Go to the content
Colabore com a casa
or

Full screen Suggest an article
 RSS feed

Próximos Eventos

May 16, 2017 18:03 , by Rodrigo Souto - | No one following this article yet.

Estamos de volta! Hoje. A Primeira Palestra Presencial da Casa do Caminho

November 24, 2021 16:43, by Casa do Caminho - 0no comments yet

As Reuniões Doutrinárias Presenciais da Casa do Caminho - Pronto Atendimento Espírita recomeçam hoje, com os cuidados que o momento da pandemia exige de cada um de nós.

Se desejar fazer parte da nossa reunião doutrinária, acesse o link abaixo para conhecer as orientações.

casadocaminho-pae.org.br/noticias/a-casa-do-caminho-pae-reabre-as-portas-para-realizacao-das-reunioes-doutrinarias-presenciais

Atenção: a participação somente é possível para os portadores de comprovante de vacinação contra Covid-19! Estamos cuidando da segurança e saúde de todos! Como nos orientam os espíritos, somos "Homens no mundo". 

4f98e716 3162 4b09 8a82 32289c081aba

As Reuniões Doutrinárias Presenciais da Casa do Caminho - Pronto Atendimento Espírita recomeçam hoje, com as devidas restrições que o momento da pandemia exige de cada um de nós.

Hoje às 14 horas teremos a caminheira Eneida conversando com os presentes sobre a importância da reencarnação em nossas vidas.

Que oportunidade é essa que o Pai Celestial nos oferece de planejarmos uma existência física? Mais precisamente, uma não, várias encarnações!

Sejam todos bem-vindos de volta! Em segurança, compreendendo o cuidado e solidariedade de cuidarmos uns dos outros. Estamos muito felizes em recebê-los.

A Casa do Caminho abre as portas físicas novamente e mantém as portas virtuais e do coração abertas para todos, em todas as direções e dimensões. Somos um esforço de muitos!

Vejamos um pouco mais sobre essa oportunidade grandiosa de reconhecer-se espírito imortal em evolução contínua:

"Encarnar, para os que acatam esta doutrina, refere-se ao primeiro nascimento do Espírito em um corpo físico, ou em determinada Humanidade. Reencarnar, diz respeito aos renascimentos sucessivos do Espírito, em um mesmo Planeta ou em outros. Assim, Deus impõe aos homens a “encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. […] Mas para alcançarem essa perfeição, têm de sofrer todas as vicissitudes da existência corporal […].”1

A encarnação tem ainda outra finalidade: a de por o Espírito em condições de cumprir  sua parte na obra da Criação. Para executá-la é que, em cada mundo, ele toma um instrumento [corpo físico] em harmonia com a matéria essencial desse mundo, a fim de nele cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. É dessa forma que, contribuindo para obra geral, ele próprio se adianta. 1

A reencarnação é aceita como lei natural, que favorece a evolução do Espírito. Em cada existência corpórea, o Espírito recebe oportunidades para reparar equívocos cometidos em existências anteriores e para desenvolver novos aprendizados. Cada reencarnação é precedida de um planejamento, que permite ao reencarnante renascer no meio propício e junto a pessoas onde se faz necessário desenvolver aprendizados e os acertos espirituais.

A reencarnação expressa a justiça e a misericórdia divinas que, não condenando o infrator — tal como apregoa algumas interpretações religiosas — concede ao Espírito a oportunidade de corrigir erros, cometidos devido à própria ignorância de não saber medir as consequências das próprias ações,  magoando ou prejudicado pessoas.

É processo superior de aquisição de felicidade a que está destinada todas as criaturas, por efeito de sua herança divina: “A passagem dos Espíritos pela vida corporal é necessária para que eles possam cumprir, por meio de uma ação material, os desígnios cuja execução Deus lhes confia.

(www.febnet.org.br/blog/geral/colunistas/necessidade-da-reencarnacao/”



Terça tem live da Casa do Caminho! Venha abrir a Primavera conosco

September 21, 2021 10:50, by Redação CDC - 0no comments yet

Whatsapp image 2021 09 21 at 07.23

Terça tem live da Casa do Caminho! Venha abrir a Primavera conosco.

