Go to the content
Colabore com a casa
or

 Go back to Próximos Eve...
Full screen Suggest an article

Encontro Macrorregional da FEEB na Casa do Caminho

August 4, 2017 19:00 , by Redação CDC - 0no comments yet | No one following this article yet.
Viewed 442 times

Whatsapp image 2017 07 17 at 12.30.20

Nos dias 04, 05 e 6 de agosto, acontecerá na Casa do Caminho o Encontro Macrorregional da FEEB. Você que é trabalhador voluntário espírita,  participe! 

O Encontro Macrorregional na Casa do Caminho envolverá os centros espíritas que fazem parte dos Conselhos Distritais (CDs) 02, 07 e 10, estes que incluem os bairros de Cabula, Mata Escura, Brotas, Amaralina, Sussuarana, entre muitos outros.

O tema desse ano, em homenagem aos 160 anos do Livro dos Espíritos será "As Leis Morais". No primeiro dia do Encontro, das 19 às 20:30 teremos uma doutrinária especial de abertura. No sábado, dia 05, ao longo de todo o dia, teremos atividades variadas, com todos os participantes no salão. 

Nesse dia, haverá um almoço musical, preparado com muito carinho pela equipe da Casa do Caminho. Oportunidade ímpar de conhecer e estreitar laços com os voluntários de outras casas espíritas, compartilhando ideias e multiplicando soluções ao som de uma linda voz! Para isso, os organizadores solicitam uma contribuição no valor de R$ 15,00 por pessoa. 

No domingo, dia 06, pela manhã será a vez dos participantes escolherem um tema de sua preferência entre os citados abaixo. Em seguida, poderão desfrutar das diversas oficinas preparadas pela equipe da FEEB, com a certeza de engajamento em profícuas discussões sobre o tema/ área de atuação escolhidos. Muito a aprender! Muito a refletir! 

Por volta do meio-dia, com o coração e a mente plenos de bons sentimentos, reflexões e forças renovadas, voltaremos aos nossos lares e centros espíritas para colocar em prática o BEM e o AMOR na Terra, de acordo com o planejamento de Jesus Cristo. 

Esse é um convite da FEEB aos espíritas mas é também uma convocação dos mensageiros de Deus para que abracemos o ideal Espírita,  investindo em nossa reforma pessoal sem esquecer da nossa responsabilidade Cristã de semear ...

Sobre o Encontro Macrorregional 

"Com o tema As Leis Morais aplicadas à Comunidade Espírita, os Encontros Macrorregionais 2017 terão como eixo temático norteador a função social da casa espírita em suas mais variadas formas de atuação, tanto internamente como no contexto da sociedade onde está inserida.

OBJETIVOS:

a) Fortalecer o Movimento Espírita Regional;

b) Oportunizar a integração entre os centros da região e os órgãos diretores da FEEB;

c) Compartilhar possibilidades de qualificação e/ou socialização nas várias áreas de atuação da instituição espírita;

d) Realizar reuniões regionais do Conselho Federativo Estadual.

Esses encontros estão alinhados com o Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro 2013-2017. 

Considerando-se que o Movimento Espírita tem por missão promover e realizar o estudo, a divulgação e a prática da Doutrina Espírita, os Encontros Macrorregionais, por meio de suas atividades, contemplam as diretrizes desse plano de trabalho, identificadas a seguir:

1 – A difusão da Doutrina Espírita;

2 – A preservação da unidade de princípios da Doutrina Espírita;
3 – A Comunicação Social Espírita;
4 – A adequação dos Centros Espíritas para o atendimento de suas finalidades;

5 – A multiplicação dos Centros Espíritas;
6 – A união dos espíritas e a unificação do Movimento Espírita;
7 – A capacitação do trabalhador espírita;

8 – A participação na sociedade. 

No domingo, haverá 10 ambientes distintos para as oficinas e os participantes deverão definir-se, com antecedência, por um deles: 1. Dirigentes; 2. Estudos; 3. Família; 4. Juventude; 5. Infância; 6. Artes; 7. Mediunidade; 8. Promoção social e Saúde; 9. Atendimento espiritual e 10. Comunicação Social.

 

Programação do Encontro Macrorregional

Whatsapp image 2017 07 27 at 08.32.20

 

 

“[...] Para que todos sejam um.” – Jesus. (João, 17:22.)

Reunindo-se aos discípulos, empreendeu Jesus a renovação do mundo.

Congregando-se com cegos e paralíticos, restituiu-lhes a visão e o movimento.

Misturando-se com a turba extenuada, multiplicou os pães para que lhe não faltasse alimento.

Ombreando-se com os pobres e os simples, ensinou-lhes as bem- -aventuranças celestes.

Banqueteando-se com pecadores confessos, ensinou-lhes o retorno ao caminho de elevação.

Partilhando a fraternidade do cenáculo, prepara companheiros na direção dos testemunhos de fé viva.

Compelido a oferecer-se em espetáculo na cruz, junto à multidão, despede-se da massa, abençoando e amando, perdoando e servindo.(...).

Cremos que a experiência científica e a discussão filosófica representam preparação e adubo no campo doutrinário, porque a semente viva do progresso real, com o aperfeiçoamento do homem interior, permanece nos alicerces divinos da Nova Revelação.

Cultivar o Espiritismo, sem esforço espiritualizante, é trocar notícias entre dois planos diferentes, sem significado substancial na redenção humana.

Lidar com assuntos do Céu, sem vasos adequados à recepção da essência celestial, é ameaçar a obra Divina.

Aceitar a verdade, sem o desejo de irradiá-la, por meio do propósito individual de serviço aos semelhantes, é vaguear sem rumo.

O laboratório é respeitável. A academia é nobre.
O templo é santo.
A ciência convence.

A loso a estuda.
A fé converte o homem ao Bem In nito.
Cérebro rico, sem diretrizes santificantes pode conduzir à discórdia. Verbo primoroso, sem fundamentos de sublimação, não alivia, nem salva.

Sentimento educado e iluminado, contudo, melhora sempre. (...)

O mundo conturbado pede, efetivamente, ação transformadora. Conscientes, porém, de que se faz impraticável a redenção do todo, sem o burilamento das partes, unamo-nos no mesmo roteiro de amor, trabalho, auxílio, educação, solidariedade, valor e sacrifício que caracterizou a atitude do Cristo em comunhão com os homens, servindo e esperando o futuro, em seu exemplo de abnegação, para que todos sejamos um, em sintonia sublime com os desígnios do Supremo Senhor.

Emmanuel

(Mensagem recebida em 14/09/1948, pelo médium Francisco Cândido Xavier, em Pedro Leopoldo (MG), destinada aos irmãos do I Congresso Brasileiro de Unificação, em São Paulo.


This article's tags: 2017 O Livro dos Espíritos Leis Morais feeb Encontros Macrorregionais

0no comments yet

Post a comment

* field is mandatory

If you are a registered user, you can login and be automatically recognized.