Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Acompanhe a programação da Casa em novembro!

October 30, 2019 21:13 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 103 times

Agende se quadrado sao joao 1

Se você está com dúvidas se a Casa do Caminho estará aberta nos dois feriados que acontecem em novembro, fique atento!
A Casa do Caminho está sempre de portas abertas nos feriados de novembro. Portanto, programe-se e seja bem-vindo para compartilhar de aprendizado, reflexões, atendimento espiritual e novas oportunidades de crescimento, acolhimento e renovação de esperança!

Os cursos estarão funcionando e todos os atendimentos mantidos.
A nossa livraria recheada de novidades, a nossa cantina com os quitutes saborosos de sempre.. aguarda por você!

No dia 02/11, sábado, teremos uma palestra com Uósnei Moncorvo que escreve para nosso site textos muito interessantes! Vale conferir! Nesse dia, ele falará sobre a morte, para refletirmos com um olhar mais sereno, compreendendo melhor o fenômeno que faz parte da nossa existência...

No dia 15/11, sexta-feira, não será diferente. Todas as atividades estarão mantidas, com palestra e atendimento espiritual.

A Casa do Caminho é um esforço de muitos e você faz parte dele. Aguardamos todos com muito carinho nessa jornada de descoberta do "amar e servir", dentro de cada um de nós, propósito maior da nossa existência na Terra!


"O caminho da iluminação interior é fácil de ser encontrado, estando ao alcance de quem o deseje percorrer.
A opção individual por lograr a realização profunda é de cada consciência cujo livre-arbítrio pessoal constitui patrimônio de que o Espírito é detentor e por cuja utilização responderá. Nunca faltam convites da vida para a renovação, o equilíbrio, a conquista dos valores perduráveis, que se incorporam a conduta, propiciando a estabilidade do ser, embora lutas renhidas que lhe cumpre travar, igualmente significativo meio de superação dos limites pessoais e das dívidas que lhe pesam na economia moral. Muito jovem, Teresa de Lisieux sentiu o apelo de Jesus e mergulhou o pensamento na fonte inexaurível da Sua mercê.
Superando imensos conflitos da sua época, Francisco de Sales entregou-se à solidariedade e ouviu incessantemente, a dor dos seus paroquianos de Annecy, aos quais consolou e amparou.
Os que se tornaram mártires da fé superaram as hostilidades do meio no qual se encontravam, mais estimulando-se ao prosseguimento das lides abraçadas até o momento de autodoação. André Folleraux, fugindo à sanha nazista na França ocupada, iniciou uma extraordinária cruzada de amor em benefício dos hansenianosdo mundo inteiro, sensibilizando milhares de pessoas.
(...) Assim considerando, o real conhecimento do Cristo e da Sua doutrina, produz no homem renovado o desejo de favorecer quem ainda não logrou o encontro, oferecendo-lhe a oportunidade de o realizar.
Suas ações e suas palavras chamam a atenção, orientam, apontam os rumos, todavia o caminho da iluminação somente é percorrido por quem o deseja, optando seguí-lo e plenificar-se."
(Francisco do Monte Alverne, Espírito/psicografia Divaldo Franco. Do livro: Seara do Bem)


This article's tags: 2019 novembro Finados Agende-se

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.