 

Elmo Costa estará conosco, HOJE, no dia 21/09, às 19:30 para abrir a Primavera.

É tempo de se permitir florescer!
E juntamente com Irzyane Cazumbá (interpretação em libras), a palestra também estará acessível aos surdos.
 
"(...) Para encontrar o bem e assimilar-lhe a luz, não basta admitir-lhe a existência. É indispensável buscá-lo com perseverança e fervor.
A fé é força que nasce com a própria alma e palpita em todos os seres e todas as coisas. Revela-se na árvore decepada que se refaz, gradativamente, entregando-se às leis de renovação que abarcam a Natureza (...).
Confia o campo no vigor da primavera e cobre-se de flores.
Fia-se o rio na realidade da fonte, e dela não prescinde para a sua cauda larga e profunda.
A simples refeição é para o homem, espontâneo ato de fé. Alimentando-se, confia nos órgãos abdominais que não vê (...).
Todas as operações da existência se desenvolvem, de algum modo, sob a energia da fé.
Utilizando-nos de semelhante energia, é-nos possível suprimir longas curvas em nosso caminho de evolução (Emmanuel)".
 
Para refletir sobre as palavras de Emmanuel e de Jesus Cristo sobre a fé e a valorização da vida, estaremos juntos no nosso salão doutrinário virtual, no canal do You Tube da Casa do Caminho-PAE hoje.
E contaremos também com Irzyane que levará aos surdos, em libras,  a mensagem de amor e de estímulo para vencermos os desafios de vida que Elmo trará para todos os participantes!
 
Estamos no mês da Campanha de Valorização da Vida: Setembro Amarelo. Abrace a causa de divulgar conosco que somos imortais, experimentando uma existência carnal. E que todo sofrimento é temporário!
 
Quem é Elmo Costa?
Elmo Luiz da Luz Costa é o atual Diretor de Orientação Doutrinária do Conselho da Federação Espírita do Estado da Bahia.
Com longa trajetória no Espiritismo, e ampla experiência como palestrante Espírita, sempre foi encantado com o conhecimento sobre a Doutrina e profundo estudioso do Evangelho segundo o Espiritismo (Allan Kardec).
Há muitos anos é facilitador do ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita), tarefa que cumpre com maestria, alegria e entusiasmo.
Mais recentemente tornou-se facilitador do curso do ESDE para surdos, abraçando a causa de levar a mensagem do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita, para cada vez mais seres encarnados nesse planeta.
Muito a aprender com Elmo!
 
 
Se você conhece alguém que está angustiado e precisa de uma palavra de entendimento sobre a vida, compartilhe o link da palestra.
Lembre-se: os surdos serão bem-vindos pois a palestra será interpretada em LIBRAS!
 
📡 Acesse o canal, se inscreva e ative o sininho para ser avisado ⤵️
 
Para assistir a palestra acesse o link: https://youtu.be/KWu2BcYbclU

Esperamos todos vocês! 💛
 
920. Pode o homem gozar de completa felicidade na Terra?
“Não, pois a vida lhe foi dada como prova ou expiação. Dele, porém, depende a suavização de seus males e o ser tão feliz quanto possível na Terra.
(O Livro dos Espíritos, Allan Kardec)


PALESTRA ESPECIAL DIA 07 DE AGOSTO 2021

August 6, 2021 23:56, by Redação CDC - 0no comments yet

07 de agosto feed

 

Sábado, dia 07/08, às 16 horas no canal da Casa do Caminho-PAE tem palestra especial com Carol Oliveira do canal Meninas Espíritas no You Tube e a Juventude da Casa do Caminho (JECC)!!
Imperdível!
Abrindo o mês em que celebramos o Dia Nacional do Voluntariado - 28 de agosto, Carol vai falar para a gente sobre fazer o bem. E com a ajuda da Juventude da Casa do Caminho!
 
"Os bons são maioria. Por que ainda existe a maldade?
Baseado no trecho do Evangelho que nos ensina que não basta apenas não fazer o mal, é preciso fazer o bem, muitas reflexões a respeito do nosso papel no planeta.
 
