Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Amar ao Próximo como a si mesmo - Palestra em horário especial!

February 6, 2020 20:04 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 73 times

 

 

Como parte da programação diferenciada da Casa do Caminho durante o Carnaval, estaremos promovendo a palestra "Amar ao próximo como a si mesmo. A Lei de Amor", na sexta-feira, 21/02, das 9h às 10h da manhã. Você é nosso convidado para este tema de tão singela beleza. Após a palestra, realizaremos o passe coletivo para os presentes, entretanto, não haverá atendimento espiritual individual (aconselhamento e tratamentos).

Saiba mais sobre as alterações na programação da Casa por conta do carnaval, clique aqui:AGENDE-SE CARNAVAL 2020

Jesus nos ensinou que "amar ao próximo como a si mesmo" é o mandamento maior. Toda a lei e os profetas, todas as normas de conduta, todas as dúvidas que temos sobre como devemos proceder em nossa vida, todas as reflexões sobre a paz e a harmonia social, tudo, pode ser resumido nesta máxima.

Qual o desafio maior? Amar ao próximo ou a si próprio? Uma coisa é quase certa: se existe um desequilíbrio nessa relação entre o amor próprio e bem querer à outras pessoas, é porque nós, seres humanos ainda imperfeitos, estamos aquém de por em prática verdadeiramente este ensinamento, de vivê-lo de dentro para fora, em plenitude. Só podemos verdadeiramente AMAR, no sentido mais amplo, ao nosso próximo, quando NOS amamos... ou seja, quando nos reconhecemos como filhos de Deus e sentimos a centelha divina pulsar em nosso ser. Ao ver o Deus de amor em nós, iremos também vê-lo no outro e, assim, trataremos a todos os nossos irmãos com as máximas expressões de justiça e caridade.

Venha aprender mais sobre este tema na Casa do Caminho!

  • O QUE: Palestra "Amar ao próximo como a si mesmo. A Lei de Amor"
  • QUEM: Nilton Lima
  • QUANDO: sexta-feira, 21/02/2020, das 9:00 às 10:00 am
  • ONDE: Casa do Caminho - Pronto Atendimento Espírita. Av. Ulysses Guimarães, n.5000, Sussuarana
  • QUANTO: gratuito.

 

Amar o próximo como a si mesmo: fazer pelos outros o que quereríamos que os outros fizessem por nós”, é a expressão mais completa da caridade, porque resume todos os deveres do homem para com o próximo. Não podemos encontrar guia mais seguro, a tal respeito, que tomar para padrão, do que devemos fazer aos outros, aquilo que para nós desejamos. Com que direito exigiríamos dos nossos semelhantes melhor proceder, mais indulgência, mais benevolência e devotamento para conosco, do que os temos para com eles? A prática dessas máximas tende à destruição do egoísmo. Quando as adotarem para regra de conduta e para base de suas instituições, os homens compreenderão a verdadeira fraternidade e farão que entre eles reinem a paz e a justiça. Não mais haverá ódios, nem dissensões, mas, tão-somente, união, concórdia e benevolência mútua. [O Evangelho segundo o Espiritismo > Capítulo XI - Amar o próximo como a si mesmo]


This article's tags: Carnaval 2020 Palestra especial Evangelho Segundo o Espiritismo Lei de Amor Amar ao próximo Amar ao próximo como a si mesmo

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.