Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

A Juventude Espírita da Casa do Caminho vai à CONJEB e precisa de nossa ajuda!

November 19, 2017 0:34 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 287 times
No próximo dia 03 de dezembro, a Casa do Caminho vai abir as suas portas para um evento muito especial e nobre: "Ajude a Juventude Espírita Casa do Caminho ir à CONJEB". A nossa caravana leva aproximadamente 50 jovens para a atividade promovida pela Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) que acontece em outra cidade, durante o carnaval.  
E, para isso, precisamos de recursos financeiros para inscrição e traslado...
No domingo, das 09 às 12 horas, você pode participar, trazer as crianças e quem desejar, para uma manhã rica e diferente. Venha tomar o café conosco! 
 
O que acontecerá nesse dia?
 
Palestra interativa, apresentação musical, atividades infantis, cantinho do artesanato, cantinho de livros e outros e... sorteios, muitos sorteios! Mas são sorteios de verdade! Serviços em odontologia, em salão de beleza, brinquedos, presentes para o Natal. Tudo com muita qualidade!
 
Como faço para participar? 
Adquira o ingresso individual, no valor de R$10,00 que dá direito a entrada no evento, assistir as apresentações e participar dos muuuitos sorteios e oficinas. Além disso, traga uma quantia extra para investir no lanche do dia e nos itens que estarão à venda. Serão muitas coisas interessantes para o Natal, por preços imbatíveis. Vale conferir!

Ingresso

Contamos com a participação de todos! A Casa do Caminho é um esforço de muitos e a Juventude Espírita faz parte desse esforço e de nossas ações para a implantação do bem na Terra!
 
E por que a CONJEB é um evento muito importante para a Casa do Caminho?
 
A Casa do Caminho acredita que "se desejamos um mundo melhor, precisamos deixar filhos melhores para o mundo".  Semear o bem é ter a certeza de que a colheita resultará em amor, fraternidade e equidade entre os seres que habitam a Terra. O momento mais propício para a semeadura é quando o solo está mais fértil, como nas crianças e jovens. Eles podem e muitos já estão fazendo a diferença.
 
A Confraternização das Juventudes Espíritas do Estado da Bahia (CONJEB) oferece aos jovens uma alternativa ao período do carnaval. Durante os dias do evento, os jovens tem  oportunidade de compartilhar ideias, aprender sobre solidariedade, integração, o Divino em nós, amor fraterno e sobre a responsabilidade que cada ser existente nesse planeta tem com o progresso moral de todos. 
Desde a década de 60, a cada dois anos, sempre no período do carnaval, a CONJEB acontece em diferentes cidades do estado da Bahia, sempre com uma programação pedagógica bem estruturada, com carinho, pelos componentes do Núcleo da Juventude da FEEB. E claro, intensa! A cada dois anos, escolhido cuidadosamente, um tema central permeia as reflexões durante o evento.
Em 2018, com o tema "Juventude, a Nova Era já resplande no horizonte" provocar-se-á, entre os jovens, a retomada do pensamento da antiga comunidade cristã
Durante os dias, os jovens participam de diversas oficinas, organizadas por idades, que conduzem todos a reflexão profunda, de forma lúdica e divertida. À noite, momento de arte, teatro, música e integração. Laços que são criados e fortalecidos, dentro do ideal do bem, alguns que duram toda essa existência e, com certeza, em outros planos. Sem falar no exercício do respeito ao outro....
A próxima CONJEB, em fevereiro de 2018, terá como tema "Juventude, a Nova Era já resplande no horizonte" com o objetivo de provocar nos jovens a retomada do pensamento da antiga comunidade cristã.
 
A participação na juventude espírita ao longo do ano e em eventos como esse, desperta nos jovens a vontade de seguir, semeando o amor...
Alguns espíritas conhecidos hoje, que quando mais jovens participaram de Conjebs, continuam assumindo responsabilidades para servir no bem. Apenas para citar, André Peixinho, atual presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), Marco Oliveira e Jéssica Plácido, atuam no área de educação, no Núcleo de Infância e Juventude da FEEB, entre muitos outros.     
  
 
   "(...) Vivemos numa civilização construída no valor do ter e não no valor do ser, em que a grande massa humana é modelada por uma educação que a faz passiva, competitiva, obediente e crítica - com um único objetivo: que nos tornemos todos consumidores compulsivos. 
(...) Para Sócrates (...) a felicidade real do ser humano, está na posse de si, que parte do autoconhecimento e dá a segurança naquilo que se é e não naquilo que se tem. 
(...) Por isso, em sua defesa diante dos magistrados de Atenas, Sócrates nos lança esse apelo ainda válido: "Por toda parte eu vou persuadindo a todos, jovens e velhos, a não se preocuparem exclusivamente, e nem tão ardentemente, com o corpo e com as riquezas, como devem preocupar-se com a alma, para que ela seja quanto possível melhor.
(...)Isso quer dizer que é através de uma educação em que se desperta esse ser divino dentro de cada um, que podemos garantir pessoas solidárias, que possam formar uma sociedade mais harmoniosa. 
A confiança de que podemos ser bons, de que a bondade não é fraqueza, a certeza de que todos os seres humanos, mesmo os aparentemente mais endurecidos, têm uma parte intocada, Divina, que pode ser despertada, muda completamente  a nossa atitude diante das Leis, da Educação, da luta pela transformação social.
  (Dora Incontri/Educação, Espiritualidade e Transformação Social)   
 

This article's tags: Juventude Espírita Casa do Caminho evangelização 2017 2018 juventude CONJEB

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.