"Submetei todas as vossas ações ao controle da caridade, e a vossa consciência vos responderá: não somente ela evitará que façais o mal, mas ainda vos levará a fazer o bem.Porque não basta uma virtude negativa, é necessária uma virtude ativa. Para fazer o bem, é sempre necessária  a ação da vontade, mas, para não fazer o mal, bastam freqüentemente à inércia e a negligência. (O Evangelho segundo o Espiritismo, capítulo XV) 
 
Conversar sobre a capacidade que cada um tem de plantar o bem e o amor é fundamental e, muitas vezes, nos provoca a refletir se não estamos numa zona de conforto com as nossas potencialidades Divinas.
Venha participar da palestra interativa e traga outros jovens, a família e os amigos.
É preciso que cultivemos a ideia do bem nos corações, para que a nossa luz possa brilhar e iluminar o mundo que tanto queremos ver iluminado. 
Esperamos todos lá! 
 
A Casa do Caminho continua com as portas do coração abertas, com múltiplas atividades para todos que nos procuram. Seja parte integrante. Venha falar sobre isso.. 
Acompanhe todas as atividades online nesse mês dos voluntários, quando celebramos a alegria de fazer o bem.  
 
O QUÊ: PALESTRA INTERATIVA  "Os bons são maioria. Por que ainda existe a maldade?
QUEM: Carol Oliveira e a Juventude da Casa do Caminho
ONDE: Canal do You Tube da Casa do Caminho-Pronto Atendimento Espírita 
QUANDO: sábado, 07 de agosto/2021 às 16 horas 
 
"(..) na máxima: Fora da caridade não há salvação, estão contidos os destinos do homem sobre a Terra e no céu. Sobre a Terra, porque, à sombra desse estandarte, eles viverão em paz; e no céu, porque aqueles que a tiverem praticado encontrarão graça diante do Senhor. Esta divisa é a flama celeste,  coluna luminosa que guia os homens pelo deserto da vida, para conduzi-los à Terra da Promissão. Ela brilha no céu como auréola santa na fronte dos eleitos, e na Terra está gravada no coração daqueles a quem Jesus dirá: “Passai à direita, benditos de meu Pai”. Podeis reconhecê-los pelo perfume de caridade que espargem ao seu redor. Nada exprime melhor o pensamento de Jesus, nada melhor resume os deveres do homem, do que esta máxima de ordem divina. O Espiritismo não podia provar melhor a sua origem, do que a oferecendo por regra, porque ela é o reflexo do mais puro Cristianismo. Com essa orientação, o homem jamais se transviará. Aplicai-vos, portanto, meus amigos, a compreender-lhe o sentido profundo e as conseqüências de sua aplicação, e a procurar por vós mesmos todas as maneiras de aplicá-la
(O Evangelho segundo o Espiritismo, cap. XV/Allan Kardec). 

 



Ilumine-se especial - Adilton Pugliese

May 26, 2021 17:46, by Redação CDC - 0no comments yet

Ilumine se 2021 16

Ilumine-se especial, com o livro de Adilton Pugliese

 

Você sabe quais são os "sete maiores mistérios do universo"? 
- Você sabia que a "Instituição Comunitária Casa do Caminho" foi a primeira base do Cristianismo fundada por Simão Pedro, André, Estevão e outros discípulos?
- Você sabia que Allan Kardec estava sem recursos financeiros e teve dúvida quanto à possibilidade de lançar a Revista Espírita? Sabia que em novembro de 1857, a médium Ermance Dufaux recebeu uma comunicação respondendo a sua inquietação?
- Você sabia que Joan Kroc, a viúva do fundador da lanchonete Mac Donald's doou milhões a pesquisadores para pesquisarem como a alma é capaz de fazer o corpo adoecer ou curar-se? Sabe o que a ciência reconhece sobre o poder do pensamento? E o Espiritismo?
 
Todos esses questionamentos e vários outros são esclarecidos por Adilton Pugliese em "Os Sete Maiores Mistérios do Universo à Luz da Doutrina Espírita", que foi lançado na Casa do Caminho no ano de 2019. 
Os direitos autorais da obra, editada pela Casa, em um ato de generosidade foram doados integralmente pelo autor, Adilton Pugliese.
 
