Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Agende-se: Caravana Baiana da Fraternidade em 03/04 na Casa do Caminho

March 5, 2018 11:54 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 208 times

Agende-se: Caravana Baiana da Fraternidade em 03/04 na Casa do Caminho

A Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB) iniciou a 20a edição da Caravana Baiana da Fraternidade. Desde o dia 18 de fevereiro, até o dia 20 de maio, uma média de 185 centros espíritas situados na Capital baiana e no Interior do Estado, confraternizam-se e estudam o tema "Educando em tempos de Transição", além de homenagearem os 150 anos de publicação do livro "A Gênese, Milagres e Predições segundo o Espiritismo" e os 160 anos da Revista Espírita.

Não perca a oportunidade de compartilhar esse momento com trabalhadores de outros centros espíritas que estarão presentes para nos visitar, bem como de aprender um pouco mais sobre o A Gênese. Traga os seus amigos e familiares!

Na Casa do Caminho, a Caravana da Fraternidade estará presente no dia 03/04/2018, terça-feira, às 19 horas, tendo como palestrante da noite o Presidente da FEEB, André Luiz Peixinho, além de uma abertura musical especial, com Bruno Maiki da Fraternidade Espírita Irmã Sheila (FEIS). Chegue mais cedo para desfrutar desse momento!

Você pode também acompanhar a Caravana em outros centros espíritas, conforme programação abaixo:

  • Ceeaj.                    20/02
  • A Rosa da Paz         22/02
  • Centelhas de luz      27/03
  • Gelfa                      09/04
  • Cojem.                   15/04
  • Seara de Luz           25/04

A culminância da ação é no dia 20 de maio, domingo, a partir das 8 horas da manhã, no Fiesta Convention Center, onde será realizado o Seminário de encerramento.

Mais informações no site www.feeb.org.br ou pelos números de telefones (71) 3351-3220 e 3359-3323.


* * *

O serviço de unificação em nossas fileiras é urgente mas não apressado. Uma afirmativa parece destruir a outra. Mas não é assim. É urgente porque define o objetivo a que devemos todos visar; mas não apressado, porquanto não nos compete violentar consciência alguma.

Mantenhamos o propósito de irmanar, aproximar, confraternizar e compreender e, se possível, estabeleçamos em cada lugar, onde o nome do Espiritismo apareça por legenda de luz, um grupo de estudo, ainda que reduzido, da Obra Kardequiana, à luz do Cristo de Deus.

A Doutrina Espírita possui os seus aspectos essenciais em configuração tríplice. Que ninguém seja cerceado em seus anseios de construção e produção. Quem se afeiçoe à ciência que a cultive em sua dignidade, quem se devote à filosofia que lhe engrandeça os postulados e quem se consagre à religião que lhe divinize as aspirações, mas que a base Kardequiana permaneça em tudo e todos, para que não venhamos a perder o equilíbrio sobre os alicerces em que se nos levanta a organização.

Ensinar, mas fazer; crer, mas estudar; aconselhar, mas exemplificar; reunir, mas alimentar.

É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec: sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios.

Allan Kardec nos estudos, nas cogitações, nas atividades, nas obras, a fim de que a nossa fé não se faça hipnose, pela qual o domínio da sombra se estabelece sobre as mentes mais fracas, acorrentando-as a séculos de ilusão e sofrimento.

Seja Allan Kardec, não apenas crido ou sentido, apregoado ou manifestado, a nossa bandeira, mas suficientemente vivido, sofrido, chorado e realizado em nossas próprias vidas. Sem essa base é difícil forjar o caráter espírita-cristão que o mundo conturbado espera de nós pela unificação.

Amor de Jesus sobre todos, verdade de Kardec para todos.

[Bezerra de Menezes, trechos da mensagem “Unificação”, Psic. F.C.Xavier – Reformador, dez/1975. FONTE: CEI - Conselho Espírita Internacional.]



Caravana dentro


This article's tags: Abertura musical 2018 Próximos eventos Agende-se feeb Federação Espírita do Estado da Bahia Educando em tempos de Transição Caravana da Fraternidade

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.