Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Ala Mitchell retornará à Casa do Caminho com mais uma linda produção literária para as crianças: Outro Lar com a Turma da Mônica.

October 1, 2017 11:44 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 181 times

Cartaz palestra casa do caminho

 

Outro Lar, novo livro da Turma da Mônica que fala sobre mundo espiritual é lançado também na Casa do Caminho

Autor baiano radicado nos Estados Unidos, Ala Mitchell está em turnê de lançamento pelo Brasil. Estará na Casa do Caminho, no dia 27/10, na sexta-feira, a partir das 18 horas, para um bate-papo com as crianças e autografar os livros da Turma da Mônica, inclusive o novo – Outro Lar.

Às 19:30  horas fará palestra sobre a importância de crianças serem educadas com amor. Com o seu jeito doce e simples de sempre, trará para as crianças o estímulo à leitura de conteúdo edificante. Participe! Pense em fazer diferente! Dê um livro de presente!

 

 “Já imaginou como seria legal se os nossos sonhos se tornassem realidade? Já pensou se pudéssemos ir a todos os mundos maravilhosos que idealizamos?”

A Boa Nova Editora, pela quinta vez, faz parceria com a Mauricio de Sousa Produções e lança Outro Lar, dos autores Ala Mitchell e Luis Hu. Nesta nova obra, a Turma da Mônica faz uma viagem fantástica para o Rio de Janeiro e se hospeda na casa de André, primo do Cascão.

Encantadas com as belezas naturais da Cidade Maravilhosa, as crianças conhecem os pontos turísticos, as praias do alto do Morro da Urca, Copacabana, Botafogo e outros. “Adolei conhecer o Clisto Ledentor e o Malacanã” disse Cebolinha.

Após um dia muito cansativo, Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento, Franjinha, Marina e Zé Lelé vão dormir e todos sonham com lugares fascinantes.

Eu acredito que, às vezes, alguns sonhos podem se transformar em grandes aventuras num outro mundo. Um lugar invisível aos nossos olhos, um Outro Lar.” Primo André

Assim, fazendo referência ao best seller Nosso Lar, do médium espírita Chico Xavier, a turminha faz uma viagem de muitos ensinamentos, imaginando um mundo ideal com lindos bosques, prédios, hospitais modernos e até ônibus que voam.

O primo André, então, mostra uma ideia de como seriam esses outros mundos, dando dicas de como cultivar bons hábitos diariamente para obter sonhos melhores e se conectar a lugares belíssimos.

Maurício de Sousa e os autores Ala Mitchell e Luis Hu, que assinam a obra pela editora Boa Nova, convidam a garotada a fazer uma viagem extraordinária ao lado da turminha da Mônica. A intenção é que esta leitura ajude a tornar a vida das crianças cheia de esperança, para construir um mundo ainda melhor, um Outro Lar.

Quando: 27/10/2017

Onde: Casa do Caminho/ Pronto-Atendimento Espírita

Horário: 18 horas, sexta-feira

 

Sobre os autores:

Ala Mitchell: Nasceu em Salvador, Bahia, e mora nos Estados Unidos. Administrador de empresas, quando criança praticamente desenvolveu sua leitura com as histórias da Turma da Mônica. Conheceu o Espiritismo aos 15 anos e, desde então, tem utilizado as mídias eletrônicas e online para o estudo e divulgação dessa doutrina. Foi gestor de marketing da TVCEI, a TV espírita, e em 2014 idealizou um primeiro projeto com os personagens de Mauricio de Sousa, o livro Meu Pequeno Evangelho.

Luis Hu Rivas:

Nasceu em 1975, em Arequipa, no Peru. Hoje, reside no Brasil, é designer gráfico e dedica-se há muitos anos ao estudo e divulgação do Espiritismo.  Idealizou e coordenou a TVCEI, a TV espírita, e escreveu vários livros didáticos e infantis, como Meu Pequeno Evangelho, a coleção Espiritismo Fácil, Moranguinho no mundo dos sonhos, Scooby-Doo Viagem Misteriosa, Minha amiga Joanna de Ângelis, Violetinhas na janela e outros disponíveis no seu site www.luishu.com

Sobre o ilustrador:

Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de causos, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com dezenove anos, tentou trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S. Paulo). Conseguiu uma vaga de repórter policial. No ano de 1959, publicou sua primeira tira, com o garoto Franjinha e o seu cãozinho Bidu. E logo espalhou seu trabalho para jornais de todo o país. Em 1970, quando já contava com um estúdio com diversos profissionais, lançou a revista Mônica, que abriu caminho para títulos de outros personagens. E o sucesso extrapolou os quadrinhos e chegou ao cinema, ao teatro, à televisão, à internet, aos parques temáticos e até a exposições de arte. Mauricio de Sousa ocupa a cadeira número 24 da Academia Paulista de Letras. 

 

"Do ensinamento dado pelos Espíritos, resulta que os diversos mundos possuem condições muito diferentes uns dos outros, quanto ao grau de adiantamento ou de inferioridade dos seus habitantes. Dentre eles, há os que são ainda inferiores à Terra, física e moralmente. Outros estão no mesmo grau, e outros lhe são mais ou menos superiores, em todos os sentidos. Nos mundos inferiores a existência é toda material, as paixões reinam soberanas, a vida moral quase não existe. À medida que esta se desenvolve, a influência da matéria diminui, de maneira que, nos mundos mais avançados, a vida é por assim dizer toda espiritual."

(Evangelho Segundo o Espiritismo)

 

 


This article's tags: 2017 Literatura espírita evangelização infantojuvenil Meu Pequeno Evangelho Ala Michell

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.