 
E atenção a todos! Nesta semana, durante a palestra do sábado, dia 29/05, teremos o sorteio de dois exemplares desse livro que é muito especial para a Casa do Caminho-PAE.
 

🔹𝗖𝗢𝗠𝗢 𝗣𝗔𝗥𝗧𝗜𝗖𝗜𝗣𝗔𝗥:
a) Acesse o nosso canal do You Tube e assista a palestra doutrinária https://youtu.be/JSUDU1GdXZs.
b) Todos as pessoas que comentarem no chat do YouTube ou Facebook da Casa do Caminho-PAE, a hashtag #cdcevoce (sem acento) estarão concorrendo ao sorteio.
 
🔹𝗤𝗨𝗔𝗡𝗗𝗢: Sábado, 29/05, às 16h. O sorteio ocorrerá no final da palestra doutrinária, que esse sábado é de Eliane Moraes.
🔹𝗘𝗡𝗧𝗥𝗘𝗚𝗔: O ganhador do sorteio receberá em sua casa, gratuitamente, um exemplar do livro. Serão sorteados dois exemplares!
 
➡Não fique de fora! Esperamos você! #𝗰𝗱𝗰𝗲𝘃𝗼𝗰𝗲 
 
Ah! Importante. LEMBRE-SE: Toda os recursos obtidos com a venda deste livro, serão destinados às obras sociais da Casa do Caminho!
Caso deseje adquirir o livro sem esperar pelo sorteio, acesse nossa Livraria Virtual e adquira uma proposta de iluminação pessoal:
 
 
Saiba um pouco mais sobre o livro "Os Sete Maiores Mistérios do Universo à Luz da Doutrina Espírita"...
 
O livro é formado por várias crônicas e inclui informações relevantes sobre Espíritos como Santo Agostinho, Jesus Cristo, além de acontecimentos importantes  para o Espiritismo, sobre mediunidade e muito mais... Um verdadeiro convite à iluminação interior e busca por respostas que esclarecem e podem direcionar nossa existência!
A obra nos apresenta um verdadeiro e encantador passeio pela História Cristã e do Espiritismo. Nos leva a compreender que os mistérios que ainda afetam a humanidade, de visão materialista, foram muito bem desvendados pela Doutrina Espírita há muito tempo.
Nesta coletânea de crônicas, de leitura clara e envolvente, Adilton Pugliese relata sobre os desafios da construção da proposta libertadora trazida por Jesus e reforçada pela Doutrina Espírita. Nos faz navegar por curiosidades e detalhes pouco conhecidos por alguns de nós.
 

"Fenômenos que escapam às leis da ciência comum manifestam-se por toda parte. E revelam como causa a ação de uma vontade livre e inteligente.

A razão nos diz que um efeito inteligente deve ter como causa uma força inteligente. E os latos provaram que essa força pode entrar em comunicação com os homens através de sinais materiais.

Essa Força, interrogada sobre sua natureza, declarou pertencer ao mundo dos seres espirituais que se despojaram do envoltório corporal do homem. Desta maneira é que foi revelada a Doutrina dos Espíritos."

(O LIVRO DOS ESPÍRITOS, Allan Kardec)

 


Vem aí o Arraiá do Aconchego 2021!

May 23, 2021 21:34, by Redação CDC - 0no comments yet

Card arraia principal
 
“Saudade, o meu remédio é cantar”🎶
O Arraiá do Aconchego em casa tá chegando em mais uma edição! 😍
Domingo, 13 de Junho, às 14h, esperamos vocês em nossa live no Instagram e Youtube.✨
 
Será um momento de muita alegria e descontração. Prepare a canjica e o chapéu de palha e vamos receber nossos queridos amigos Zé Honório e Luciano Dagata, com convidados especiais!🎙
Vamos aquecer nossos corações! 💕
A Casa do Caminho é um esforço de muitos! 💚
 
 
 
🔸O QUE: Arraiá do Aconchego em Casa
🔸QUANDO: domingo,13/6/2021,14:00
🔸QUEM: Zé Honório, Luciano Dagata e Convidados
🔸ONDE: Instagram e Youtube da Casa do Caminho