Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

ADEILSON SALLES FAZ PALESTRA NA CASA DO CAMINHO

August 16, 2018 11:55 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 243 times

ADEILSON SALLES FAZ PALESTRA NA CASA DO CAMINHO

Adeilson Sales, autor de mais de 60 livros, muitos deles para o público infanto-juvenil, visitará a cidade de Salvador para atividades em algumas casas espíritas, entre elas a Casa do Caminho.
 
No dia 25 de agosto, ele estará com os jovens e fará uma palestra na Casa do Caminho sobre educação espírita e evolução. Também estará disponível para autografar os livros de quem desejar adquirí-los em nossa livraria, após a palestra.
 
É uma grande oportunidade de ouvir alguém com ampla experiência na arte de chegar ao coração das crianças e jovens através da leitura. Participe! Com uma linguagem fácil e acessível a todos, vamos ouvir sobre como o Espiritismo pode influenciar positivamente as nossas ações diárias. Com certeza termos muito a aprender!
Aguardamos todos lá!
 
Quando: 25/08/2018, sábado
Horário: 16 horas
Local: Casa do Caminho Pronto-Atendimento Espírita
 
 
Quem é Adeilson Salles?
 
Nascido no ano de 1959, Adeilson Salles é natural do Guarujá, litoral de São Paulo. É autor, médium e poeta premiado pela Prefeitura da cidade. Alguns livros infantis foram adotados em escolas públicas e particulares, fez com que recebesse convite de algumas editoras para lançar livros paradidáticos, o que se tornou realidade no ano de 2011. 
Escreve pela FEB Editora, na atualidade está com 12 livros editados para jovens e crianças, são eles: Beijinho Beija-Flor; Bellinha e a Lagarta Bernadete; Cura do Cego de Jericó, A; Espelho do Sentimento, O; Fugindo Para Viver; Maior Brejo do Mundo, O; Menino Chico; Meu Primeiro Amor; Paulo e Estêvão para Jovens Leitores; Segredo da Onça-Pintada, O; Um Mundo sem Livros;Um Por Todos e Todos Por Um; Volta às Aulas. Atua na Federação Espírita do Rio Grande do Sul (FERGS) – Comissão Editorial – e da Federação Espírita do Paraná (FeParaná). O reconhecimento de seu trabalho é observado na participação constante nas bienais mais importantes do Brasil em diversos estados, assim como nas principais feiras do livro do país. Algumas de suas obras já foram traduzidas para o inglês e o espanhol.  (Fonte: Autobiografia.)
 
Mais recentemente, publicou o livro Game Over, uma psicografia do Espírito Luiz Sérgio com um tema muito atual para todos nós. Os bastidores espirituais dos jogos eletrônicos violentos e até onde pode nos levar o vício pelos jogos.
 
Sinopse do livro: Luiz Sérgio comenta no livro, as consequencias negativas do excesso de liberdade que crianças e jovens encontram ao acessarem o mundo virtual e muitas outras situações de risco a que ficam expostos diariamente. A vida, às vezes, assemelha-se a um game. Algumas situações exigem muito esforço e dedicação para serem superadas, como as fases e níveis de um jogo. Mas, será que a vida chega ao fim, como acontece em um jogo? Acompanhe o trabalho incansável dos benfeitores espirituais que protegem as crianças e os jovens do ataque do mal e espalham a mensagem de amor entre as mais novas gerações!
 
Adeilson sales 5
 

Quando os problemas se acumulam e sentimo-nos impotentes para resolver essa ou aquela situação, é importante que façamos uma pausa para refletir e estabelecer prioridades.
Por vezes os joelhos parecem dobrar diante do peso das provações, os olhos marejam e ficamos a indagar intimamente: “O que fazer?”
Existem momentos em que tudo parece ruir.
Quando o desespero nos buscar, arremessando-nos nos despenhadeiros da desesperança procuremos apascentar nosso coração guardando paciência.
Ter paciência não significa que tenhamos que chorar abraçados a ociosidade.
Devemos cultivar a paciência operosa, lutar mantendo a fé.
Se nossos olhos não forem turvados pela revolta diante de situações adversas, que certamente tem muito a nos ensinar, conseguiremos enxergar a saída.
Deus sempre nos manda recados através das situações, e das pessoas com as quais convivemos.
No momento das turbulências, em que o mar das provações encontra-se com as águas buliçosas devemos estabilizar a nau pelo esforço íntimo da oração.
Não a oração repetitiva, decorada, mas a prece em que desnudamos nossa alma ao Criador.
A prece é antes de tudo, uma maneira de modificarmos nosso comportamento mental diante das lutas perturbadoras.
Em determinados momentos da vida, nossa mente é bombardeada por pensamentos desagradáveis que são promovidos pela nossa própria limitação, ou por mentes desencarnadas desajustadas.
É imprescindível e salutar para nossa vida o hábito da oração.
Orar é medicamento poderoso para a alma enferma.
Toda e qualquer dificuldade trás em si um novo aprendizado.
Toda e qualquer dificuldade trás com ela o socorro divino, não duvide que Deus fala com você nos momentos de aflição.
Na hora da dor o telefone toca, é um amigo querido a lhe requisitar o concurso fraternal.
Na hora da dor o filho amado vem e lhe abraça, revelando no gesto o amor que lhe tem.
Na hora da dor alguém manda uma mensagem, a página singela parece ter sido escrita para você.
Na hora da dor o rádio toca uma canção, a música chega aos seus ouvidos como suave carinho, lembrando a você que muitos lhe amam.
A vida manda repetitivos recados em todos os momentos, nos exortando ao bom animo.
Infelizmente muitos não ouvem os recados do céu, elegendo-se voluntariamente sofredores sem esperança.
Para esses o céu envia o maior dos recados, a dor que educa.
Para alguns a dor é poderoso recado para uma mudança de rumo, para outros a dor ao longo do tempo atua como precioso despertador.
Mas seja qual for a situação, Deus sempre nos envia recados do céu. (Recados do Céu, Adeilson Sales, em seu blog)

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.