Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Confira a programação para Junho na Casa do Caminho

June 7, 2019 14:02 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 473 times

Agende se1 quadrado
Confira a programação para Junho na Casa do Caminho!


FIQUE ATENTO: NOS DIAS 22, 23 E 24 DE JUNHO/2019 A CASA DO CAMINHO ESTARÁ FECHADA PARA ATENDIMENTO AO PÚBLICO EXTERNO. NOSSAS ATIVIDADES RETORNAM NORMALMENTE A PARTIR DO DIA 25/06.

EM TODOS OS OUTROS DIAS DO MÊS DE JUNHO, A CASA ENCONTRA-SE DE PORTAS ABERTAS PARA RECEBER QUEM A PROCURA, INCLUSIVE NOS DIAS 20 E 21/06.

Se o seu atendimento seria feito entre esses dias em que a Casa estará fechada, lembre-se de manter-se em vigilância e oração que, com certeza, a equipe espiritual estará conosco!

A Casa do Caminho Pronto-Atendimento Espírita deseja a todos um período de festejos juninos cheio de harmonia, serenidade, amor, compaixão, alegria.  Onde quer que estejamos, coloquemos Jesus Cristo como orientador das nossas escolhas e estaremos a serviço do bem! 

 

João Batista

O seu nascimento teria sido em 24 de junho de ano desconhecido. Como precursor de Jesus Cristo, era filho de Zacarias e Isabel. Quando interrogado quem seria ele, João Batista, enquanto batizava, responde:

"Quem és tu? E confessou e não negou; confessou: Eu não sou o Cristo. E perguntaram-lhe: Então, quem és, pois? És tu Elias? E disse: Não sou. És tu o profeta? E respondeu: Não. Disseram-lhe, pois: Quem és, para que demos resposta àqueles que nos enviaram? Que dizes de ti mesmo? Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto. Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías. E os que tinham sido enviados eram dos fariseus, e perguntaram-lhe, e disseram-lhe: Por que batizas, pois, se tu não és o Cristo, nem Elias, nem o profeta? João respondeu-lhes, dizendo: Eu batizo com água, mas, no meio de vós, está um a quem vós não conheceis. Este é aquele que vem após mim, que foi antes de mim, do qual eu não sou digno de desatar as correias das sandálias. Essas coisas aconteceram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando. No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Este é aquele do qual eu disse: após mim vem um homem que foi antes de mim, porque já era primeiro do que eu (João, 1)".

"Em verdade vos digo que, entre os que de mulher têm nascido, não apareceu alguém maior do que João Batista; mas aquele que é o menor no Reino dos céus é maior do que ele (Mateus, 11:11)."

(...)"Enfim, João Batista arcaria com a responsabilidade de abrir para a Humanidade a era evangélica. Por isso é que Jesus diz que dos nascidos de mulher nenhum foi maior do que João Batista; isto é, não se encarnou ainda nenhum Espírito com missão maior do que a de João Batista. [...] Jesus, conquanto justifique o amor que o povo consagrava a João Batista, adverte-o de que no mundo espiritual existiam Espíritos ainda maiores, por serem mais evoluídos que João Batista.

João é o último profeta enviado pelo Senhor para ensinar os homens a viverem de acordo com os mandamentos divinos. De agora em diante Jesus legará o Evangelho ao mundo, como um roteiro seguro que o conduzirá a Deus. E hoje temos o Espiritismo, um profeta que está em toda parte, falando ao coração e à inteligência de todas as criaturas: aos humildes e aos letrados, aos pobres e aos ricos, aos sãos e aos doentes, espalhando ensinamentos espirituais de fácil compreensão (Eliseu Rigonatti, O E. dos Humildes)."

 


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.