Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Compreenda melhor as Leis Divinas no Seminário em parceria com o Porto da Alegria!

March 17, 2019 12:59 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 277 times

Onde estão escritas as Leis de Deus?
De que forma você reage à vontade de Deus quando esta vontade entra em flagrante conflito com aquilo que você deseja? Rebela-se? Revolta-se?
Você já teve 'raiva' de Deus?
Até que ponto as leis de Deus estão claras em sua consciência?
Você sabia que o conhecimento dos Princípios Espíritas pode, de forma significativa, ajudar-lhe a decifrar a vontade de Deus expressa em Suas Leis?
O quanto você tem escolhido mal, no campo do livre arbítrio, atraindo a dor, porque ainda não mergulhou nas verdades Divinas escritas na Constituição Espírita?
Já parou para questionar onde está Deus diante dos desastres coletivos? Fica confuso quanto à compreensão da Justiça Divina?

Venha encontrar essas e outras respostas participando do Seminário Musicado "A Constituição Espírita: compreendendo as Leis de Deus e Emancipando a Consciência" com Nahon Castro e Banda e assuma a direção da sua vida rumo à felicidade e plenitude.

É claro que não podemos deixar de lembrar que será uma manhã leve, com direito a profundas reflexões juntamente com Nahon, e também com direito a alegria, sorrisos e renovação das ideias e energias. A certeza de que sairão todos com muito para pensar e felizes por vivenciarem esses momentos!

Traga seus amigos, familiares, colegas de trabalho, vizinhos e quem mais quiser. Isso pode ajudar a cada um a promover um encontro com si mesmo e o Divino que há em nós!!. O que representa? Possibilidades de transformação pessoal e serenidade!


E ainda mais importante: contribuir com a manutenção das duas instituições que promovem o seminário: O Porto da Alegria e a Casa do Caminho que trabalham incessantemente para auxiliar à implantação do amor na Terra.

 

QUANDO: 24 DE MARÇO (DOMINGO)
O QUE: SEMINÁRIO COM NAHON CASTRO E BANDA
ONDE: CASA DO CAMINHO PRONTO-ATENDIMENTO ESPÍRITA
HORÁRIO: 09 ÀS 13 HORAS
CONTRIBUIÇÃO: INDIVIDUAL: R$ 30,00/ DOIS INGRESSOS JUNTOS: 50,00

 

 

619. Deus proporcionou a todos os homens os meios de conhecerem a sua lei?

– Todos podem conhecê-la, mas nem todos a compreendem; os que melhor a compreendem são os homens de bem e os que desejam pesquisá-la.Não obstante, todos um dia a compreenderão, porque é necessário que o progresso se realize.

Comentário de Kardec: A justiça da multiplicidade de encarnações do homem decorre deste princípio. pois a cada nova existência sua inteligência se torna mais desenvolvida e ele compreende melhor o que é o bem e o que é o mal. Se tudo tivesse de se realizar numa só existência, qual seria a sorte de tantos milhões de seres que morrem diariamente no embrutecimento da selvageria ou nas trevas da ignorância, sem que deles dependa o próprio esclarecimento? (Ver os itens 171a 222.)

620. A alma, antes de sua união com o corpo, compreende melhor a lei de Deus do que após a encarnação?

— Ela a compreende segundo o grau de perfeição a que tenha chegado e conserva a sua lembrança intuitiva após a união com o corpo; mas os maus instintos do homem freqüentemente fazem que ele a esqueça.

621. Onde está escrita a lei de Deus?

— Na consciência.

621. a) Desde que o homem traz na consciência da lei de Deus, quenecessidade tem de que lha revelem?

— Ele a tinha esquecido e desprezado: Deus quis que ela lhe fosse lembrada.

622. Deus outorgou a alguns homens a missão de revelar a sua lei?

- Sim, certamente; em todos os tempos houve homens que receberam essa missão. São Espíritos superiores, encarnados com o fim de fazer progredir a Humanidade.

(O Livro dos Espíritos, Allan Kardec)

 


This article's tags: Leis Morais eventos #Seminário Casa do Caminho Porto da Alegria nahon castro Seminário musicado

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.