro As Bem- Aventuranças e outras belezas espirituais/ André Luiz Peixinho)