Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Em abril, há 162 anos O Livro dos Espíritos era lançado. Venha comemorar com o Coral da Casa!

March 26, 2019 14:11 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 161 times

Palestra o livro dos espiritos quadrado 1

Em abril, há 162 anos O Livro dos Espíritos era lançado. Venha comemorar com o Coral da Casa!

 

A palestra "Introdução à Doutrina Espírita: Contexto Social e Importância de 'O Livro dos Espíritos'  será ministrada por Emilson Piau que nos ajudará a desvendar os acontecimentos da época do lançamento da primeira edição do livro e a compreender a proposta transformadora do Espiritismo.  E para celebrar a chegada desse mês tão especial, seremos agraciados com a música e o toque especial do Coral da Casa do Caminho. Você é nosso convidado! 

O mês de abril é um mês muito especial para a Doutrina Espírita. Foi em 18 de abril de 1857 que a humanidade tomou conhecimento da primeira edição de 'O Livro dos Espíritos' de Allan Kardec.

Assim, materializava-se na Terra a doutrina consoladora e esclarecedora, anunciada por Jesus Cristo a quase 2000 anos antes. 

Dessa forma, há 162 anos, 'O Livro dos Espíritos' vem trazendo para todos que são tocados pelo seu conteúdo, uma nova proposta para o entendimento da vida. Há 162 anos conhecemos, de modo simples e direto, a transitoriedade da existência na Terra e a oportunidade que cada um de nós tem de reajustar-se com as Leis Divinas. Assim, refazendo a nossa caminhada, alimentando o amor por si próprio, poderemos aprender a amar o outro. Somente assim, assumindo o protagonismo da nossa história, atingiremos a plenitude, a verdadeira felicidade. 

O Livro dos Espíritos, organizado com perguntas e respostas, permite-nos compreender com clareza, a proposta do Cristianismo orientado por Jesus Cristo. 

 

No dia 02/04, às 19 horas traga amigos e vizinhos para ouvir o Coral da Casa do Caminho, conhecer o Espiritismo e como os seus princípios pode fazer diferença em nossas vidas.

 

O QUE: PALESTRA COMEMORATIVA DOS 162 ANOS DO LIVRO DOS ESPÍRITOS E APRESENTAÇÃO MUSICAL DO CORAL DA CASA DO CAMINHO 

QUANDO: 02/04, TERÇA-FEIRA, ÀS 18:45

ONDE: NO SALÃO DOUTRINÁRIO DA CASA DO CAMINHO 

CONTRIBUIÇÃO: SE DESEJAR, TRAGA UM KILO DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL.

 

 

" Os seres que se manifestam designam-se a si mesmos, como dissemos pelo nome de Espíritos ou Gênios, e dizem, alguns pelo menos, que viveram como homens na Terra. Constituem o mundo espiritual, como nós constituímos durante a nossa vida, o mundo corporal. Resumimos em poucas palavras os pontos principais da doutrina que nos transmitiram, a fim de mais facilmente responder a certas objeções:

“Deus é eterno, imutável, imaterial, único, todo-poderoso, soberanamente justo e bom.

“Criou o Universo, que compreende todos os seres animados e inanimados, materiais e imateriais.

“Os seres materiais constituem o mundo visível ou corporal e os seres imateriais o mundo invisível ou espírita, ou seja, dos Espíritos.

“O mundo espírita é o mundo normal, primitivo, eterno, preexistente e sobrevivente a tudo.

O mundo corporal é secundário; pode deixar de existir ou nunca ter existido, sem alterar a essência do mundo espírita.

“Os Espíritos revestem temporariamente um invólucro material perecível e sua destruição pela morte os devolve à liberdade.

“Entre as diferentes espécies de seres corporais, Deus escolheu a espécie humana para a encarnação dos Espíritos que chegaram a um certo grau de desenvolvimento, o que lhes dá superioridade moral e intelectual perante as demais.

“A alma é um Espírito encarnado e o corpo é apenas o seu invólucro.

“Há no homem três coisas: l.”) O corpo ou ser material, semelhante ao dos animais e animado pelo mesmo princípio vital; 2.-) A alma ou ser imaterial, espírito encarnado no corpo; 3.») o liame que une a alma ao corpo, principio intermediário entre a matéria e o Espírito

(O Livro dos Espíritos, Allan Kardec).

 


0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.